PARTILHAR

Como fazer maquiagem de arlequina

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 27 janeiro 2020
Como fazer maquiagem de arlequina

Vai chegando época de Carnaval, Halloween e festas à fantasia e sempre surge aquela dúvida: do que se vestir? Dentre as opções, existe a Arlequina, que é o nome abrasileirado da personagem Harley Quinn, uma vilã do Batman que pertence ao Esquadrão Suicida. O visual da personagem é bastante colorido e impactante, fazendo com que seja muito copiado em festas temáticas e Carnavais, além disso, é bastante fácil de se fazer com os aparatos certos de maquiagem.

Para que o look esteja impecável, a maquiagem bem feita de Arlequina é uma parte muito importante do processo. Para te ajudar nessa missão, o umCOMO mostra como fazer maquiagem de arlequina para você arrasar por aí.

Vai precisar de:
  • Base clara
  • Sombra azul
  • Sobra rosa e vermelha
  • Lápis de olho
  • Batom vermelho
Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho

Como fazer a maquiagem da alequina

O primeiro passo para fazer maquiagem de arlequina é preparar a pele e esconder olheiras, possíveis manchas e imperfeições, o que é feito por muitas pessoas diariamente, principalmente se você tem algumas imperfeições bastante visíveis na pele.

1. Pele

Para esconder suas manchinhas, você pode usar primer, corretivo, base e pó. Passe primeiramente o primer e o corretivo para das imperfeições, após, utilize a base para igualar a pele e, por último, o pó para fixar bem a maquiagem. Se você não costuma utilizar produtos do tipo para a pele e não souber o tom certo, peça ajuda para alguma vendedora, garantindo assim que o tom escolhido será o ideal e que você poderá utilizar as maquiagem depois sem problemas.

A maquiagem da arlequina costuma ter uma pele com efeito mais esbranquiçado, portanto, uma opção também é usar uma base ou pó que sejam mais claros que o seu tom de pele, a única desvantagem é que o produto não poderá ser utilizado no dia a dia. Para um efeito impactante e bem dramático e fantasioso, também vale pintar a cara de branco, que deve apenas ser evitada caso você esteja fazendo uma maquiagem arlequina morena, já que a diferença de tons entre o rosto e o resto da pele causará um efeito esteticamente diferente.

Como fazer maquiagem de arlequina - Como fazer a maquiagem da alequina
Imagem: Reprodução/mulherbeleza.com.br

2.Sobrancelhas

A maquiagem da arlequina é bastante forte e marcado, por isso, antes de começar a pintar os olhos, você pode marcar as sobrancelhas com lápis ou sombra esfumada e finalizar com mascará incolor para cílios. Certifique-se de que o preenchimento será feito com uma tonalidade próxima da natural de suas sobrancelhas para que sua maquiagem arlequina fique com um aspecto natural e bem acabado.

Antes de preencher as sobrancelhas, tire os pelos sobressalentes de forma que você tenha no final da produção uma maquiagem bastante demarcada e precisa.

Como fazer maquiagem de arlequina -

3. Olhos

Hora dos olhos! A maquiagem de arlequina tem um olho pintado de cada cor: o direito com sombra rosa e o esquerdo com sombra azul. Escolha um deles para começar, pinte toda a pálpebra móvel, marque o côncavo com a mesma sombra ou use um tom da mesma cor, porém mais escuro e esfume para além das pálpebras para dar um efeito borrado. Utilize um pincel mais fino para trazer esse esfumado para a parte inferior dos olhos rente à linha d'água do olho.

Caso você não tenha sombras coloridas, é possível comprar em perfumarias um kit com sombras de diversas cores.

Feito isso, marque a linha d'água do olho com lápis preto e faça o mesmo na parte de cima rente aos cílios. Se você tem habilidade, pode fazer a parte de cinema com delineador preto. O delineado em cima pode ser mais desenhado ou ter um efeito esfumado nos cantos externos. As mais habilidosas podem até fazer um delineado desenhado.

Use uma sombra branca, prateada ou asa de borboleta apenas para dar um ponto de luz no canto inferior dos olhos e finalize com rímel preto ou cílios postiços. Use um blush marrom suave apenas para marcar o contorno das bochechas e, se quiser, iluminador. Se você for fazer uma maquiagem arlequina Halloween, veja muito a pena investir numa maquiagem bastante incrementada.

