PARTILHAR

Como fazer maquiagem de gatinho

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. 7 março 2017
Como fazer maquiagem de gatinho

A fantasia de gatinho é perfeita para o Carnaval, para o Halloween ou mesmo para festas temáticas em que todo o mundo aparece fantasiado. Quer você tenha planejado toda a fantasia ou apenas esteja improvisando algo de última hora, a make pode fazer toda a diferença na hora de criar uma fantasia de arraso ou falhar totalmente. Querendo que a sua fantasia seja o maior sucesso, o umCOMO apresenta as melhoras dicas nesse artigo para que você saiba como fazer maquiagem de gatinho sem frescura, usando maquiagem que você provavelmente já tem na sua bolsa!

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de vampiro Drácula
Passos a seguir:
1

Para fazer maquiagem de gatinho, recomendo que você comece pela aplicação de uma base para garantir que esconde as imperfeições e que o rosto tem um tom uniforme. Se você tem dúvidas sobre o tom ou tipo de produto que deve usar, confira esse artigo que ensina como escolher a base de maquiagem.

Aplique a base e distribua bem pela pele usando um pincel kabuki ou uma esponja como a Beauty Blender.

Como fazer maquiagem de gatinho - Passo 1
2

Em seguida, aplique o corretivo para esconder olheiras e imperfeições que possam ser mais notórias. O objetivo é começar com uma tela limpa e lisa. Se não sabe como aplicar este produto, confira como usar o corretivo.

Como fazer maquiagem de gatinho - Passo 2
3

Em seguida, é hora de aplicar a sombra de olhos. Comece por fazer um olho esfumado com sombras castanha, preta e/ou cinza, sem esquecer a zona dos cílios inferiores. O olho da maquiagem de gatinho deve ser bem intenso. Logo, faça o delineado gatinho (óbvio!), criando uma linha mais longa do que o normal na direção do interior do olho. Preencha as sobrancelhas e aplique uma sombra ou lápis branco na osso para iluminar o olhar, como na fotografia. Finalize os olhos com cílios postiços ou duas camadas de máscara de cílios.

Dica: Na hora de aplicar a sombra na pálpebra superior, coloque um cartão ou um papel ligando o canto do olho à sobrancelha para não transferir produto para a lateral do rosto e criar um limite perfeito!

Como fazer maquiagem de gatinho - Passo 3
Imagem: youtube.com
4

Depois de finalizar a maquiagem de gatinho nos olhos, comece preenchendo o nariz com delineador preto. Trace uma linha horizontal, usando a parte mais saliente do nariz como guia, e preencha toda a zona sob ela, incluindo as narinas. Desenhe uma linha ligando o centro do nariz ao lábio superior, que deve ser preenchido de preto também. Finalize esta zona com algumas pintinhas de delineador nas laterais da linha entre o nariz e a boca e 3 bigodinhos de cada lado.

Como fazer maquiagem de gatinho - Passo 4
Imagem: youtube.com
5

Preencha o lábio inferior com um batom da sua escolha, como um batom líquido matte com um tom nude para destacar a maquiagem restante. O próximo passo é fazer o contorno para conseguir aquele look afinado do rosto e parecer ainda mais um gatinho. Use um tom escuro e não tenha medo de carregar bastante, o ideal é conseguir uma cor bem sólida para a sua fantasia de gatinho.

Como fazer maquiagem de gatinho - Passo 5
6

Para caprichar ainda mais a sua fantasia de gatinho, aposte em acessórios como orelhas de gato, um choker com um campainha ou lentes de contacto de gato. O resultado será um arraso!

Agora que já sabe como fazer maquiagem de gatinho, confira também como fazer:

Como fazer maquiagem de gatinho - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de gatinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer maquiagem de gatinho
Imagem: youtube.com
Imagem: youtube.com
1 de 7
Como fazer maquiagem de gatinho

Voltar ao topo da página ↑