PARTILHAR

Como fazer blush em creme

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como fazer blush em creme
Imagem: borboletasnacarteira.com.br

O blush é um cosmético essencial na maquiagem, pois com ele conseguimos aquele efeito de rosto corado muito mais natural. Embora seja esquecido ou deixado de parte por algumas mulheres, o blush é fundamental para não ficar com a aparência pálida que a base nos dá. Existem duas versões deste cosmético, em pó e creme, sendo este último mais caro. Por isso, em umComo vamos ensinar para você como fazer blush em creme caseiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer o blush durar mais tempo
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo você deve saber para que tipo de pele é indicado o blush em creme. As peles normais (que praticamente podem usar tudo) e especialmente as peles secas são as que mais combinam com o blush em creme. Isto porque se você aplicar um blush em pó em uma pele seca, isso só vai piorar a aparência da pele, deixando o look nada natural. Assim com o blush em creme você hidrata um pouco mais a pele e consegue uma aparência bem natural. Para além disso, este cosmético em creme é ideal para peles maduras, uma vez que o blush em pó só vai evidenciar mais as rugas do rosto, e também para os dias frios.

2

Para fazer o seu blush em creme caseiro, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 ml de glicerina;
  • 1 colher de chá de sombra da cor que você desejar. Se quiser fazer um blush em creme caseiro que tenha um pouco de brilho, escolhe uma sombra com brilho.
  • 1 embalagem vazia de blush ou pó;
  • 1 colher de sopa de metal;
  • 1 vela.
3

Comece por colocar a glicerina e a sombra escolhida em uma colher de sopa de metal. Depois acenda uma vela e coloque por cima a colher com a glicerina e a sombra, mantendo uma distância para não queimar a colher. Aguarde uns instantes até a glicerina se dissolver com a sombra e misture com uma colher mais pequena.

Como fazer blush em creme - Passo 3
Imagem: marianasampaio.com.br
4

Depois do conteúdo estar bem diluído e misturado, coloque dentro da embalagem vazia. Deixe esfriar e já tem o seu blush em creme feito!

Como fazer blush em creme - Passo 4
Imagem: thegloss.com
5

A melhor forma de aplicar o seu blush em creme é com a ponta dos dedos médios, assim conseguirá um melhor resultado. É muito importante que sempre que aplique produtos de maquiagem no rosto, tenha as mãos previamente limpas. Deverá aplicar o seu blush em creme nas maçãs do rosto indo em direção às têmporas.

Para além dos dedos, também poderá utilizar o pincel normal para blush para aplicar o seu blush em creme. Aplique da mesma forma que com os dedos, nas maçãs do rosto e indo em direção às têmporas. A desvantagem de aplicar o blush em creme com pincel é que normalmente você acaba por pegar uma grande quantidade de produto.

6

Outra forma de você conseguir um blush cremoso é utilizando um batom. Escolha a cor do batom que deseja utilizar, passe no dorso da mão e misture com o dedo. Depois aplique o batom como blush nas maçãs do rosto e espalhe utilizando o dedo médio (previamente limpo). Ao invés do dedo, também poderá utilizar o pincel normal para blush. Para conseguir um melhor acabamento, a dica é não passar pó translúcido antes de passar o blush em creme. Combine este blush com o batom nos lábios e consiga um look super legal.

Como fazer blush em creme - Passo 6
Imagem: rayssataraujo.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer blush em creme, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É muito importante que os produtos que usar para fazer o seu blush em creme estejam dentro da validade.
  • Confira a data de validade dos produtos que utilizou para fazer o seu blush em creme, aquele que tiver a data de validade mais próxima é a validade do seu blush em creme caseiro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Amélia Luís
Colocou base?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Amélia! Não, para fazer este blush em creme não necessita de base. No passo 2 pode encontrar o que foi utilizado. Obrigada pelo seu comentário :)
Como fazer blush em creme
Imagem: borboletasnacarteira.com.br
Imagem: marianasampaio.com.br
Imagem: thegloss.com
Imagem: rayssataraujo.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer blush em creme

Voltar ao topo da página ↑