Partilhar
Partilhar em:

Como fazer maquiagem simples passo a passo

Passo a Passo
 
Como fazer maquiagem simples passo a passo

Infelizmente, nem sempre existe tempo, talento ou criatividade para criar um look de maquiagem básica. Muitas mulheres têm medo de obter um look demasiado carregado, de combinar cores de um jeito errado ou até mesmo de não ter a técnica suficiente para a produção. Se você gostaria de aprender a fazer uma maquiagem básica para dia ou noite, o umCOMO tem algumas dicas que você não pode perder. Arrase no dia a dia, sem exageros, com um rosto maravilhoso e equilibrado! Basta continuar lendo e descobrir como fazer maquiagem simples passo a passo!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma maquiagem natural
Instruções:
1

Para fazer maquiagem simples passo a passo, comece por preparar a pele. Para isso, comece por lavar bem o rosto com água morna e um sabonete neutro. Seque o rosto gentilmente e passe um adstringente ou um tônico, de acordo com o seu tipo de pele.

O próximo passo é hidratar o rosto. Se a sua pele é oleosa, prefira um produto em gel oil free. Caso seja seca, um produto com efeito muito hidrante é mais adequado. Hidratar a pele antes de passa a maquiagem é essencial para garantir o acabamento aveludado, por isso não descarte esse passo.

Em seguida, aplique um primer para fechar os poros e alisar as linhas de expressão. Se não sabe como aplicar um primer na maquiagem, confira essas dicas.

2

O próximo passo é homogeneizar a pele, usando uma base ou um BB cream do mesmo tom de pele que o seu. As bases com fórmula em pó são mais indicadas para pele oleosa, enquanto que as cremosas são ideais para pele seca. Para saber como escolher a base de maquiagem mais indicada para o seu tipo de pele, acesse esse artigo.

A aplicação deve ser feita com um pincel ou com uma esponja, sendo que o pincel é mais indicado para uma cobertura média e a esponja para uma cobertura leve. Descubra como aplicar corretamente a base de maquiagem com essas dicas.

Se prefere um look mais natural, deve optar por um BB cream, um produto que combina a hidratação de um creme e um toque de cor. Quer saber como usar o BB cream? Esse artigo explica todo o processo!

Dica: Não se esqueça de aplicar um pouco de base ou BB cream no pescoço para evitar uma diferença de cor muito evidente.

3

Depois de aplicar a base ou BB cream, aposte no corretivo. O tom do produto deve ser semelhante ao do seu tom de pele para conseguir uma correção uniforme e natural. Aplique o corretivo sobre as olheiras e outras imperfeições do rosto como espinhas e manchas.

É possível comprar corretivo cremoso, que deve ser aplicado e espalhado com as pontas dos dedos, ou líquido, cuja aplicação é feita com um pincel ou esponjinha. Espalhe bem o produto para garantir um acabamento perfeito.

Dica: Saiba mais sobre a aplicação do corretivo, conferindo esse artigo que explica como usar o corretivo!

4

Para fazer uma maquiagem simples, o passo seguinte é aplicar pó translúcido. Esse passo é especialmente importante para quem tem pele oleosa, uma vez que o pó elimina as zonas brilhantes do rosto. A aplicação do pó translúcido deve ser feita com um pincel largo para que a distribuição seja uniforme.

Em seguida, aposte no blush para dar um aspeto saudável ao rosto. O blush deve ser adequado ao seu tom de pele, podendo variar entre tons mais rosados e alaranjados. Usando um pincel oblíquo, aplique o blush (em pequenas quantidades) enquanto sorri, na zona saliente do rosto. Se tem dúvidas sobre este processo, confira como aplicar o blush.

5

Destacar as sobrancelhas é um passo muito importante para garantir um olhar definido. Você pode usar uma sombra e um pincel oblíquo ou um lápis com um tom semelhante ao do seu pelo natural para preencher as falhas das sobrancelhas e deixá-las bem definidas.

Caso as suas sobrancelhas sejam fininhas, o processo vai deixá-las mais preenchidas mas, se já tem sobrancelhas grossas naturalmente, evite abusar na maquiagem para que o resultado se mantenha natural.

Descubra como destacar as sobrancelhas com essas dicas do umCOMO!

6

Se você está buscando uma maquiagem simples e bem natural, pode saltar os seguintes passos. Contudo, se está buscando um olhar de arraso, pode aplicar uma sombra iluminadora sob o arco da sobrancelha e no canto interior do olho, iluminando toda a zona.

Em seguida, aplique uma sombra discreta sobre o seu globo ocular (com a pálpebra fechada) sem ultrapassar a zona côncava do olho. Recomendo que use uma sombra um tom acima do seu tom de pele para um efeito sutil mas super elegante! Saiba como aplicar a sombra de olhos corretamente com esse passo a passo.

7

O delineador é o próximo passo para fazer uma maquiagem simples mas bonita. Você pode apostar num delineado simples, esfumando um pouco de sombra preta junto à linha dos cílios, ou num delineado gatinho super definido e sedutor.

Caso opte pelo delineado, evite usar máscara de cílios preta, exceto se estiver criando um look de noite. Para o dia a dia, a combinação de delineado com máscara de cílios pode ser demasiado forte para alguns gostos. Contudo, claro que isso depende da sua preferência! Caso você esteja mais inclinada para um look simples e natural para o dia, pode aplicar uma máscara de cílios transparente para curvar e definir os cílios.

8

Para finalizar a sua maquiagem simples passo a passo, aposte num batom com um tom da sua preferência. Os tons claros, como rosas e nudes, são perfeitos para o dia a dia, enquanto que as cores mais escuras como o vermelho ou o violeta são ideias para uma saída de noite. Contudo, o tom depende do seu gosto pessoal e da ousadia do look. Você pode usar batom líquido ou cremoso, delineado ou não os limites da boca para que o lábio pareça mais definido.

E está pronta! Não esqueça que a maquiagem é algo muito pessoal, que sempre deve ser divertido. As regras servem para ser quebradas, não é mesmo? Seja você mesma, sempre fiel ao seu estilo!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem simples passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem simples passo a passo

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer maquiagem simples passo a passo
1 de 9
Como fazer maquiagem simples passo a passo