Partilhar

Qual o significado de tatuagens de índias e lobos

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017

Existem algumas tattoos que são bem comuns, pois se tratam de imagens que são do gosto de um grande número de pessoas. É o que acontece com o desenho de alguns animais, mais especificamente com as imagens de lobos. O mesmo serve para os desenhos de personagens místicos, como as índias. Para saber qual o significado da tatuagem de índias e lobos, o umComo.com.br buscou informações a respeito do tema que podem ajudar você a identificar se uma tattoo de lobo e índia combina com você.

Também lhe pode interessar: Qual é o significado das tatuagens de lobos

Tatuagens de lobos

Tattoos com imagens de lobo são muito vistas em diferentes partes do corpo, como nas costas, antebraços, peito, braços, costelas e pernas, pois costumam ser desenhadas em dimensões maiores. No entanto, é possível encontrar tatuagens de lobo pequenas, feitas no dedo ou pulso. Outra característica marcante de muitas tatuagens desse animal é que elas seguem o estilo mais tradicional, com a imagem mais realista do lobo, porém, se vê também imagens estilizadas.

Já o significado da tatuagem de lobo está normalmente associado a poder e força, pois se trata de um animal selvagem com um porte vigoroso que remete à resistência e bravura. Esse animal também se trata de uma espécie caçadora, hábil e inteligente e, por isso, ao tatuar a sua imagem na pele é uma referência a tudo isso o que ele representa. Além disso, os lobos andam em matilhas e nunca caçam sozinhos, então, ao fazer uma tatuagem de lobo também existe o significado de preocupação e importância que se dá ao grupo ao qual pertence.

Muitas palavras poderiam descrever o que significa a tattoo de lobo, sendo que outras delas são: mistério, sucesso, astúcia, ferocidade, família, lealdade, sabedoria, coragem e fidelidade. Essa última palavra se dá ao fato da importância que o lobo dá à sua família, sendo que esse animal tem apenas uma companheira em toda a sua vida. Diante disso, é possível ver ainda tatuagens em que existem dois lobos, representando o amor.

Qual o significado de tatuagens de índias e lobos - Tatuagens de lobos

Tatuagens de índias e lobos

A tatuagem de uma índia também remete a muitos dos significados atribuídos à tattoo de lobo, já que as mulheres pertencentes aos povos indígenas representam qualidades como força, bravura e luta. Assim, quando ambas as imagens estão juntas, o significado de tatuagens de índias e lobos é referente a essas características levadas à potência máxima.

No entanto, a índia também possui significado de beleza, misticismo e ligação com a natureza. Conforme a maneira que essa personagem aparece no desenho tatuado pode ser que seu significado esteja associada ainda à sensualidade. Dessa forma, índia e lobo juntos significam também espírito aventureiro, beleza selvagem, luta pela liberdade e significados similares.

Assim como as tatuagens de lobo, as tattoos de índias costumam receber um traço mais realista, embora elas também possam ser retratadas de maneira diferenciada, com os estilos aquarela ou mesmo geométrico. De qualquer forma, o mais importante é que a pessoa que receber a tatuagem escolha o tipo de desenho que melhor represente os seus pensamentos e estilo de vida.

Qual o significado de tatuagens de índias e lobos - Tatuagens de índias e lobos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado de tatuagens de índias e lobos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Qual o significado de tatuagens de índias e lobos

1 de 3

Voltar ao topo da página