Cuidados das Tatuagens

Como cuidar de uma tatuagem nova

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 outubro 2018
Como cuidar de uma tatuagem nova

A escolha de um bom tatuador é fundamental para evitar correr riscos no processo da tatuagem, mas uma vez terminada é sua a responsabilidade de cuidar da tatuagem para facilitar a cicatrização e evitar infecções. Em umcomo.com.br damos alguns conselhos de como cuidar de uma tatuagem nova.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da tatuagem na hora de dormir

Passos a seguir:

1

Não retire o protetor de plástico. Quando terminar o processo de tatuagem, a ferida da pele será coberta por um gel antibacteriano e uma venda de plástico. Durante as primeiras horas você não deve retirá-lo, já que isto protege de qualquer germe e sujeira que possa afetar a tatuagem.

2

Limpe a tatuagem depois de 3 horas. Depois deste período, então podemos retirar a venda de plástico e limpar o sangue - é normal que a tatuagem sangre. Para isso utilizaremos um sabão antibacteriano e água morna ou fria. Não esfregue, nem use esponja; faça uma massagem suave com os seus dedos e enxágue.

3

Seque com uma toalha limpa que não desprenda fiapos ou um lenço de papel, com muito cuidado para que não fiquem restos.

4

Aplique creme hidratante. O ideal seria que utilizasse um creme especial para tatuagens, já que estes favorecem uma cicatrização mais rápida, mas no caso de não contar com um, utilize um creme neutro que refresque a região e acalme a coceira.

5

Não use vaselina, nem óleos. Embora sejam dois produtos de uso muito popular, não são nada recomendados.

6

Não use roupa que possa soltar fiapos na tatuagem. O ideal é vestir uma roupa de tecido liso e fresco que permita arejar a tatuagem.

7

Evite a exposição ao sol. Durante os primeiros dias você deve evitá-lo completamente, depois poderá ir permitindo o seu contato com o sol, mas levemente. Cubra com a roupa ou proteja com o protetor solar.

Sugestão: O que fazer quando a tatuagem descasca

8

Não coce a tatuagem. É verdade que a coceira é muito desagradável, mas você deve evitar coçá-la, já que as unhas são muito infecciosas e além disso poderia arrancar a crosta da pele e com elas a cor da tatuagem.

Dica: Confira também esse artigo para saber o que não pode comer quando faz tatuagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma tatuagem nova, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como cuidar de uma tatuagem nova