Partilhar
Partilhar em:

Como fazer esfumado diagonal

Passo a Passo
 
Como fazer esfumado diagonal
Fonte: makesdanathy.com

O melhor da maquiagem é que com ela você consegue criar uma grande variedade de estilos, mais leve, mais colorido, mais dramático, mais ousado, entre outros. Neste artigo vamos lhe ensinar uma nova técnica de maquiagem de olhos, o chamado esfumado diagonal, em que você aplica três tons de sombras diferentes de maneira a se fundirem e não ficarem marcações, não conseguindo perceber onde uma começa e outra termina. O esfumado na diagonal é uma make que está super em alta e, o melhor de tudo é que pode apostar por sombras mais leves e discretas para looks mais simples, ou então apostar em sombras coloridas conseguindo uma make mais arrojada. Para aprender tudo sobre esta técnica, continue lendo este artigo do umCOMO em que vamos explicar como fazer esfumado diagonal.

Também lhe pode interessar: Como fazer olho esfumado marrom
Instruções:
1

No início pode parecer um pouco complicado, mas com a prática você vai ver como esta técnica de esfumado diagonal se vai tornar bem simples e rápida de fazer. Antes de começar a aplicar qualquer produto de maquiagem no seu rosto, deve limpar e hidratar corretamente a sua pele. Use produtos indicados para o seu tipo de pele, não esquecendo de usar filtro solar no rosto durante o dia, mesmo nos dias nublados ou de inverno.

2

O passo seguinte é aplicar primer de olhos por toda a pálpebra móvel e côncavo dando leves batidinhas e espalhando bem com os dedos ou pincel para não ficar nenhum produto acumulado. Uma pequena porção deste produto, equivalente a um grão de arroz, deve ser suficiente. O primer de olhos ajuda a fixar melhor as sombras, disfarça as dobras onde se costuma acumular as sombras e potencia o efeito das mesmas, deixando as sombras mais vivas. Deve aplicar um primer que seja do mesmo tom que a sua pele ou ligeiramente mais claro, pois assim garante um aspeto natural, para além de não alterar o tom das sombras que aplicar.

3

De seguida, deposite sombra marrom quente com um pincel de esfumar no canto externo do olho, rente aos cílios trazendo para a lateral na diagonal. Para depositar sombra, basta lavar batidinhas no local para concentrar a cor. Depois deve esfumar essa sombra marrom fazendo movimentos circulares de fora para dentro no canto externo do olho. Para este passo é essencial ter a mão muito leve, caso contrário o esfumado vai ficar bem pesado.

4

Agora você vai escurecer o esfumado com uma sombra marrom mais escura do que aquele que já aplicou. Esta cor deve ficar dentro do olho e não ultrapassar o marrom quente que já esfumamos, criando assim um degradê bem bonito. Esfume apenas as bordas deste marrom levando um pouco para fora na diagonal, mas sem ultrapassar o outro esfumado. O segredo para fazer este degradê é começar de fora para dentro, começando com um tom mais claro, depois mais escuro e terminar com outro tom por dentro.

5

Por cima desse marrom escuro deve depositar uma sombra preta. Depois deve esfumar a sombra preta apenas nas bordas, isso é muito importante para não tirar a intensidade do preto. Esfume muito bem até não ficar com a marcação das sombras e ficar bem natural.

Fonte: bloglovin.com
6

Aplique agora na metade interna dos olhos uma sombra mais clara, como um nude ou branco. Isso vai ajudar a iluminar a olhar e a destacar o seu esfumado na diagonal.

Rente aos cílios inferiores e até metade do olho, esfume a sombra marrom mais escura que utilizou para fazer este esfumado diagonal.

7

Em seguida, aplique iluminador ou uma sombra branca, pérola ou bege no cantinho interno dos olhos. Pode utilizar um pincel de ponta fina, um cotonete ou até o seu dedo indicador para iluminar esta parte dos seus olhos. Você deve aplicar este produto criando uma espécie de "V" horizontal. Com um pincel de ponta fina ou achatado, aplique também iluminar abaixo da sobrancelha. Esfume bem o produto para não ficar marcado.

8

Para terminar o seu esfumado diagonal, pode aplicar delineador e finalizar com máscara de cílios. Pode fazer um delineado desde o canto interno do olho até metade da pálpebra móvel ou então se jogar num delineado de gatinho poderoso. Se tiver dificuldades na hora de fazer o delineado gatinho, entre nesse artigo e confira as nossas dicas para fazer um delineado gatinho.

Fonte: allaboutvision.com
9

Após terminar o seu esfumado diagonal, limpe qualquer sujeira que possa ter caído na pele e prepare a sua pele aplicando primer, base de maquiagem e corretivo. Aplique iluminador no centro da testa, ponte do nariz, o "V" dos lábios, queixo e têmporas. Se quiser aprender a fazer contorno no rosto, basta entrar no nosso artigo que explicamos todos os passos que deve seguir.

10

Finalize a sua maquiagem com blush e aplique um batom ou gloss. O tom do batom recomendado para este esfumado diagonal vai depender da intensidade e cores que usou nas sombras. Se tiver feito um esfumado mais leve e não muito carregado, pode optar por batons mais fortes. Mas se o esfumado tiver sido colorido e forte, então deve apostar por um batom nude para equilibrar a make e não acabar carregando demais.

Fonte: makesdanathy.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer esfumado diagonal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer esfumado diagonal

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer esfumado diagonal
Fonte: makesdanathy.com
Fonte: bloglovin.com
Fonte: allaboutvision.com
Fonte: makesdanathy.com
1 de 6
Como fazer esfumado diagonal