Partilhar

Como maquiar os olhos fundos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como maquiar os olhos fundos

Nem todas nós temos a mesma forma de olhos e esta, em grande parte, acaba determinando os truques e técnicas que seguimos para nos maquiar em nosso dia a dia. É que há certos cosméticos que deveremos evitar e outros, pelo contrário, aproveitar para potencializar ao máximo a beleza de nosso olhar. Neste artigo de umComo, nos centraremos especificamente nas mulheres que têm olhos fundos, oferecendo-lhes uma série de conselhos muito úteis que lhes permitirão aumentá-los e modificar sua forma de maneira considerável. Tome nota e descubra como maquiar os olhos fundos!

Também lhe pode interessar: Como maquiar os olhos pequenos
Passos a seguir:
1

Um traço muito característico dos olhos fundos é que a pálpebra costuma ser um pouco mais escura que o resto da pele do rosto. É por isso que o primeiro passo para maquiá-los será aplicar sua base de maquiagem por todo o rosto mas também sobre as pálpebras, assim o tom ficará unificado e o resultado final será bem mais bonito.

Como maquiar os olhos fundos - Passo 1
2

É muito provável que se você tiver esta forma de olhos, as olheiras também sejam mais visíveis e custe muito mais se desfazer delas. Para ocultá-las, nada melhor que aplicar um corretivo num tom mais claro que o da sua pele. Use-o seguindo os passos do artigo Como disfarçar as olheiras com maquiagem e verá como desaparecem completamente.

3

O passo mais importante para maquiar os olhos fundos e conseguir realçá-los e levantá-los visivelmente é fazer uma boa aplicação das sombras. Antes de tudo, deve escolher cores claras ou neutras como nude, bege, rosa bebê, etc., e com um pouco de brilho para dar um ponto de luz. Só tem que aplicar a sombra dos olhos clara por toda a pálpebra móvel, bem embaixo do arco da sobrancelha e perto da região lacrimal para iluminar o olhar. Depois, use uma sombra de um tom um pouco mais escuro e aplique-a bem na dobra do olho, assim conseguirá dar maior profundidade e sua pálpebra ficará levemente levantada.

Como maquiar os olhos fundos - Passo 3
4

Os delineadores em preto e escuros não são bons aliados para os olhos fundos, já que os diminuem ainda mais. Aconselhamos a você evitá-los ou utilizar, em vez disso, delineadores em outros tons mais claros como marrons, verdes ou cinzas. Uma ótima opção para ampliar o olhar e quase de forma imperceptível é recorrendo ao chamado delineador invisível ou tightlining. Sabe o que é? Trata-se de delinear a linha de água superior, como pode ver na imagem, recheando os espaços que há localizados entre os cílios. Utilize um delineador à prova d'água para que o efeito seja mais duradouro.

Como maquiar os olhos fundos - Passo 4
Imagem: bellezapura.com
5

Também não é recomendável delinear a linha d'água inferior com um lápis preto que, além disso, endurece os traços faciais. Pelo contrário, na maquiagem para olhos fundos, toma protagonismo o lápis de olho branco, que pode ser aplicado na parte interna do olho para obter um olhar bem mais aberto e luminoso.

Como maquiar os olhos fundos - Passo 5
6

A máscara de cílios é um cosmético perfeito para ampliar o olhar e corrigir visivelmente a forma dos olhos fundos. É preferível que não se exceda na aplicação e coloque uma leve camada sobre os cílios superiores, levando o aplicador sempre da raiz dos mesmos para o exterior. Previamente, utilize o curvex se desejar exibi-las extra curvadas e deslumbrantes.

7

Com todos estes truques para maquiar os olhos fundos, você sficará mais favorecida e, sobretudo, com um olhar bem maior, luminoso e atraente. Em umComo pode ver ainda mais conselhos para saber Como aumentar os olhos com maquiagem; não perca!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar os olhos fundos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como maquiar os olhos fundos
Imagem: bellezapura.com
1 de 5
Como maquiar os olhos fundos

Voltar ao topo da página