PARTILHAR

Como fazer maquiagem para morenas

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem para morenas
Imagem: modafeminina.biz

Quase toda mulher gosta de se maquiar, esse procedimento faz com que ela se sinta mais feminina e muito mais bonita. Cada tipo de pele merece uma maquiagem especifica, e por esse motivo é sempre bom conhecer algumas dicas importantes para se maquiar. Hoje o umComo vai explicar melhor como fazer maquiagem para morenas, te mostraremos quais os melhores itens e daremos dicas valiosas a você.

Também lhe pode interessar: Dicas de maquiagem para pele cor de canela
Passos a seguir:
1

Sejam morenas de pele mais escura ou clara, cabelos negros ou castanhos todas amam maquiagem ou algum dos itens que usamos para nos maquiar. Mais você sabe como fazer maquiagem para morenas? Quais produtos são mais aconselhados e quais tons de bases e corretivos usar?

Pensando nessas dúvidas vamos te ajudar hoje a entender melhor a maquiagem para morenas e assim você conseguirá se maquiar com muito mais facilidade.

Como fazer maquiagem para morenas - Passo 1
Imagem: portaltudoaqui.com.br
2

Base: A escolha da base correta para a maquiagem de morenas é extremamente importante, pois ela será o inicio da sua maquiagem e dará suporte a todo o restante.

Se você possui a pele oleosa opte por usar uma base com toque seco, elas são conhecidas como base mate. Escolher a cor da base é fundamental, pois você não pode escolher um tom claro demais que te deixe com o rosto muito mais branco que o resto do corpo e nem escuro demais. Teste a base antes de comprar e de preferência realize o teste aplicando um pouco do produto no rosto, pois será ali que ele irá ser usado.

Como fazer maquiagem para morenas - Passo 2
Imagem: modafashionecia.com.br
3

Blush: A pele morena é naturalmente mais iluminada que a pele branca, por isso é bom tomar cuidado com o uso do blush e do iluminador. Uma dica para o dia a dia de uma maquiagem para morenas é usar um blush com tons queimados e mais marronzinhos.

O tom de blush rosa é indicado desde que não seja aquele rosa muito forte, pois eles não ficam muito bem em morenas, o rosa queimado é o mais indicado e pode ser usado sempre que você quiser dar um ar de saúde na sua make.

Como fazer maquiagem para morenas - Passo 3
Imagem: voudeblush.com.br
4

Sombras: Quando tratamos de cores para sombras o que mais se indica é usar cores que fiquem em harmonia com o look que você está usando.

Algumas morenas não gostam de usar sombras de cor prata ou branca, porém elas ficam ótimas para iluminar o canto dos olhos ou fazer contornos.

Algumas das cores mais indicadas para maquiagem em morenas são:

  • Preto;
  • Lilás;
  • Roxo;
  • Azul marinho;
  • Cobre;
  • Marrom;
  • Dourado;
  • Coral.
Como fazer maquiagem para morenas - Passo 4
Imagem: prettydivablog.blogspot.com
5

Batom: Para a cor do batom não existem restrições, todas as cores podem ser harmoniosamente usadas por morenas. Apenas existem cores que destacam mais a maquiagem das morenas ou o tipo de lábios que ela possui.

O batom rosa opaco por exemplo é um tom que é tendência e fica super lindo em morenas, as cores vermelhas e o vinho também são uma boa escolha pois ajudam a dar mais volume aos lábios. O batom de cor nude é também uma ótima opção para as morenas, essa cor valoriza os lábios mesmo dando uma sensação de boca apagada.

Como fazer maquiagem para morenas - Passo 5
Imagem: como-usar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para morenas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer maquiagem para morenas
Imagem: modafeminina.biz
Imagem: portaltudoaqui.com.br
Imagem: modafashionecia.com.br
Imagem: voudeblush.com.br
Imagem: prettydivablog.blogspot.com
Imagem: como-usar.com
1 de 6
Como fazer maquiagem para morenas

Voltar ao topo da página ↑