Partilhar

Como fazer maquiagem de arlequina

Por Julia Latorre. Atualizado: 20 fevereiro 2017
Como fazer maquiagem de arlequina

Arlequina é o nome abrasileirado da personagem Harley Quinn, uma vilã do Batman que pertence ao Esquadrão Suicida. O visual colorido e impactante da personagem é muito copiado em festas temáticas e carnavais. Para que o look esteja impecável, a maquiagem bem feita de Arlequina é uma parte muito importante do processo. Para te ajudar nessa missão, o umCOMO mostra como fazer maquiagem de arlequina.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer maquiagem de arlequina é preparar a pele e esconder olheiras, possíveis manchas e imperfeições. Você pode usar primer, corretivo, base e pó. A maquiagem da arlequina costuma ter uma pele com efeito mais esbranquiçado. Portanto, você pode até usar uma base ou pó que sejam mais claros que o seu tom de pele. Para um efeito impactante e bem dramático e fantasioso, também vale pintar a cara de branco.

Como fazer maquiagem de arlequina - Passo 1
Imagem: mulherbeleza.com.br
2

Antes de começar a pintar os olhos, você pode marcar as sobrancelhas com lápis suave ou sombra esfumada e finalizar com mascará incolor para cílios.

3

Hora dos olhos! A maquiagem de arlequina tem um olho pintado de cada cor: o direito com sombra rosa e o esquerdo com sombra azul. Escolha um deles para começar, pinte toda a pálpebra móvel, marque o côncavo com a mesma sombra ou use um tom da mesma cor, porém mais escuro e esfume para além das pálpebras para dar um efeito borrado.

Utilize um pincel mais fino para trazer esse esfumado para a parte inferior dos olhos rente à linha d'água do olho.

Imagem: community.sparknotes.com
4

Feito isso, marque a linha d'água do olho com lápis preto e faça o mesmo na parte de cima rente aos cílios. Se você tem habilidade, pode fazer a parte de cinema com delineador preto. O delineado em cima pode ser mais desenhado ou ter um efeito esfumado nos cantos externos. As mais habilidosas podem até fazer um delineado desenhado, como mostra a foto.

Imagem: maquiandosemcrueldade.com
5

Use uma sombra branca, prateada ou asa de borboleta apenas para dar um ponto de luz no canto inferior dos olhos e finalize com rímel preto ou cílios postiços. Use um blush marrom suave apenas para marcar o contorno das bochechas e, se quiser, iluminador.

6

Com o seu lápis preto, você deve desenhar um coraçãozinho preenchido de preto uns dois dedos abaixo do canto exterior olho que está pintado de vermelho. Se você sente que não tem precisão nos dedos para fazer isso, treine em alguma outra parte do seu corpo. Na hora de fazer no rosto, você pode corrigir as imperfeições com um cotonete e corretivo.

Após o coraçãozinho, use o lápis para escrever um pouco mais abaixo a palavra "rotten" (a tradução é "corrupta").

7

Sua maquiagem de arlequina está quase pronta, mas não antes de um poderoso batom vermelho. Se você tem lápis de boca, pode fazer o contorno dos lábios para deixar mais marcado ou apenas passar o batom vermelho.

Imagem: makeup.adapstar.com
8

A maquiagem de arlequina já está pronta! Se você também quer que o cabelo fique igual para que a sua fantasia de Harley Quinn esteja perfeita, divida ao meio e faça duas "maria chiquinhas" laterais no altura do meio cabeça e deixe um pouco de franja de cada lado. Se você tiver tinta spray para cabelo, pinte a ponta dos cabelos, de um lado rosa ou vermelho e do outro azul. Sendo que o lado da cor deve ser correspondente ao da sombra dos olhos.

Imagem: niinasecrets.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de arlequina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem de arlequina

Como fazer maquiagem de arlequina
Imagem: mulherbeleza.com.br
Imagem: community.sparknotes.com
Imagem: maquiandosemcrueldade.com
Imagem: makeup.adapstar.com
Imagem: niinasecrets.com.br
1 de 7
Como fazer maquiagem de arlequina

Voltar ao topo da página