Partilhar

Como fazer maquiagem em pele madura

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer maquiagem em pele madura
Imagem: baliar.blogspot.pt

A regra de "mais é menos" aplica-se perfeitamente no que diz respeito a maquiagem em pele madura. À medida que a idade avança é preciso seguir alguns cuidados na hora de aplicar maquiagem, caso contrário pequenos deslizes podem tornar ainda mais evidentes as linhas de expressão ao invés de camuflá-las. É normal que em uma idade avançada o desejo de disfarçar rugas e imperfeições seja maior, então o que acaba por acontecer é aplicar uma quantidade de produto desnecessária que evidencia ainda mais estes traços. Para não errar, o umComo vai dar algumas dicas para você saber como fazer maquiagem em pele madura.

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para peles maduras
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para uma maquiagem em peles maduras é hidratação. A hidratação é fundamental nesta idade, por isso aplique um bom creme hidratante adequado à sua idade e que contenha propriedades anti-idade. Os cuidados da área dos olhos também devem ser redobrados nesta altura, para tentar minimizar linhas de expressão, pálpebra caída e bolsas. Então aplique um creme específico para esta área do rosto dando leves batidinhas com o dedo anelar, sempre de dentro para fora do olho. Aplique o restante creme que ficar no seu dedo na zona acima da pálpebra.

Como fazer maquiagem em pele madura - Passo 1
Imagem: dermocosmeticaexpress.blogs.sapo.pt
2

Depois da pele hidratada é hora de aplicar um primer, ele é fundamental na maquiagem em peles maduras pois ajuda a fechar os poros e impede que a pele fique com uma aparência craquelada. Pode aplicar o primer mesmo com os dedos pelo rosto todo.

3

Agora é a vez da base que deverá ser líquida ao invés de em pó, uma vez que com o pó corre o risco deste se acumular nas linhas de expressão. Além disso, a base deverá ser leve e da cor da pele, devendo ser aplicada com um pincel para garantir uma homogeneidade perfeita. É importante também que a base contenha um poder hidratante, agente anti-idade e proteção solar. De seguida, caso seja necessário aplique corretivo embaixo dos olhos e em alguma imperfeição que deseje disfarçar mais.

Como fazer maquiagem em pele madura - Passo 3
Imagem: precisoaprender.com
4

Aplicar primer de olhos também é fundamental em peles maduras, para assim uniformizar o tom de pele e manter a maquiagem por mais tempo. Aplique o primer nos olhos e na região das olheiras. As sombras mais recomendáveis para peles maduras são as sombras matte, as sombras cintilantes chamam mais a atenção para a flacidez e volume das pálpebras. A dica para conseguir uma maquiagem de olhos perfeita é esfumar bem as sombras no canto externo dos olhos. As sombras claras são preferíveis pois levantam o olhar.

5

Se você tem a pálpebra caída, uma dica para disfarçar essa característica é usar delineador. E se você tem os olhos caídos, deverá evitar o lápis na linha d'água e a máscara de cílios nos cílios inferiores pois acentuam ainda mais essas características. E por falar em máscara de cílios, ela é fundamental principalmente em idades avançadas já que os cílios costumam cair com o tempo. Além disso, com máscara de cílios você consegue um olhar mais aberto e disfarçar também o volume das bolsas.

Como fazer maquiagem em pele madura - Passo 5
Imagem: sepha.com.br
6

Maquiar as sobrancelhas também é essencial, pois afinal elas são a moldura do nosso rosto. Basta pegar em uma sombra de uma cor próxima à das suas sobrancelhas e em um pincel chanfrado e preencher as falhas. Tenha cuidado ao fazer isso para não pesar muito na mão e ficar com um aspecto mais envelhecido.

7

Assim como a pele, também deverá hidratar os lábios antes de passar o batom. Por isso, passe um bálsamo labial primeiro. Depois contorne os lábios com um lápis de contorno labial cor de boca, ele vai evitar que o batom escorra e realçar mais o contorno dos seus lábios. De seguida, aplique o batom que escolheu, é importante referir que os batons recomendáveis para mulheres de idade avançada devem ser opacos e sem brilho. Caso não tenha nenhum batom com estas características, lembre-se que poderá sempre deixar o seu batom cremoso matte utilizando pó translúcido. Além disso, os tons nude ficam melhor em lábios finos, caraterística comum em mulheres desta idade.

Como fazer maquiagem em pele madura - Passo 7
Imagem: primewomen.com
8

Para finalizar a maquiagem em pele madura e trazer um pouco de cor e leveza ao rosto, aplique um blush em tons clarinhos como pêssego ou rosa. Na maquiagem em pele madura, o brilho deve ser deixado de parte e o mesmo acontece com o blush, nada de brilhos o efeito matte é o mais recomendado.

Como fazer maquiagem em pele madura - Passo 8
Imagem: fhits.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem em pele madura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer maquiagem em pele madura

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer maquiagem em pele madura
Imagem: baliar.blogspot.pt
Imagem: dermocosmeticaexpress.blogs.sapo.pt
Imagem: precisoaprender.com
Imagem: sepha.com.br
Imagem: primewomen.com
Imagem: fhits.com.br
1 de 6
Como fazer maquiagem em pele madura

Voltar ao topo da página