Estilos de maquiagem de olhos

Como fazer olho esfumado marrom

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 9 dezembro 2019
Como fazer olho esfumado marrom
Imagem: modaclube.com

O olho esfumado marrom é uma make super versátil, pois ela pode ser utilizada tanto em ocasiões formais e eventos especiais como no dia a dia. Além disso, esta maquiagem de olhos combina com qualquer mulher e com qualquer look, pois se trata de uma cor neutra. O esfumado nos olhos pode parecer, ao início, algo difícil de fazer, mas acredite que esta técnica pode ser feita facilmente por iniciantes no mundo da maquiagem e em apenas alguns minutos. Por isso, o olho esfumado marrom se torna ideal para aqueles dias corridos e agitados. Não perca mais tempo e aprenda com este artigo de umComo.com.br como fazer olho esfumado marrom.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para olhos marrons

Passos a seguir:

1

O olho esfumado marrom confere ao olhar um toque delicado e charmoso ao olhar, sendo um dos preferidos para aquelas mulheres que preferem uma maquiagem de olhos mais discreta, ao contrário do clássico olho esfumado preto.

2

Antes de aplicar qualquer produto de maquiagem no seu rosto, deverá sempre limpar o rosto adequadamente e aplicar um creme hidratante adequado ao seu tipo de rosto. Certifique-se que os seus olhos estão bem limpos antes de aplicar qualquer produto e, se quiser um melhor resultado do seu olho esfumado marrom passe um primer de olhos. O primer de olhos vai ajudar a fixar melhor a sombra e a prolongá-la por mais tempo nos olhos.

Como fazer olho esfumado marrom - Passo 2
Imagem: claudinhastoco.com
3

Uma dica para esfumar é apostar em um tom mais escuro e em outro mais claro para conseguir fazer o efeito sobressair, isto é válido para qualquer tom de sombra e não apenas para a sombra marrom. Por isso, para fazer o seu olho esfumado marrom consiga uma sombra marrom matte e uma sombra marrom mais clara ou de preferência com brilho, para conseguir uma maquiagem de olhos super elegante e charmosa.

4

Agora pegue na sombra marrom matte (a mais escura) e passe por toda a pálpebra móvel, esfumando em direção ao côncavo e canto externo dos olhos. Faça isto com um pincel fofo ou, na falta dele utilize o seu dedo mínimo para marcar o côncavo e a lateral do mesmo para esfumar. Caso não tenha uma sombra marrom matte, saiba que poderá utilizar um lápis marrom. Passe o lápis marrom pela pálpebra móvel e depois esfume com o dedo ou pincel em direção ao côncavo e canto externo dos olhos. Tenha em atenção que deverá esfumar o lápis rapidamente, pois caso contrário ele secará na pele e não conseguirá espalhar bem.

Como fazer olho esfumado marrom - Passo 4
Imagem: virgulinha.com
5

Marque a parte inferior dos olhos, mesmo rente aos cílios inferiores, com a mesma sombra marrom matte que utilizou na pálpebra móvel. Esfume bem, puxando para o canto externo do olho de forma a que se una com o esfumado marrom que fez. Este pormenor de marcar rente aos cílios inferiores vai ajudar a levantar o olhar.

6

De seguida, pegue numa sombra marrom mais clara ou com brilho, de preferência, e aplique na metade da pálpebra móvel do canto interno até metade da pálpebra.

Como fazer olho esfumado marrom - Passo 6
Imagem: pinstake.com
7

Passe o curvex nos cílios e finalize o seu olhos esfumado marrom com uma (ou várias) camadas de máscara de cílios, para conseguir um olhar mais aberto e expressivo. Lembre-se de aplicar a máscara de cílios em movimentos zigue-zague, para que esta cubra todos os pelinhos.

Como fazer olho esfumado marrom - Passo 7
Imagem: lookaholic.wordpress.com
8

Para finalizar o seu look, aplique iluminador abaixo do arco da sobrancelha e no canto interno do olho. Se quiser afinar o seu nariz, também pode passar o iluminador na cana do nariz e contorno nas laterais, esfumando bem. Agora é só passar um blush nas maçãs do rosto e escolher um batom de uma cor da sua preferência, pois o olho esfumado marrom combina com qualquer cor de batom, até mesmo com um batom vermelho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer olho esfumado marrom, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: modaclube.com
Imagem: claudinhastoco.com
Imagem: virgulinha.com
Imagem: pinstake.com
Imagem: lookaholic.wordpress.com
1 de 5
Como fazer olho esfumado marrom