Partilhar

Qual é o significado das tatuagens de Lua

 
Por Sara Viega. Atualizado: 10 setembro 2019
Qual é o significado das tatuagens de Lua

Está pensando em fazer uma tatuagem de Lua? Este é um dos desenhos mais tradicionais dentro do mundo das tattoos, pois é um símbolo universal com diferentes significados que podem ser associados tanto ao mundo da mulher, como às emoções ou ao funcionamento do mundo. Existe uma grande variedade de desenhos que pode gravar em seu corpo e, dependendo do que quiser transmitir, poderá escolher um ou outro. Além disso, a Lua é um sinal que muitas vezes costuma acompanhar outros símbolos como o do sol ou de um gato, quer saber porquê? Neste artigo de umComo vamos explicar qual é o significado das tatuagens de Lua para que avalie se algum deles tem a ver com a sua forma de ver ou de viver a vida.

A Lua como símbolo místico

Desde tempos remotos, a Lua sempre foi considerada mais uma divindade a venerar; na realidade, sociedades como a grega ou a egípcia cultuavam este astro divino para conseguir melhores colheitas e, no geral, viver melhor. A deusa Artemisa era a venerada pelos gregos para honrar a Lua e, no Egito, esta deusa era Ísis.

Neste sentido, a Lua é considerada uma divindade, um elemento imprescindível para que a nossa vida funcione corretamente. Por essa razão, se decidir fazer uma tatuagem de Lua, ela pode indicar que é o elemento externo necessário para ter equilíbrio na sua vida.

A Lua e a magia

Mas não é só com este sentido divino que a Lua pode ser considerada, pois este símbolo também está relacionado com o mundo da fantasia, das fadas e dos seres fantásticos. Em toda a subcultura fantástica este astro aparecerá como sinal de magia, pois quando a luz terrestre se esconde (o Sol) é a hora dos personagens ocultos aparecerem no nosso mundo. Neste caso, a tatuagem de Lua simboliza o mundo da magia, da fantasia e do ocultismo.

Qual é o significado das tatuagens de Lua - A Lua como símbolo místico
Imagem: piercingmodels.com

A relação da Lua com a mulher

Mas de certeza que se pensa em uma tatuagem de Lua, imagina logo que está sobre o corpo de uma mulher, não é verdade? A questão é que, apesar de muitos homens também terem esta tatuagem, é mais provável vê-la entre as mulheres, pois trata-se de um símbolo que, desde sempre, foi ligado ao mundo feminino.

Enquanto o Sol é o astro "masculino", a Lua aparece pálida, todas as noites, inundando os nossos céus com harmonia e tranquilidade. Além disso, as fases da lua estão relacionadas com a maternidade dentro da cultura ocidental e foram consideradas como as protetoras, não só das mulheres, mas também das famílias.

Portanto, um dos significados das tatuagens de Lua pode estar relacionada com a feminidade, a maternidade e a família.

Qual é o significado das tatuagens de Lua - A relação da Lua com a mulher
Imagem: designtrends.com

A tatuagem de Lua representando as emoções

O crescimento pessoal e emocional de uma pessoa também se relaciona com a Lua; de fato, as fases lunares podem representar a vida de cada um de nós onde crescemos, chegamos à nossa plenitude máxima e depois minguamos para desaparecer. A relação da vida e da natureza com a Lua é, portanto, implacável.

O astro também se relaciona com as crianças e, na realidade, considera-se que pode ser um símbolo da nossa criança interior que continua viva em nós apesar do tempo. Neste sentido, uma tatuagem de Lua significa que queremos continuar cultivando essa ilusão infantil que quer dar risada, brincar e dançar até não poder mais.

Leitura complementar: Tatuagens de constelação e seus significados

Qual é o significado das tatuagens de Lua - A tatuagem de Lua representando as emoções
Imagem: tattooblend.com

As tatuagens de Sol e Lua

Mas de certeza que já viu mais de uma vez uma tatuagem da Lua com o Sol, verdade? A relação intrínseca que se estabelece entre estes dois astros é de opostos que precisam um do outro para viver e dar vida. A Lua representa o princípio passivo da natureza ou o "Yin" chinês e o Sol representa a parte contrária, o princípio ativo, o "Yang".

A Lua é, pois, a representação da feminidade, a criação (maternidade) e as emoções; enquanto o Sol é a energia representante da masculinidade, da luz, do calor e do fogo purificador. Ambos os astros unidos refletem o equilíbrio vital para que a natureza funcione em harmonia.

Consequentemente, uma tatuagem de Sol e Lua significará a união dos dois polos opostos da natureza humana, a razão e a emoção, o feminino e o masculino, que são necessários para estarem equilibrados e estáveis.

Veja também: 58 inspirações de tatuagens que substituem alianças

Qual é o significado das tatuagens de Lua - As tatuagens de Sol e Lua
Imagem: piercingmodels.com

As tatuagens de Lua e gato

Outro desenho que se costuma ver no mundo das tattoos é o que junta a Lua com os gatos. Porquê esta associação? Os antigos egípcios vinculavam os felinos ao mundo da escuridão, pois eles têm a capacidade de ver corretamente quando o Sol se esconde, por este motivo, eram considerados "seres da noite".

A Lua, por sua vez, é a rainha do mundo das sombras, a responsável por iluminar o céu à noite e a que, portanto, permite que outros seres da escuridão possam aparecer quando o mundo se apaga.

Portanto, se decidir fazer uma tatuagem de Lua com um gato estará fazendo referência ao mundo da escuridão, a esse mundo repleto de magia e de múltiplas possibilidades.

Foto: piercingmodels.com

Dica: Confira também esse artigo e descubra qual o significado das tatuagens geométricas!

Qual é o significado das tatuagens de Lua - As tatuagens de Lua e gato

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de Lua, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Qual é o significado das tatuagens de Lua

O que lhe pareceu o artigo?

Qual é o significado das tatuagens de Lua
Imagem: piercingmodels.com
Imagem: designtrends.com
Imagem: tattooblend.com
Imagem: piercingmodels.com
1 de 6
Qual é o significado das tatuagens de Lua

Voltar ao topo da página