Maquiagem para olhos verdes

Como realçar os olhos verdes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 julho 2019
Como realçar os olhos verdes

Há quem diga que o encanto não está na cor dos olhos, mas sim no olhar, mas ninguém pode negar que os olhos verdes são lindos. No entanto, muitas vezes eles passam despercebidos. Por quê? Porque se não estiverem acompanhados da maquiagem ideal e a cor de cabelo que mais a favorecer, podem acabar ocultando todo o seu encanto e passando despercebidos, como um par de olhos qualquer. Se quiser tirar proveito da tonalidade dos seus olhos, criar um look de impacto e realçar os seus traços, continue lendo com atenção os conselhos que oferecemos neste artigo de umComo.com.br para aprender a realçar os olhos verdes.

Também lhe pode interessar: Como realçar os olhos azuis

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que você deve saber para realçar os olhos verdes é que o segredo está na cor da sombra que você utilizar. São muitas as cores que favorecem esta tonalidade de olhos, mas as sombras nude ou neutras são as mais indicadas, pois permitem que os olhos verdes sejam os protagonistas da maquiagem. Tenha em seu estojo uma variedade de tons neutros ou bege e não descarte as sombras brilhantes, pois darão luz ao seu olhar.

Como realçar os olhos verdes - Passo 1
2

Outra tonalidade de sombra ideal para os olhos verdes é a gama de roxos. O roxo faz com que a cor verde dos olhos sobressaia ao mesmo tempo que cria um look mais dramático e elegante. Este tom é ideal para usar em uma maquiagem de noite, para festas ou eventos importantes, pois dá seriedade ao olhar.

Como realçar os olhos verdes - Passo 2
3

Descarte o delineador preto ou marrom e prefira um delineador cinza. A cor preta é muito marcante, por isso se delinear os seus olhos tão escuro acabará ofuscando a cor dos seus olhos e dando todo o protagonismo à sua maquiagem. A cor cinza é bem mais suave e dará profundidade ao seu olhar, ao mesmo tempo que realçará a cor dos seus olhos verdes.

4

Se você é daquelas que não pode sair à rua sem utilizar lápis de olho na linha d'água, prefira um lápis de cor chocolate. A linha marrom na linha d'água do olho não costuma chamar tanto a atenção quanto a preta e permitirá que o tom dos seus olhos seja o grande protagonista da sua maquiagem.

5

Outra forma de realçar os olhos verdes é usando um tom de cabelo que permita que os seus olhos estejam mais visíveis. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, não é a cor loira a que fica melhor nelas. Quando se trata de cabelo, o ideal é usar castanho escuro ou avermelhado para que o verde dos olhos sobressaia em contraste com o cabelo escuro.

Como realçar os olhos verdes - Passo 5
6

Também pode pintar os seus olhos com tons dourados. Este tom dá muita luz ao olhar e permite que a cor dos olhos esteja mais visível pelo brilho que dá. Prefira as sombras douradas frias e descarte aquelas que são foscas ou têm muito pigmento marrom.

Como realçar os olhos verdes - Passo 6
7

Para realçar os olhos verdes evite a maquiagem com sombras marrons, pretas, verdes, azuis e rosadas. Um look muito atrevido é colocar em suas pálpebras sombra coral, que junto com o verde dos seus olhos criará contraste e realçarão ambos os tons em uma maquiagem moderna, e muito de verão. O vinho tinto também é uma cor que ajudará você a destacar os seus olhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como realçar os olhos verdes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como realçar os olhos verdes