Aplicar maquiagem para festa

Como fazer maquiagem para 15 anos

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer maquiagem para 15 anos
Imagem: sitedamah.com

Está procurando saber como fazer maquiagem para 15 anos? Neste artigo de umComo vamos ajudá-la. A festa de 15 anos é um momento super importante para qualquer jovem adolescente, pois afinal trata-se de uma passagem da infância para uma fase em que adquire mais responsabilidade, em que deixa de ser vista como menina e passa a ser quase mulher. Todas as jovens adolescentes sonham com este dia mágico e especial, por isso a protagonista da festa tem que estar à altura com uma maquiagem deslumbrante. Mas se você foi convidada para uma festa de debutante, os conselhos que vamos dar a seguir também se aplicam para esta situação. Tome nota das nossas dicas e consiga uma maquiagem fantástica para essa noite!

Também lhe pode interessar: Dicas de maquiagem para mais de 40 anos

Passos a seguir:

1

Como se trata de uma festa de noite, você deve caprichar na pele para conseguir estar linda a noite toda. Por isso, comece preparando a sua pele com um primer para cobrir os poros e para uma melhor fixação da maquiagem. Aplique um primer de rosto e de sombras, para ajudar as sombras a durarem a noite toda e deixá-las com uma cor mais viva. Antes de aplicar o primer é fundamental que tenha o rosto previamente limpo e hidratado com o seu creme hidratante habitual.

Como fazer maquiagem para 15 anos - Passo 1
Imagem: cibeleperfumaria.com
2

Depois de aplicar primer, já pode aplicar a sua base de maquiagem. Coloque um pouco de produto um pouco por todo o rosto e espalhe com um pincel ou com os dedos, por vezes estes últimos conseguem um resultado melhor pois aquecem o produto ao entrar em contato com a pele. Não se esqueça de ir até ao pescoço com a base para não ficar com aquela marcação. Nunca aplique nenhum produto no rosto com as mãos sujas ou com restos de um produto anterior. Caso tenha dificuldade em escolher a base ideal para si, neste artigo damos-lhe algumas dicas.

Como fazer maquiagem para 15 anos - Passo 2
Imagem: maquiagem-passoapasso.com
3

O grande destaque desta maquiagem de 15 anos vão ser os olhos. Estas festas permitem tons coloridos e mais vibrantes e degradês. A maquiagem em tons de rosa é sempre a favorita nas festas de 15 anos, pois é super feminina e tanto serve para a aniversariante como para as convidadas. Vamos então começar por aplicar uma sombra marrom opaca no côncavo. Utilize um pincel de esfumar e faça movimentos de vai e vem, do canto externo para o canto interno do olho. Isso vai ajudar a dar mais profundidade ao olhar.

Como fazer maquiagem para 15 anos - Passo 3
Imagem: melfernandes.com.br
4

Agora aplique uma sombra preta opaca apenas no canto externo do olho. Com um pincel de esfumar, esfume essa sombra levando até ao côncavo. Escolha uma sombra bem rosinha, de preferência cintilante, e aplique na restante pálpebra, desde onde acabou de colocar a sombra preta até um pouco antes do canto interno. Esfume um pouco essa sombra com a sombra preta. Para iluminar, aplique uma sombra branca cintilante no canto interno do olho trazendo um pouco até à pálpebra.

Como fazer maquiagem para 15 anos - Passo 4
Imagem: patricinhaesperta.com.br
5

Passe um lápis preto na linha d'água e rente aos cílios inferiores usando um pincel de base reta. Também rente aos cílios inferiores aplique um pouco da sombra marrom opaca que utilizou no início, para criar uma ligeira sombra. Se não achar demasiado ousado para essa idade, pode delinear o olho ou fazer até um delineado de gatinho. Finalize o olho aplicando máscara de pestanas ou cílios postiços.

Como fazer maquiagem para 15 anos - Passo 5
Imagem: parabellas.com
6

Como os olhos são o centro das atenções desta make, para os lábios deverá optar por um batom nude ou rosinha claro. A não ser que o batom que vai utilizar tenha propriedades hidrantes, deverá aplicar primeiro um bálsamo labial.

Como fazer maquiagem para 15 anos - Passo 6
Imagem: modices.com.br
7

Agora vamos finalizar o rosto aplicando contorno, caso você necessite de realizar este passo. Depois o blush com um tom clarinho e corretivo de olheiras. Para iluminar, passe um pouco de corretivo na cana do nariz e espalhe com um pincel.

Como fazer maquiagem para 15 anos - Passo 7
Imagem: dicasemaquiagem.com.br
8

Pronto, já tem a sua make pronta para arrasar na festa de 15 anos. Se achar que a make está demasiado pesada para a idade, pode usar um pouco menos de sombra preta, não passar o lápis preto na linha d'água e não usar cílios postiços. Isso já vai deixar a maquiagem não tão pesada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para 15 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sitedamah.com
Imagem: cibeleperfumaria.com
Imagem: maquiagem-passoapasso.com
Imagem: melfernandes.com.br
Imagem: patricinhaesperta.com.br
Imagem: parabellas.com
Imagem: modices.com.br
Imagem: dicasemaquiagem.com.br
1 de 8
Como fazer maquiagem para 15 anos