Partilhar

Como fazer maquiagem de boneca

Por Sara Silva. Atualizado: 19 dezembro 2017
Como fazer maquiagem de boneca

Você gostaria de aprender como fazer maquiagem de boneca para conseguir uma imagem adorável e surpreender todos em uma festa de fantasia ou junina? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-la! Trata-se de uma maquiagem feminina, que esconde todas as imperfeições do rosto e evidencia os olhos ao máximo. Você pode facilmente recrear esta maquiagem com produtos de maquiagem que tem em casa e acrescentar alguns adereços, como cílios postiços lentes de contato efeito boneca (olhos grandes) para um resultado ainda mais impressionante. Continue lendo e saiba como fazer!

 

Também lhe pode interessar: 10 dicas de maquiagem profissional
Passos a seguir:
1

Comece por realizar uma limpeza de pele, de forma a preparar o rosto para receber a maquiagem. Em seguida, aplique primer, cubra todas as imperfeições com corretivo, e aplique a sua base de maquiagem em todo o rosto, inclusivamente nos lábios. Finalize esta etapa com pó translúcido, para um acabamento uniforme e mate.

 

Como fazer maquiagem de boneca - Passo 1
2

Não deixe de usar o iluminador nos pontos estratégicos do rosto: lagrimal dos olhos, logo abaixo das sobrancelhas, junto às abas do nariz, um pouco acima das bochechas e no arco de cupido dos lábios. Esbata bem para que o iluminador não fique demasiado evidente.

Como fazer maquiagem de boneca - Passo 2
3

Na maquiagem dos olhos aplique um pouco de sombra branca junto aos cílios inferiores, abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho. Na pálpebra móvel aplique uma sombra perolada em tom claro e, no côncavo, esbata um pouco de sombra marrom.

 

Como fazer maquiagem de boneca - Passo 3
4

Aplique lápis de olhos branco ou bege na linha de água e, junto aos cílios superiores e inferiores, use lápis preto não muito marcado e somente até pouco mais de metade do olho, esbatendo a terminação. Estes truques ajudam a criar a ilusão de olhos maiores.

 

Como fazer maquiagem de boneca - Passo 4
5

Em seguida, para marcar ainda mais o olhar, aplique cílios postiços estilo "patas de aranha", somente em cima ou em baixo também se preferir, para um efeito mais dramático. Neste momento seus olhos já deverão parecer verdadeiros olhos de boneca.

 

Como fazer maquiagem de boneca - Passo 5
6

Arrume suas sobrancelhas e aplique um blush rosado perolado nas bochechas, em sentido ascendente para ficar mais natural. É importante que o blush fique evidente, pois bochechas rosadas são uma das características principais das bonecas.

 

Como fazer maquiagem de boneca - Passo 6
7

Por último, os lábios. Você pode imitar lábios de boneca pequenos aplicando batom rosado apenas no centro, começando por delinear a forma com um lápis de contorno de lábios neutro ou de cor clara e preenchendo esse espaço com batom aplicado com um pincel. Finalize com gloss.

 

Como fazer maquiagem de boneca - Passo 7
8

Assim que tiver cumprido com todos os passos acima, você terá um visual de bonequinha! Existem alguns aspetos nos quais você pode variar, como o preenchimento total ou parcial dos lábios e desenho ou não de cílios inferiores, mas no geral o que importa é que as pessoas olhem para si e reconheçam uma boneca!

Veja também: Como fazer maquiagem de Festa Junina

Como fazer maquiagem de boneca - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de boneca, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A maquiagem de bonequinha funciona especialmente bem em pessoas de pele clara. Se não for o seu caso, experimente usar uma base de maquiagem mais clara que o seu tom de pele.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem de boneca

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer maquiagem de boneca
1 de 9
Como fazer maquiagem de boneca

Voltar ao topo da página