Aplicar iluminador de maquiagem

Como iluminar os olhos

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como iluminar os olhos
Imagem: hudabeauty.com

A maquiagem é uma ferramenta poderosa, pois você pode brincar com ela e favorecer aqueles traços do seu rosto que você gosta mais ou esconder/disfarçar aqueles que gosta menos. Um dos itens essenciais numa maquiagem é o iluminador, que serve não só para realçar uma determinada área do rosto e deixar a make muito mais bonita e glamorosa, como também para iluminar o olhar. Se você tem pálpebras caídas ou quer aumentar o olhar, iluminar os olhos é uma das chaves para conseguir um olhar mais aberto e bonito. Se tem dúvidas na hora de iluminar os olhos, continue lendo este artigo de umComo em que vamos ensinar tudo o que você precisa saber.

Também lhe pode interessar: Dicas para uma maquiagem perfeita
Passos a seguir:
1

Você pode iluminar os olhos mesmo que não tenha pálpebras caídas e olhos pequenos, pois ao fazer este passo na sua make você consegue abrir o olhar e destacar ainda mais esta região. Primeiro que tudo, você deve escolher o produto que quer usar para iluminar os olhos. Você pode usar um iluminador, uma sombra ou pigmento em pó. Na falta de um iluminador ou pigmento em pó, pode usar uma sombra em cores claras, como branca, pérola ou bege, no caso da sua pele ser clara. Já mulheres morenas deverão usar sombras de tons dourados ou cinza metalizados. Para além disso, na falta de iluminador também pode usar um corretivo iluminador com um tom parecido ou igual ao seu tom de pele, conseguindo assim um efeito muito mais natural.

Vale referir que existem iluminadores em forma de lápis que poderão facilitar o trabalho na hora de aplicar. No entanto, não se deve esquecer de depois esfumar bem para não ficar o traço marcado.

Como iluminar os olhos - Passo 1
Imagem: passandoblush.com.br
2

Quanto ao tipo de pincel a utilizar, o ideal é usar um pincel de ponta bem fina para conseguir dosear bem a quantidade de iluminador e obter um resultado mais bonito. Mas, na falta dele também poderá utilizar um cotonete, os seus próprios dedos ou um pincel achatado, dependendo da zona dos olhos a iluminar.

3

E se você está se perguntando em que zonas dos olhos você deve aplicar o produto, saiba que você deve iluminar o canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha (no arco) e o meio da pálpebra.

Para iluminar o meio da pálpebra, basta aplicar o produto que escolheu para fazer de iluminador e passar no meio da pálpebra com um pincel achatado. Vale lembrar que as sombras claras devem ser aplicadas primeiro que os tons escuros, por isso passe o iluminador no meio da pálpebra antes de outra sombra.

Como iluminar os olhos - Passo 3
Imagem: makeupnotonly.blogs.sapo.pt
4

Para iluminar o cantinho interno dos olhos, o chamado de ponto de luz, você deverá utilizar o pincel de ponta fina, um cotonete ou até o seu dedo indicador. Você deverá aplicar o produto de forma a criar uma espécie de "V" horizontal. Se quiser saber mais detalhes sobre como iluminar o canto interno dos olhos com os dedos, consulte este artigo sobre como se maquiar sem usar pincel.

Como iluminar os olhos - Passo 4
Imagem: queridaga.com
5

As maquiagens metálicas têm sido uma super tendência e, se destacar ainda mais o olhar conseguindo um visual sexy e arrojado, pode iluminar o canto interno dos olhos com sombra prateada. Este tom de sombra fica bem em qualquer tom de pele, desde as mais claras às mais escuras. Se quiser uma make mais dramática, aposte num esfumado marrom ou preto no canto externo do olho, vai ver como vai arrasar. Nesse artigo ensinamos passo a passo como fazer olho esfumado marrom.

6

E, por último, aplique iluminador abaixo da sobrancelha com um pincel de ponta fina ou achatado. Certifique-se apenas que o produto fica bem esfumado para não ficar marcado. Vale lembrar que iluminar o cantinho interno dos olhos não é recomendável para mulheres que possuam olhos grandes ou separados, pois isso irá acentuar mais o problema. No caso de ter olhos grandes, confira estas dicas para diminuir olhos grandes com maquiagem.

Como iluminar os olhos - Passo 6
Imagem: welcometowonderful.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como iluminar os olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: hudabeauty.com
Imagem: passandoblush.com.br
Imagem: makeupnotonly.blogs.sapo.pt
Imagem: queridaga.com
Imagem: welcometowonderful.wordpress.com
1 de 5
Como iluminar os olhos