Técnicas de tatuagem

Como é feita a tatuagem aquarela

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 6 maio 2019
Como é feita a tatuagem aquarela
Imagem: ideiaquente.com

As tattos ganham a todo o momento novas técnicas, aproximando-se cada vez mais das obras de arte. Prova disso são as tatuagens que lembram pinturas, como as que reproduzem o efeito conseguido por meio da técnica chamada aquarela. O resultado é um desenho colorido que vem ganhando o gosto dos adeptos da arte da pele. Saiba como é feita a tatuagem aquarela e mais informações que o umComo.com.br separou para você sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Estilos de tatuagens

Passos a seguir:

1

Não é de hoje que as tatuagens aparecem na pele de homens e mulheres, das mais variadas idades, estilos e gostos. Quem aprecia principalmente as tattoos que se inspiram na arte têm uma nova preferência: a tatuagem aquarela que, da mesma forma que ocorre com a pintura das telas, é responsável por desenhos coloridos, com o traço fino e firme, mas com poucos contornos.

Como é feita a tatuagem aquarela - Passo 1
Imagem: hypeness.com.br
2

Vale lembrar que a aquarela é a técnica de pintura obtida por meio do processo de diluição. Dessa forma, as tintas são aguadas e não são trabalhadas em sobreposição, sendo que esse método é bastante antigo, tendo surgido no século II a.C. De lá para cá, a aquarela coloriu uma série de materiais, como papel, madeira, couro e muitos outros. Hoje, também está na pele.

3

Embora a pintura aquarela seja feita com pigmentos que são dissolvidos em água, quando é feita uma tatuagem para que pareça um desenho que se utiliza dessa técnica, o método utilizado para tanto é outro, o que torna o trabalho muito mais difícil. Ou seja, os profissionais fazem uso dos mesmos materiais utilizados em qualquer tatuagem, sendo que apenas o efeito é diferente.

4

Com traço fluído e borrões coloridos e delicados, as tatuagens aquarela são iniciadas com a reprodução do desenho escolhido, porém, ele é criado de forma mais estilizada. Depois, se faz um colorido a mais, ao seu redor, que se suaviza em degradê, extrapolando o traço do desenho original, que recebe ainda um sombreado leve. O tatuador pode inicialmente usar um software de tratamento de imagem para criar a tatuagem.

5

As tatuagens aquarela podem ganhar imagens de estilo abstrato, outra tendência quando o assunto é tattoos, as quais ganham desenhos cada vez menos óbvios. A técnica chamada também de watercolor tattoo já conta com alguns profissionais brasileiros que fazem uso dela, espalhados por todos os estados do país.

6

Praticamente qualquer desenho pode ter a sua versão em aquarela em uma tatuagem, sendo que alguns profissionais se inspiram em artistas de referência mundial, como é o caso do pintor Salvador Dalí e do artista de rua britânico Banksy, para citar alguns exemplos. Os tatuadores que fazem trabalhos com o efeito aquarela se inspiram ainda em livros, filmes, música e o que mais estiver ao seu redor.

Leia também: Lugares onde dói mais fazer tatuagem - Mapa da dor

Como é feita a tatuagem aquarela - Passo 6
Imagem: hypeness.com.br
7

Quem deseja ter uma tatuagem aquarela pode ainda escolher o desenho que deseja tatuar em sua pele, sendo que alguns dos mais famosos e preferidos são a imagem da pintora mexicana Frida Kahlo, a do próprio Salvador Dalí, bem como de animais, como a coruja, elefante, leão, raposa, urso e outros, além de caveiras e demais desenhos.

Se vai fazer uma tatuagem, confira também estas dicas que com certeza serão úteis para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é feita a tatuagem aquarela, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ideiaquente.com
Imagem: hypeness.com.br
Imagem: hypeness.com.br
1 de 3
Como é feita a tatuagem aquarela