Técnicas de maquiagem

Como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem

Como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem
Imagem: topestilo.com

As bolsas dos olhos são um problema estético para muitas de nós, pois fazem com que o rosto pareça cansado, apagando a beleza natural do nosso olhar. Essas bolsinhas que aparecem por baixo dos olhos podem ser causadas pelo envelhecimento, mas também por outros fatores como uma má alimentação, a retenção de líquidos, o cansaço, a genética, etc. Ainda que sejam muito difíceis de controlar e reduzir, é possível camuflá-las e torná-las menos visíveis com uns pequenos truques de maquiagem. Em umComo.com.br ensinamos-lhe alguns para você descobrir como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar as olheiras com maquiagem
Passos a seguir:
1

A zona do contorno dos olhos é extremamente sensível, pelo que antes de iniciar a maquiagem, devemos preparar a pele. Primeiro, remova bem a maquiagem de toda a área para eliminar possíveis restos de maquiagem ou rímel e, a seguir, aplique um contorno de olhos que seja refrescante para diminuir o inchaço e manter a pele hidratada. É importante, para que o tratamento seja eficiente, você aplique o contorno de olhos com pequenos toques de fora para dentro, assim conseguiremos reduzir as bolsas dos olhos.

2

Agora, com o rosto bem limpo, já podemos colocar em prática o primeiro passo para esconder as bolsas dos olhos com maquiagem. Nosso melhor aliado vai ser o corretor. O ideal é aplicar o corretor logo abaixo da bolsa, ou seja, na parte mais rachada. Ao contrário das olheiras, não devemos clarear porque em vez de disfarçar as bolsas dos olhos, conseguiremos realçá-las mais ainda. Escolha um corretor bege que seja similar ao da sua pele ou um tom mais escuro, pois estes são perfeitos para ocultar e camuflar o relevo das bolsas. Este passo pode ser feito antes e depois de aplicar a sua base de maquiagem para obter melhores resultados.

Como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem - Passo 2
Imagem: maquillajedenoche.net
3

É importante que, se você quiser esconder as bolsas dos olhos, não utilize uma base de maquiagem que dê brilho demais no rosto. São preferíveis as bases mates e, depois, aplicar com um pincel pequeno um pouco de pó translúcido.

4

As delineações escuras não são adequadas quando se trata de ocultar as bolsas dos olhos, já que realçam o inchaço e endurecem o olhar. Opte por delinear a linha de água com um lápis bege para que seus olhos pareçam maiores, vivazes e luminosos.

5

O mesmo ocorre com as sombras de olhos, evite cores escuras que farão com que suas pálpebras pareçam caídas e substitua-as por tons nude e naturais. Se você notar que seu olhar ainda parece apagado, experimente aplicar um pouco de iluminador bem abaixo da sobrancelha.

6

Outro truque ótimo para esconder as bolsas dos olhos com maquiagem e ficar mais atrativa, é marcar bem as sobrancelhas com um lápis e cobrir as zonas mais ralas. Com isso, a atenção se centrará na zona superior dos olhos.

7

Em umComo você também pode descobrir como reduzir as bolsas dos olhos com remédios caseiros, uma solução que permite enfrentar o problema de maneira econômica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
FLEUSA
não consigo fazer este milagre,,,, tenho olheiras e bolsas abaixo dos olhos... como fazer este disfarce? quais os tons certos pois tenho que disfarçar os dois ...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fleusa! Para saber quais as cores do corretivo que deve usar para esconder olheiras consulte este artigo: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-usar-paleta-de-corretivos-16755.html
Além do mais, se você estiver interessada em conhecer remédios caseiros para as olheiras e bolsas embaixo dos olhos, dê uma olhada nesses artigos:
http://beleza.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-as-olheiras-14403.html
http://beleza.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-eliminar-bolsas-nos-olhos-2239.html
Imagem: topestilo.com
Imagem: maquillajedenoche.net
1 de 2
Como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem