Partilhar

Como diminuir olhos grandes com maquiagem

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como diminuir olhos grandes com maquiagem
Imagem: pausaparafeminices.com

A maquiagem é uma das melhores amigas das mulheres, pois permite-nos ressaltar toda a beleza e esconder todas aquelas imperfeições, como manchas ou espinhas. Existem inúmeros truques de maquiagem que você pode aplicar seja para tornar os lábios mais volumosos, afinar o nariz ou tornar os seus olhos maiores. E, para aquelas meninas que têm os olhos grandes, também existem alguns truques de maquiagem para os corrigir. Os olhos transmitem toda a sensualidade de uma mulher, por isso na hora de se maquiar é importante que ela seja feita de acordo com as caraterísticas do seu rosto. Se você tem uns olhos grandes, em umComo vamos lhe explicar como diminuir olhos grandes com maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como maquiar olhos grandes
Passos a seguir:
1

Antes de aplicar qualquer tipo de maquiagem nos olhos é importante colocar um primer fixador de sombras. Este produto funciona como uma base transparente para olhos, que mantém a sombra de olhos por muito mais tempo e sem borrar ou acumular. Para além deste primer transparente, que não adiciona qualquer tipo de cor à sombra, você também tem primers mais amarelos e marrons. Os mais amarelos são ótimos para quem tiver olheiras ou a pálpebra escura, porque permitem que a sombra se veja mais. Quanto aos primers mais marrons, são ótimos para deixar as sombras com mais brilho e bonitas. O primer deve ser aplicado na pálpebra móvel e na parte debaixo do olho.

Como diminuir olhos grandes com maquiagem - Passo 1
Imagem: glaumaquiagem.com.br
2

Para conseguir disfarçar os olhos grandes deve evitar fazer aquele efeito de degradê. A sombra clara no canto interno do olho é proibida, pois só vai aumentar mais os seus olhos.

3

Você deve usar cores escuras em toda a pálpebra. Caso queira fazer um efeito degradê, deve utilizar tons ou cores muito próximas, sem haver um contraste muito grande. Os tons ou cores mais claras devem ficar no canto interno e as cores mais escuras no meio da pálpebra.

Como diminuir olhos grandes com maquiagem - Passo 3
Imagem: tendenciademulher.com.br
4

Se quiser marcar o côncavo, opte por cores mais claras. Utilizar cores escuras para marcar o côncavo, só vai criar o efeito contrário.

Como diminuir olhos grandes com maquiagem - Passo 4
Imagem: hiperativo.com
5

Se é das que não abre mão do delineado, então temos boas notícias para si! O delineado vai disfarçar os seus olhos, especialmente se for grosso e estilo gatinho. Se ainda não sabe fazer um delineado, entre no nosso artigo e descubra. Também pode apostar num lápis esfumado.

Como diminuir olhos grandes com maquiagem - Passo 5
Imagem: msnoticiasnews.com.br
6

Abaixo da sobrancelha ilumine com uma sombra um pouco mais clara que o seu tom de pele, isso vai ajudar a disfarçar os seus olhos grandes.

7

Não se esqueça de aplicar lápis preto na linha interna dos cílios e aplique também uma sombra escura rente à linha dos cílios.

Como diminuir olhos grandes com maquiagem - Passo 7
Imagem: naturalmentebonita.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como diminuir olhos grandes com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como diminuir olhos grandes com maquiagem

O que lhe pareceu o artigo?

Como diminuir olhos grandes com maquiagem
Imagem: pausaparafeminices.com
Imagem: glaumaquiagem.com.br
Imagem: tendenciademulher.com.br
Imagem: hiperativo.com
Imagem: msnoticiasnews.com.br
Imagem: naturalmentebonita.com.br
1 de 6
Como diminuir olhos grandes com maquiagem

Voltar ao topo da página