Maquiagem corretiva

Truques de maquiagem para levantar o olhar

Truques de maquiagem para levantar o olhar

Os olhos são, por norma, o grande destaque da maquiagem pois um olhar radiante faz toda a diferença no look da mulher. Mas se você tem as pálpebras caídas e gordinhas, resultando num excesso de pele sobre os olhos, pode passar a impressão de uma expressão diferente daquela que você quer transmitir. Felizmente existem alguns truques de maquiagem que podem ajudar você a dar uma levantada no olhar, para não dar a sensação que está triste ou até mesmo com sono. A dica consiste em reduzir a distância até à sobrancelha para disfarçar assim as pálpebras caídas. Se também você sofre com este problema, neste artigo de umComo vamos te dar alguns truques de maquiagem para levantar o olhar.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para peles maduras

Passos a seguir:

1

Antes de aplicar qualquer maquiagem no seu rosto, a primeira coisa a fazer é limpar o rosto e aplicar um creme hidratante indicado para o seu tipo de pele. Este passo é essencial. Depois de higienizar e hidratar, pode passar um primer de olhos para fazer a sombra durar mais, principalmente se as suas pálpebras têm tendência a ficarem oleosas. Uma dica é preparar a pele sempre depois de maquiar os olhos, assim você evita que resíduos de sombra caiam no rosto e depois você os misture com a base e pó, criando o efeito contrário ao desejado.

Truques de maquiagem para levantar o olhar - Passo 1
2

Um truque de maquiagem para levantar o olhar é apostar em sombras claras na pálpebra móvel e escuras no canto externo e côncavo. Então passe uma sombra clara na pálpebra móvel e aplique uma sombra marrom opaca um pouco acima do côncavo, esfume bem para não ficar nada marcado. Depois no canto externo do olho deverá aplicar uma sombra marrom (sem brilho) um pouco mais escura que a anterior, puxando para cima em direção à sobrancelha.

Truques de maquiagem para levantar o olhar - Passo 2
3

Depois disso, outra dica para disfarçar pálpebras caídas que você pode fazer é contornar a parte debaixo dos olhos rente aos cílios inferiores com o mesmo marrom que você utilizou no canto externo. Deverá aplicar do meio do olho para fora, de forma a que o traço vá de encontro ao esfumado feito anteriormente.

4

A dica para disfarçar pálpebras caídas é abrir o olhar e, para conseguir isso um truque é também passar um lápis bege na linha d'água inferior. Isso vai dar uma levantada ao seu olhar e ajudar a disfarçar esse probleminha.

Truques de maquiagem para levantar o olhar - Passo 4
5

Se você tem pálpebras caídas, então o que você tem de fazer é puxar a maquiagem para cima. Uma dica para conseguir isso é apostar no delineado estilo gatinho, em que a ponta do delineado sobe em direção à sobrancelha quando chega ao canto externo, ajudando assim a levantar o olhar. Você também pode fazer este truque aplicando uma sombra escura no canto externo do olho formando um gênero de triângulo inclinado para cima.

Truques de maquiagem para levantar o olhar - Passo 5
Imagem: blogvs.ssbeneficios.com.br
6

Algo que se deve lembrar sempre na maquiagem é que tudo aquilo que você quer evidenciar no seu rosto deve ser iluminado e, tudo aquilo que você quer esconder deve ser escurecido. Então um truque para você levantar o olhar é aplicar iluminador logo abaixo da sobrancelha, a parte mais alta do olhar. Caso não tenha iluminador, pode utilizar o corretivo ou sombras claras para iluminar esta parte do rosto. Para além disso, também deverá iluminar o canto interno dos olhos para conseguir disfarçar as pálpebras caídas.

7

Outra coisa que também não pode faltar na sua maquiagem, principalmente se você quer levantar o olhar e disfarçar as pálpebras caídas é a máscara de cílios. Passe o curvex nos cílios e depois aplique várias camadas de máscara de cílios. Deve caprichar principalmente na parte externa dos cílios, pois ela é a responsável por abrir o olhar.

Truques de maquiagem para levantar o olhar - Passo 7
8

As sobrancelhas são a moldura do nosso rosto e, por isso não devem ser esquecidas, ainda mais quando você quer levantar o olhar. Então a dica é preencher falhas ou corrigir as sobrancelhas usando um lápis ou sombra marrom escura. Para a ajudar a maquiar as suas sobrancelhas, poderá consultar o nosso artigo com dicas para maquiar as sobrancelhas.

Truques de maquiagem para levantar o olhar - Passo 8
Imagem: dicasdemulher.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques de maquiagem para levantar o olhar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Arlete
Amei essas dicas vou procurar usar na minha próxima maquiagem. muito obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Alrete! Que bom que o artigo foi útil. Continue acompanhando nossos truques!
Dalvanize
Achei perfeito esse site, dicas importantes, quero saber mais partes técnica, de aplicar e disfarces... Obg
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Dalvanize, que bom saber que foi do seu agrado! Que outras dicas gostaria de saber?
Imagem: blogvs.ssbeneficios.com.br
Imagem: dicasdemulher.com.br
1 de 7
Truques de maquiagem para levantar o olhar