Estilos de maquiagem de olhos

Como delinear olhos de gato

Como delinear olhos de gato
Imagem: mundochica.com

Existem muitas formas de delinear, entre elas os famosos "olhos de gato" ou "olhos felinos" uma delineação retro, sexy e favorável para todas. Esta foi utilizada pelas señoritas pin up nos anos 40 e 50 e continua sendo utilizada em qualquer look e ocasião. Ainda que esta delineação de olhos seja muito simples de realizar, muitas mulheres não sabem como fazê-la ou torna-se muito difícil porque ambos os olhos não ficam iguais, por isso te trouxemos a técnica para poder deixá-la perfeita. Você pode aplicar esta delineação em qualquer maquiagem de olhos, fica perfeita de noite e de dia, ainda que a diurna deva ser mais sutil. Com este tipo de delineação também é possível corrigir os olhos caídos. Não perca este artigo de umComo sobre como realizar a delineação olhos de gato.

Vai precisar de:

  • Eyeliner
  • Lápis de olhos preto
  • Máscara de cílios
Também lhe pode interessar: Como delinear os olhos

Passos a seguir:

1

Para poder fazer uma delineação felina você deve utilizar eyeliner líquido ou em gel, a cor você escolhe, mas geralmente se utiliza o preto.

2

Delineie a pálpebra interna superior com um delineador cremoso, isto é, um lápis preto.

3

Feche o olho e trace uma linha o mais próxima dos cílios, utilize o mesmo lápis que você usou anteriormente. A linha deve começar fina desde o lacrimal e alargar-se ao terminar o olho.

4

Repasse esta linha com o delineador líquido ou em gel, se for uma maquiagem de dia você pode pular o passo anterior e delinear a pálpebra somente com este delineador. A linha deve ser inclinada para cima; dependendo do comprimento que você queira dar ao rabinho que sobressai do olho, realize um ponto ali.

5

Agora una esse ponto à linha da pálpebra. Você pode alargá-la se tiver ficado muito fina ou apagá-la com um cotonete e removedor de maquiagem se tiver ficado muito comprida. Deixe a delineação secar e aplique duas camadas de máscara de cílios.

6

Deve repetir o mesmo procedimento no outro olho.

7

É recomendável que você tome o tempo necessário para realizá-la e que não estique o olho ao delineá-lo, pois isto pode fazer com que você trace uma linha desigual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como delinear olhos de gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
gabrielarosane
Não sei como delinear olhos de gato, poderiam me passar por email passo a passo.
Imagem: mundochica.com
Como delinear olhos de gato