Conselhos maquiagem de olhos

Truques de maquiagem para olhos

Truques de maquiagem para olhos
Imagem: stockfreeimages.com

A maquiagem é uma das melhores aliadas das mulheres, ela consegue disfarçar e esconder imperfeições e realçar os pontos fortes dela. Ela funciona como um truque de mágica, mas alguns cuidados devem ser seguidos na hora de aplicar caso contrário obtemos o efeito oposto. Aumentar o olhar é um dos desejos das mulheres e isso pode ser conseguido com a maquiagem. Para conseguir isso e uma maquiagem de olhos perfeita, em umComo vamos dar a você alguns truques de maquiagem para olhos.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para olhos sensíveis

Passos a seguir:

1

A primeira dica não é um truque mas mais um conselho que também é importante na maquiagem de olhos. Você não tem de combinar a maquiagem com a roupa, se vestir roupas vermelhas a sua make não tem de ser nessa cor, até porque agrediria visualmente. O que tem de existir é uma harmonia entre as cores da roupa e da maquiagem. Se por exemplo o look for bastante colorido ou tiver estampas, as sombras usadas devem ser neutras para criar um equilíbrio.

2

A primeira dica de maquiagem para olhos é fazer as sobrancelhas. As sobrancelhas são a moldura do rosto, elas podem modificar completamente a aparência dos seus olhos. Por isso, mantenha-as sempre limpas e tire o excesso de pelos para ter mais espaço para a maquiagem. Mas não cometa o erro de pensar que sobrancelhas mais finas tornam o olhar maior. Se tiver dúvidas quanto ao formato de sobrancelha ideal para si, o melhor é consultar um profissional qualificado que a possa assessorar. Para esconder falhas ou erros nas sobrancelhas, o melhor é pintá-las com um lápis de sobrancelhas, acredite que no final o resultado é bem diferente.

Truques de maquiagem para olhos - Passo 2
Imagem: zblog.com.br
3

Criar uma ilusão de olhos maiores com a maquiagem é o que muitas mulheres procuram. Para isso, marcar o côncavo com uma sombra mais escura é fundamental pois dá profundidade ao olhar. O marrom é a cor ideal para marcar o côncavo e o canto externo do olho. Marque o côncavo com sombra marrom sem esquecer de esfumar acima do côncavo e de aplicar no canto externo em direção ao centro dos olhos. Com estes truques você vai conseguir criar aquela ilusão de olhos maiores.

Truques de maquiagem para olhos - Passo 3
Imagem: glaumaquiagem.com.br
4

Na hora de usar sombras o truque é escolher duas tonalidades de sombras, uma clara e outra escura. A sombra clara deve ser aplicada no canto interno do olho e a mais escura no canto externo e côncavo, criando uma fusão entre elas sem existir um contraste. Sombras champagne, dourados, bejes e tons acetinados são os ideais para usar, pois dão a sensação de olhos maiores. E para fazer aquele esfumadinho que você tanto deseja, um truque é usar um pedaço de fita adesiva. Ficou curiosa? Então confira o nosso tutorial sobre como fazer o smokey eye com fita adesiva.

5

Outro de maquiagem para olhos é evitar o lápis preto na linha d'água. Ao invés de lápis preto, utilize lápis bege ou branco, isso vai conseguir abrir mais o seu olhar e conseguir realçar e aumentar o tamanho dos seus olhos. Caso você queira utilizar aquele lápis de olho bem preto, deve usá-lo rente ao cílios inferiores, mesmo que tenha olhos pequenos não tem problema. O que deve ser evitado é o lápis preto na linha d'água pois faz os olhos parecerem ainda mais pequenos.

Truques de maquiagem para olhos - Passo 5
Imagem: fashionjacket.com.br
6

Um truque para que a sombra de olhos dure mais tempo é aplicar um primer de olhos ou uma camada de sombra cremosa, como em bastão. Outra truque para fixar melhor a sombra e tornar a sua cor mais evidente e molhar um pouco o pincel na água antes de aplicar o produto.

7

O delineado pode ser um verdadeiro quebra-cabeças para as mulheres, mas lembre-se que só a prática leva à perfeição. Não desespere e continue tentando até conseguir. Os delineadores em caneta e em gel são os mais recomendados para quem se quer iniciar nesta prática uma vez que são de mais fácil aplicação. Além disso, deverá apostar em um delineado mais fino no canto interno dos olhos e mais grosso na parte externa. Se quiser fazer um delineado gatinho, um truque é fazer primeiro um traço leve com uma sombra preta ou marrom para marcar primeiro. Um erro que você deve evitar ao aplicar delineador é aplicar em volta do olho todo, isso vai tornar os seus olhos mais pequenos.

Truques de maquiagem para olhos - Passo 7
Imagem: namoradeira.com.br
8

Máscara de cílios é indispensável na maquiagem de olhos, principalmente se você conta com olhos pequenos. Não existe grande ciência em torno da aplicação da máscara de cílios. O truque aqui é passar primeiro o curvex e depois aplicar uma boa máscara de cílios para alongar ou dar volume com movimentos em zig-zag desde a raiz dos cílios. Cílios postiços também podem ser uma boa aposta para destacar o olhar, mas tente não abusar deles. Se borrar o produto, fique tranquila, pegue em um cotonete e rode a ponta do cotonete no local.

9

Iluminar: sempre! Os iluminadores deixam a sua pele super glamoroso e, nos olhos eles também podem ser utilizados para dar uma aparência maior. O truque é passar uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha mesmo no arco.

Truques de maquiagem para olhos - Passo 9
Imagem: adoromaquiagem.com.br
10

E como último truque de maquiagem para olhos, corrija as olheiras. O tom amarronzado das olheiras torna o olhar menor, então o truque é passar corretivo antes ou depois de fazer a maquiagem de olhos. O corretivo deve ser aplicado em forma de triângulo, como mostra a imagem.

Truques de maquiagem para olhos - Passo 10
Imagem: eudict.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • É muito importante que antes de aplicar qualquer maquiagem, tenha a sua pele limpa e devidamente hidratada.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Nilza Maich
Muito bem explicado.... Adorei as dicas de maquiagem..
deisinha
Uma ótima explicação..Adorei a maquiagem
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Deisinha, é sempre bom receber um feedback positivo dos nossos leitores :)
Imagem: stockfreeimages.com
Imagem: zblog.com.br
Imagem: glaumaquiagem.com.br
Imagem: fashionjacket.com.br
Imagem: namoradeira.com.br
Imagem: adoromaquiagem.com.br
Imagem: eudict.com
1 de 7
Truques de maquiagem para olhos