Maquiagem para a pele madura

Dicas de maquiagem para mais de 40 anos

Dicas de maquiagem para mais de 40 anos
Imagem: canstockphoto.com

Peles maduras exigem alguns cuidados extra na hora de se maquiar, pois a partir dos 40 anos a pele já apresenta algumas rugas e marcas de expressão e, se não tiver cuidado a maquiagem pode evidenciar ainda mais estes traços. Uma das dicas mais importantes para a maquiagem para mais de 40 anos é "menos é mais". Nesta fase deve se evidenciar mais a beleza natural e tratar de dar todos os cuidados necessários à pele, ao invés de encher o seu rosto com produtos pesados que vão tornar as marcas de expressão ainda mais evidenciadas. Para não errar, em umComo preparamos algumas dicas de maquiagem para mais de 40 anos. Continue lendo e aprenda conosco!

Também lhe pode interessar: Como se maquiar aos 40 anos
Passos a seguir:
1

A dica número um, tal como já referi, é: menos é mais! Esta é uma dica que deve ter muito em conta depois de um certo tempo, caso contrário o que vai conseguir é deixar mais evidentes as rugas e marcas de expressão.

Outra coisa que você deve ter em mente é cuidar da sua pele ao máximo, dando-lhe todos os cuidados que precisa. Para isso, lavar o seu rosto duas vezes ao dia, esfoliar, hidratar e fazer máscaras adequadas ao seu tipo de rosto são alguns passos que não deverá esquecer. No nosso artigo poderá encontrar algumas dicas para cuidar da pele madura.

Dicas de maquiagem para mais de 40 anos - Passo 1
Imagem: clinicaottoboni.com.br
2

Um dos produtos essenciais para a maquiagem para mais de 40 anos é o primer. Este é um produto mágico que ajuda a preparar a pele para a maquiagem, deixando-a esticada, com um toque aveludado, tampando os poros e preenchendo as rugas. Além disso, ele ajuda a prolongar a duração da maquiagem na pele. Por isso, não dispense o uso deste produto de maquiagem.

3

Depois do primer é hora de aplicar a base e, neste aspeto muitas mulheres tendem a errar aplicando bases pesadas, em pó ou quantidades excessivas o que apenas destaca ainda mais as rugas e marcas de expressão. A dica é optar por uma base bastante fluída e leve e, de preferência, oil free (este fator é essencial se a sua pele for oleosa). Além disso, você deverá escolher uma base com a qual se sinta bem e que tenha propriedades hidratantes. Para garantir uma maior homogeneidade o ideal é optar por aplicar a base com um pincel de microfibra ou então uma esponjinha de maquiagem como a Beauty Blender. Por isso, esqueça aquelas bases pesadas ou aplicar uma camada bem grossa, acredite que isso não vai ajudar em nada! Para a ajudar na escolha do tom da base, poderá conferir as dicas que temos para si no artigo: Como testar base de maquiagem.

Dicas de maquiagem para mais de 40 anos - Passo 3
Imagem: metalurgicospiracicaba.com.br
4

A mesma dica vale para o corretivo, que deverá ser líquido, para evitar o efeito craquelado na área dos olhos e deixar esta zona mais envelhecida. Os corretivos com silicone na sua fórmula ajudam a que as rugas não fiquem tão evidenciadas, por isso eles são uma boa opção. Na hora de aplicar use o dedo anelar, dando leves batidinhas até que o produto se misture com a pele.

5

Outra das dicas de maquiagem para mais de 40 anos é não abusar do pó compacto, pois usado em excesso ele pode realçar as linhas de expressão e rugas. Então você deve optar pelo pó mais fino que encontrar no mercado e usar com moderação, não sendo necessário aplicar o pó por todo o rosto, pois assim você mantém a hidratação e a luminosidade da pele. Passe apenas uma camada fina de pó sobre as olheiras, pressionando ligeiramente com o pincel.

6

Para os olhos você também deverá apostar num primer de olhos, ele é essencial nestas idades para garantir que a sombra fica no lugar e não se acumula nas rugas.

Com mais de 40 anos é normal que a pálpebra superior já apresente alguma flacidez, então para não realçar estre traço você deve fugir das sombras brilhantes, cintilantes e metalizadas. Ao invés destas, deve optar por sombras opacas ou com pouco brilho e de tons menos fortes, esfumando o cantinho externo do olho e o côncavo.

7

Se você apresenta a pálpebra caída então o delineador pode ajudar a disfarçar este traço. Mas se você já apresentar flacidez na pálpebra, então o delineador pode não ser o seu melhor amigo. Na dúvida, o melhor talvez seja não utilizar este produto. Confira as dicas que temos para si para disfarçar as pálpebras caídas, entrando no nosso artigo.

8

Outro dos problemas enfrentados por peles com mais de 40 anos são as sobrancelhas, que tendem a ficar ralas. Se este é o seu caso, então basta preencher as falhas com um pincel chanfrado e uma sombra do tom mais próximo à cor natural das suas sobrancelhas. Lembre-se que as sobrancelhas são a moldura do rosto e deixam o seu olhar expressivo, mas não abuse no preenchimento, pois sobrancelhas muito escuras tendem a envelhecer. Para ajudar existem uns moldes de sobrancelhas bastante úteis e pode ver como os usar no nosso artigo.

Dicas de maquiagem para mais de 40 anos - Passo 8
Imagem: gyba.ru
9

A máscara de cílios é uma grande aliada de maquiagem para mulheres com peles maduras. A dica é caprichar nos cílios superiores, em especial no canto externo, e passar apenas uma camada fina nos cílios inferiores para não pesar no visual. Caso os cílios inferiores estiverem escassos, o melhor é nem passar mesmo a máscara de cílios para não evidenciar ainda mais o problema.

Dicas de maquiagem para mais de 40 anos - Passo 9
Imagem: corbisimages.com
10

Como já deve ter percebido até agora, uma das dicas fundamentais de maquiagem para mais de 40 anos é optar por produtos líquidos ou cremosos e deixar os produtos em pó de lado, que apenas evidenciam mais os problemas. O mesmo acontece com o batom, você deverá optar por batons com textura cremosa e evitar os battons matte que são secos e que apenas marcam os sulcos dos lábios. Além disso, os gloss e brilhos labiais também deverão ser evitados e deverá fazer sempre o contorno com lápis de boca para o batom.

Dicas de maquiagem para mais de 40 anos - Passo 10
Imagem: portaldamaquiagem.com.br
11

E, por último, não se esqueça do blush ele dá aquela aparência saudável à pele. Deverá optar por tons claros como rosinhas ou tons pêssego, para trazer leveza à maquiagem e disfarçar a flacidez das bochechas. O blush com brilho também não é permitido para a maquiagem para mais de 40 anos.

Dicas de maquiagem para mais de 40 anos - Passo 11
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de maquiagem para mais de 40 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria
Muito grata pelas dicas são 5 estrelas..
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber! Muito obrigada valeu :)
Imagem: canstockphoto.com
Imagem: clinicaottoboni.com.br
Imagem: metalurgicospiracicaba.com.br
Imagem: gyba.ru
Imagem: corbisimages.com
Imagem: portaldamaquiagem.com.br
Imagem: pinterest.com
1 de 7
Dicas de maquiagem para mais de 40 anos