Maquiagem para olhos verdes

Dicas de maquiagem para olhos verdes

Dicas de maquiagem para olhos verdes
Imagem: donna.fanpage.it

O segredo para realçar o olhar e conseguir uma maquiagem espetacular não é nada mais do que saber escolher os tons mais favorecedores para a nossa cor de olhos. Este artigo de umComo é dedicado especialmente para mulheres de olhos verdes. Para tirar o maior partido do seu olhar e conseguir que os seus olhos tenham um brilho especial, o ideal é aplicar a regra do contraste e optar por cores complementares que contribuam com o efeito desejado. Preste atenção às dicas de maquiagem para olhos verdes que temos para si e não hesite em experimentar!

Também lhe pode interessar: Dicas de maquiagem para os olhos azuis
Passos a seguir:
1

A dica na hora de maquiar olhos verdes está na escolha da cor da sombra, pois existem tons que favorecem mais esta cor de olhos que outros. Uma das opções são as sombras nude ou neutras, como o marrom ou até tons acinzentados, desta forma você consegue uma make de olhos mais neutra dando todo o destaque aos seus olhos verdes. Pode fazer um esfumado marrom e conseguirá uma make perfeita para qualquer ocasião.

Dicas de maquiagem para olhos verdes - Passo 1
Imagem: hi-lo.blog.br
2

Outro tom de sombras que combina e favorece os olhos verdes são os tons lilás, roxo ou púrpura. Estes tons criam um look mais elegante ao mesmo tempo que dramático, por isso eles são ideais para ocasiões especiais ou eventos de noite. Você pode utilizar uma sombra lilás sozinha ou jogar com diferentes intensidades de cor e criar um esfumado lindo. Se quiser uma make de olhos mais arrojada, uma dica é fazer um esfumado com sombra lilás e preta, vai ver como o resultado vai ser bem legal.

Dicas de maquiagem para olhos verdes - Passo 2
Imagem: pausaparafeminices.com
3

As sombras nos tons preto e cinza também são ideais para as meninas com olhos verdes, pois assim você vai conseguir realçar os seus olhos. Se não quiser uma make de olhos demasiado carregada, então basta optar por tons cinza e fazer um esfumado.

Dicas de maquiagem para olhos verdes - Passo 3
Imagem: vivifreitas.me
4

Tons metalizados: dourado e cobre. Existem sombras em tons metalizados como ouro e cobre que, além de destacar a cor verde dos olhos, são os seus melhores aliados na hora de dar profundidade e uma luminosidade incrível ao seu olhar.

Dicas de maquiagem para olhos verdes - Passo 4
Imagem: vasilusmoda.com.br
5

E se estiver na dúvida se pode ou não usar tons verdes, claro que sim! A combinação de olhos verdes com sombra verde é fantástica e, a dica é combinar uma sombra que seja mais escura que a cor dos seus olhos para criar um contraste.

Dicas de maquiagem para olhos verdes - Passo 5
Imagem: jornaldaorla.com.br
6

Para delinear os olhos verdes, apesar de sempre poder recorrer ao clássico preto, um ótimo truque é usar lápis de olhos em tons marrons e café. Estes tons não deixam o olhar tão pesado e podem ser incluídos facilmente na sua maquiagem diária.

7

Agora que já sabe quais os tons de sombra que combinam melhor com olhos verdes, não se pode esquecer que na hora de se maquiar deve saber harmonizar os restantes tons que irá utilizar com os dos seus olhos. Para a ajudar a combinar sombra e batom, entre no nosso artigo e consulte as dicas que temos para si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de maquiagem para olhos verdes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se tem olhos verdes deve evitar usar sombras azuis claras e laranjas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rapha
Tenho o cabelo castanho escuro na ponta um pouco loiro e os olhos verdes amarelados não sei a maquiagem que uso
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rapha, se você tem olhos verdes então pode seguir as dicas de maquiagem que damos neste artigo. Os tons que melhor combinam são os nudes, lilás, preto e cinza, dourado e cobre e os tons verdes. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Gabriela rosane
Sou morena dos olhos verdes e não sei que maquiagem fica legal em mim, gostaria de saber mais.nao consigo passar .
paula
Eu tenho olhos verdes muito claros e adoro alguns azuis e ao contrário do que dizem gosto de azuis quase brancos...abre muito o olhar...
Imagem: donna.fanpage.it
Imagem: hi-lo.blog.br
Imagem: pausaparafeminices.com
Imagem: vivifreitas.me
Imagem: vasilusmoda.com.br
Imagem: jornaldaorla.com.br
1 de 6
Dicas de maquiagem para olhos verdes