Como fazer maquiagem de arlequina -
Imagem: community.sparknotes.com

4. Lábios

Sua maquiagem de arlequina está quase pronta, mas não antes de um poderoso batom vermelho. Se você tem lápis de boca, pode fazer o contorno dos lábios para deixar mais marcado e, caso não tenha, pode apenas passar o batom vermelho.

A tonalidade do batom vai de acordo com o seu gosto, entretanto, o recomendável é utilizar uma batom com um vermelho bastante aberto e chamativo, já que a maquiagem da arlequina verdadeira é repleto de tons fortes.

Dica: caso você vá fazer maquiagem da arlequina infantil, tente usar produtos de origem natural, diminuindo assim as chances de alergia. A pele de crianças costuma ser mais sensível, sendo assim, é bom evitar produtos muito artificiais.

Como fazer maquiagem de arlequina -
Imagem: maquiandosemcrueldade.com

5. Detalhes

Além da maquiagem normal que envolve pele, olhos e boca, a tem um pequeno detalhe que faz toda a diferença. Com o seu lápis preto, você deve desenhar um coraçãozinho preenchido de preto uns dois dedos abaixo do canto exterior olho que está pintado de vermelho. Se você sente que não tem precisão nos dedos para fazer isso, treine em alguma outra parte do seu corpo. Na hora de fazer no rosto, você pode corrigir as imperfeições com um cotonete e corretivo.

Após o coraçãozinho, use o lápis para escrever um pouco mais abaixo a palavra "rotten" (a tradução é "podre").

Como fazer maquiagem de arlequina -
Imagem: makeup.adapstar.com

Cabelo da Arlequina

A maquiagem de arlequina já está pronta mas e o cabelo arlequina, como fazer? Se você também quer que o cabelo fique igual para que a sua fantasia de Harley Quinn esteja perfeita, divida ao meio e faça duas "maria chiquinhas" laterais no altura do meio cabeça e deixe um pouco de franja de cada lado. Se você tiver tinta spray para cabelo, pinte a ponta dos cabelos, de um lado rosa ou vermelho e do outro azul, sendo que o lado da cor deve ser correspondente ao da sombra dos olhos.

Se for fazer arlequina cabelo preto, é possível comprar em lojas de fantasia tinta temporária e pintar as pontas da mesma forma. A vantagem desse tipo de tinta é que, além de pegar em cabelos escuros, também sairá com muita facilidade após uma lavagem. Caso use tintas temporárias, não se esqueça de fazer uma hidratação forte pois é provável que seu cabelo da arlequina acabe resultando em fios ressacados.

Como fazer maquiagem de arlequina - Cabelo da Arlequina
Imagem: niinasecrets.com.br

Maquiagem da arlequina original

Apesar da fama da personagem arlequina que conhecemos atualmente com os cabelos loiros e maquiagem colorida, a personagem tem originalmente uma aparência próxima a de um bobo da corte, que eram os funcionários responsáveis pelo divertimento dos monarcas tempos trás.

Como fazer a maquiagem da arlequina original

Para fazer essa maquiagem, o processo é bastante simples, aliás, muito mais simples do que o da arlequina moderna. Você precisará apenas seguir os passos que envolvem a pele e que foram explicados acima, dando preferência para bases ou tintas bastante clarar ou até mesmo brancas. Após finalizar a pele, você deverá pintar círculos pretos nos olhos e ligá-los de forma que fique parecendo uma máscara. Na hora de pintar os olhos, tome cuidado para não deixar cair maquiagem dentro, já que a tintura irá bem perto dos limites dos olhos.

O batom para essa maquiagem deverá ser preferencialmente preto, o que pode ser improvisado com um lápis de olhos caso você não tenha um batom tão escuro. Na falta de maquiagens pretas, é possível utilizar uma batom vermelho, afinal, a roupa da arlequina original é preta, branca e vermelha, fazendo com que tons abertos de batom vermelho combinem bastante.

Já que é uma maquiagem e fantasia com tons mais escuros, essa é uma ótima opção para o Halloween, ainda que também possa ser utilizada no Carnaval.

Como fazer maquiagem de arlequina - Maquiagem da arlequina original

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de arlequina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Vídeos relacionados com Como fazer maquiagem de arlequina

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer maquiagem de arlequina

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer maquiagem de arlequina
Imagem: Reprodução/mulherbeleza.com.br
Imagem: community.sparknotes.com
Imagem: maquiandosemcrueldade.com
Imagem: makeup.adapstar.com
Imagem: niinasecrets.com.br
1 de 8
Como fazer maquiagem de arlequina

Voltar ao topo da página ↑