Outras maquiagens

Como limpar esponja de maquiagem

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar esponja de maquiagem
Imagem: mulhergratis.com.br

As esponjas de maquiagem são itens próprios para a aplicação de base líquida ou base e pó compactos. Geralmente, elas têm formato arredondado e já vêm com os produtos citados. E, para que a maquiagem se mantenha intacta por todo o dia, além dos cuidados necessários com a pele, é preciso que você mantenha a higienização de seus itens de beleza. E tenha alguns itens que auxilie a aplicação dos seus produtos, como pincéis e esponjas. Pois, passar o produtos com os dedos irá transferir a oleosidade para seu rosto e toda a sujeira que há em sua mão. Em umComo, saiba como limpar sua esponja de maquiagem e proteja sua pele contra irritações, espinhas e outros problemas relacionados.

Também lhe pode interessar: Como usar a esponja de maquiagem
Passos a seguir:
1

Você não precisará gastar muito para manter sua esponja limpa. Desista da compra daquele produto caríssimo que promete higienizar a esponja e tenha em mãos: sabão neutro, shampoo ou sabonete para o rosto. Tanto faz se líquido ou em barra. Mas, os líquidos penetrarão na sua esponja com mais facilidade e não fará tanta melequeira quanto os em barra.

2

Você tem a opção de lavar a esponja de maquiagem a cada utilização ou em até quatro vezes de uso. Dependerá da sua animação e da quantidade de base aplicada no rosto. Claro que lavar a cada uso não será tão trabalhoso quanto lavar somente uma vez por semana, por exemplo. Pois, quanto mais tempo ficar sem lavar, mais produto ficará na esponja e mais difícil será de deixá-la branquinha outra vez.

3

Lavando uma vez por dia, você tem a opção de fazer isso embaixo da torneira ligada mesmo. Caso opte por lavar uma vez por semana, é bom deixar a esponja de molho em um recipiente com água e sabão. Facilitará, e muito, sua vida.

  • Quando colocá-las embaixo da torneira, aplique o xampu ou sabonete e aperte/esprema a esponja para que ela absorva o produto e a água. Desligue a torneira e massageie sua esponja por alguns segundos. Não é para esfregar sua esponja, ou a vida útil dela será muito curta. Vá apertando a esponja ou esfregando ela contra a palma de sua mão. De modo que o atrito seja apenas com sua pele. Molhe a esponja e continue apertando-a. Repita o processo até que a água da esponja saia completamente limpa, sem nenhum resquício de produto e base. Evite o uso de anéis com muito detalhes, ou acabará ferindo e rasgando sua esponja.
  • Ao optar por deixá-la de molho, coloque a esponja em um recipiente, adicione a água e o sabão/xampu. Dê algumas apertadas na esponja submersa para que ela absorva a mistura. Você pode optar por deixá-la submersa por algumas horas (o que já facilitará e muito seu serviço, sendo que - vez ou outra - deve apertá-la e virá-la) ou pode deixá-la de molho por alguns dias (entre 3 e 5 - dependendo da quantidade de produtos que havia nela). Deixar de molho por alguns dias só precisará de um enxague para que ela esteja renovada.
Como limpar esponja de maquiagem - Passo 3
Imagem: natashatschege.wordpress.com
4

O recipiente utilizado dependerá do tamanho da sua esponja ou da quantidade de esponjas que você tenha.

5

Deixe as esponjas de maquiagem secarem totalmente. Mesmo que para isso ela necessite de alguns dias ao ar livre. Guardá-la molhada irá propiciar o surgimento de fungos e bactérias, então, você terá que dizer “adeus” à sua maquiagem intacta, além de trazer problemas para a pele do seu rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar esponja de maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mulhergratis.com.br
Imagem: natashatschege.wordpress.com
1 de 2
Como limpar esponja de maquiagem