Partilhar

Como aumentar os olhos com maquiagem

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aumentar os olhos com maquiagem
Imagem: maquilladas.com

Tornar seu olhar mais profundo e penetrante é muito simples. Agora, existem vários truques de maquiagem que permitem enquadrar seu olhar e conseguir um efeito zoom. Se quiser aumentar seus olhos pequenos e conseguir uns olhos incríveis, em umComo.com.br ensinamos a você como aumentar os olhos com maquiagem. Neste artigo encontrará truques e técnicas simples para ficar com um olhar impactante e conseguir muita mais força e dimensão no seu olhar.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para olhos marrons
Passos a seguir:
1

A sombra de olhos. Este elemento é básico na hora de conseguir um olhar maior, profundo e forte. Se os seus olhos forem pequenos é melhor evitar as sombras mais escuras ou de cor mate. Assim, é recomendável apostar por tons mais suaves como as cores terra e optar por dar um pouco de brilho ao seu olhar.

2

Aplique a sombra de olhos. Para conseguir ampliar e dar dimensão e profundidade aos seus olhos você deve aplicar a sombra corretamente. Em primeiro lugar aplique um tom claro sobre a pálpebra superior inteira; você pode escolher um tom bege ou nude. Depois, maquie o extremo exterior da pálpebra e a dobra com um tom marrom mais escuro, para acentuar o olhar. Você deve tentar que o acabamento seja triangular para dar mais dimensão ao olho. Por último, ilumine o olhar aplicando uma sombra mais clara no centro da pálpebra e com isto conseguirá destacar sua íris.

Como aumentar os olhos com maquiagem - Passo 2
Imagem: lesdoit.net
3

Evite o eyeliner. Este truque é essencial para conseguir olhos maiores. Lembre-se que o eyeliner destaca apenas a forma pequena dos seus olhos, pois você só está delineando seu contorno.

Como aumentar os olhos com maquiagem - Passo 3
Imagem: gustate.net
4

Utilize lápis de olhos para marcar o seu olhar. Marque só a parte final do olho, não marque todo seu contorno. Para fazer isso aplique o lápis de olho desde a metade da pálpebra, tanto superior como inferior, para o exterior. Se quiser conseguir um efeito maior em seu olhar, experimente usar um lápis de olhos de uma cor similar ao tom mais escuro da sombra que tiver aplicado na parte exterior do olho.

5

Lápis colorido. Com o lápis branco você pode marcar a linha d'água da pálpebra inferior. Assim você ilumina o olho e consegue que pareça maior. Se quiser, pode usar um lápis cor champanhe ou pérola para enquadrar a parte inferior das sobrancelhas. Assim parecerá que seus olhos estão mais abertos. Também pode aplicar corretivo embaixo das sobrancelhas para levantar seu olhar.

Como aumentar os olhos com maquiagem - Passo 5
Imagem: webdelabelleza.com
6

Sobrancelhas finas. Pode marcar com um lápis do mesmo tom para aumentar o olho.

7

Curve seus cílios. Curve e aplique máscara de cílios preta nos cílios superiores. Para aumentar seu olhar você deverá enfatizar a parte exterior do olho.

Como aumentar os olhos com maquiagem - Passo 7
Imagem: beautips.com
8

Se for mais atrevida, experimente usar cílios postiços. Você pode cortar e colar só na parte final dos cílios para que pareçam mais longos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar os olhos com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aumentar os olhos com maquiagem

O que lhe pareceu o artigo?

Como aumentar os olhos com maquiagem
Imagem: maquilladas.com
Imagem: lesdoit.net
Imagem: gustate.net
Imagem: webdelabelleza.com
Imagem: beautips.com
1 de 5
Como aumentar os olhos com maquiagem

Voltar ao topo da página