Técnicas de maquiagem

Dicas de maquiagem para pele cor de canela

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 agosto 2019
Dicas de maquiagem para pele cor de canela

As peles morenas têm a vantagem de esconder melhor as imperfeições, olheiras e manchas causadas pelos efeitos dos raios solares. Além disso, a pele cor canela disfarça melhor a idade e a formação de linhas de expressão, por isso se tiver uma pele morena considere-se uma sortuda, pois não terá que se maquiar tanto. O que pode fazer é realçar a beleza do seu rosto aplicando a maquiagem da forma correta. No umCOMO vamos lhe dar algumas dicas de maquiagem para pele cor de canela para tirar o máximo proveito deste tom tão favorecedor.

Também lhe pode interessar: Dicas para uma maquiagem perfeita

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve fazer é avaliar o estado da pele do seu rosto. É verdade que as peles morenas costumam ser mais luminosas, mas se não cuidar adequadamente do seu rosto é possível que hoje em dia tenha a pele opaca e sem vida. Também há que identificar o que exatamente deseja realçar e o que, definitivamente, quer esconder. Quando souber a resposta, pode passar à parte da maquiagem.

Dicas de maquiagem para pele cor de canela - Passo 1
2

Lembre-se de aplicar diariamente um creme hidratante e um protetor solar em seu rosto. Atualmente existem hidratantes faciais que já têm proteção solar entre seus componentes, de forma que possa nutrir o seu rosto enquanto o protege dos raios solares. Faça desta fase uma rotina diária.

3

É possível que as peles morenas tenham mais de um tom no rosto. Para corrigir isso deve usar uma base adequada. Por exemplo, se sua pele for amarelada deve usar uma base com um subtom rosa de base para diminuir o efeito. Além disso, se a sua pele for oleosa ou mista, use uma base "oil free".

4

Para se maquiar no caso de pele cor de canela, o uso do corretivo é um passo opcional, pois depende de se é verdadeiramente necessário esconder alguma imperfeição ou não. Se o tom do rosto é uniforme ou não há imperfeições para corrigir, a base terá feito o trabalho de uniformizar o tom. Caso contrário, deve aplicar corretivo apenas nas zonas que o requeiram. Se tiver olheiras de tom roxo ou azulado, deve usar um corretivo amarelo.

Dicas de maquiagem para pele cor de canela - Passo 4
5

Para saber como se maquiar no caso de pele cor de canela, deve saber que a aplicação de blush, sombras e batom depende do que queira realçar e da sua personalidade: se quiser uma aparência mais natural, os tons quentes serão os adequados (vermelho, amarelo, laranja). No caso das sombras de olhos quentes recomendamos um tom champanhe, bege ou dourado bem aplicado, pois será bastante discreto e iluminará o seu rosto.

Se o que deseja é ser o centro das atenções, deve utilizar sombras de cores que contrastem com a sua pele, como os tons frios (azuis, verdes e violetas). Se o que quer é um look de balada, aplique tons azuis ou cinzas.

Considerando o anterior, ao aplicar o blush deve preferir os tons terracotas se quiser um efeito natural, ou os tons corais se quiser que esta parte do seu rosto destaque mais. Neste outro artigo do umCOMO explicamos como escolher o blush ideal.

6

Se quiser saber como se maquiar se a sua pele é cor de canela aplicando a mínima quantidade de cor possível, recomendamos esquecer as sombras e aplicar apenas um delineador e rímel preto. Se é das que maquia as sobrancelhas deve utilizar uma cor café ou cinza-escuro.

7

Para completar o look, terá que escolher um batom adequado. Exibir os lábios rosados, cor de coral ou café brilhante pode ser favorecedor. Evite os tons nude, que estão na moda mas que não favorecem as peles morenas, pois dão uma aparência pálida.

Dicas de maquiagem para pele cor de canela - Passo 7
8

Agora que já sabe como se maquiar se tem pele cor de canela, você já pode colocar em prática estes conselhos. O importante é que consiga um efeito natural e evite se sobrecarregar com as cores, a não ser que queira se destacar.

Para criar impacto precisa simplesmente do seu sentido crítico e da confiança de saber que está mostrando o melhor de você. Se não costuma se maquiar, pratique até que se sinta cômoda com a técnica e com as cores que vai utilizar.

Dicas de maquiagem para pele cor de canela - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de maquiagem para pele cor de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Dicas de maquiagem para pele cor de canela