Partilhar

Como maquiar os olhos para parecerem mais claros

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como maquiar os olhos para parecerem mais claros

É evidente que a genética decide por nós a tonalidade da íris dos nossos olhos, mas por que não tentar clareá-la? Mais de metade das pessoas no planeta Terra nasceram com os olhos marrons e ainda que não possamos alterá-los com comprimidos milagrosos ou cirurgia estética, em umComo.com.br propomos a você métodos simples e econômicos com os quais conseguirá diminuir alguns tons na cor da sua íris. Continue lendo o seguinte artigo e aprenda como maquiar os olhos para parecerem mais claros com estes simples truques de beleza. Descubra este magnifico efeito visual e fique mais bonita do que nunca.

Também lhe pode interessar: Como maquiar os olhos pequenos
Passos a seguir:
1

Antes de passar aos truques de maquiagem, deve saber que, atualmente, pode adquirir lentes de cores que permitirão a você mudar por completo a cor dos seus olhos. Encontrará estas lentes de contato sem graduação. Esta é a forma mais rápida de conseguir ter os olhos azuis, verdes, avelã ou inclusive violeta.

2

Se não quer usar lentes de contato, propomos a você outros truques de beleza que farão com que seus olhos pareçam mais claros de forma natural, por exemplo, escurecendo seu cabelo. O preto ou o castanho escuro conseguirão produzir um efeito visual que fará com que seus olhos fiquem mais claros. Quanto mais escuro for o seu cabelo, mais clara parecerá a íris. Evite os reflexos e as mechas.

Como maquiar os olhos para parecerem mais claros - Passo 2
3

Quanto à maquiagem, experimente as sombras de olhos escuras e conseguirá que os seus olhos marrons fiquem um pouco mais claros. Na hora de maquiar os olhos é importante jogar com sua cor para escolher as sombras que melhor combinam e conseguir, assim, o efeito desejado. Experimente com os tons azul escuro, os pretos esfumaçados ou ameixa. Qualquer sombra escura conseguirá fazer com que seus olhos fiquem mais claros.

Como maquiar os olhos para parecerem mais claros - Passo 3
4

Quanto ao delineador ou ao risco dos olhos propomos a você que seja de cor preta e que a trace tanto na pálpebra como na parte inferior do olho. O efeito esfumaçado da linha ajudará a que seus olhos se suavizem e, portanto, que se consiga ver uma cor mais clara. Não aconselhamos a você desenhar uma linha muito grossa já que só conseguirá que os olhos diminuam e não consiga um tom mais claro.

Em umComo contamos para você como usar delineador de olhos.

Como maquiar os olhos para parecerem mais claros - Passo 4
5

Por outro lado, quanto mais escura tiver a pele, mais os seus olhos ficarão realçados e também mais claros. Para o conseguir, pode fazer sessões de UVA ou recorrer a cremes bronzeadores ou bases de maquiagem mais escuras. Com este toque moreno na sua pele seus olhos terão a tendência para ficar mais claros. Experimente!

Em umComo damos a você outros conselhos para que possa ficar morena sem pegar sol.

6

Por último, deve saber que a roupa também pode fazer com que seus olhos fiquem mais claros de forma natural. As blusas, camisas ou camisetas de tons escuros podem ajudar você nisso. O preto, o azul marinho, o verde oliva ou o caqui podem se converter nos grandes aliados dos seus outfits para conseguir clarear seus olhos graças ao contraste que produzirá com sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar os olhos para parecerem mais claros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como maquiar os olhos para parecerem mais claros
1 de 4
Como maquiar os olhos para parecerem mais claros

Voltar ao topo da página