Partilhar

Como fazer o blush durar mais tempo

Por Sara Viega. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como fazer o blush durar mais tempo

O blush é ideal para dar o toque final a qualquer maquiagem, seja natural ou mais impactante, e oferecer à pele uma aparência bem mais bonita e fresca. Mas para conseguir o efeito desejado, é essencial que o blush seja de longa duração e se mantenha intacto por muito tempo no rosto, já que ficar retocando a cada dez minutos é algo muito incômodo. Além de escolher um blush de qualidade, há alguns truques que pode utilizar para fazer o blush durar mais tempo e seu look não fique arruinado em nenhum momento do dia.

Também lhe pode interessar: Como aplicar o blush
Passos a seguir:
1

O principal para que o blush dure mais no rosto, bem como os restantes cosméticos, é criar um fundo de maquiagem que se mantenha intacto durante horas e horas. Para isso, deverá aplicar por todo o rosto uma base de maquiagem de longa duração e selar com um pouco de pó translúcido. Com estes dois passos, conseguirá que o blush de suas bochechas não desapareça em poucos minutos e ficará perfeita.

Como fazer o blush durar mais tempo - Passo 1
2

Escolher a textura do blush com base no seu tipo de pele também pode ajudar a mantê-lo por bem mais tempo em sua cútis. Encontrará os tradicionais blush em pó, que são ideais para peles oleosas, pois nestas um blush em creme se dilui e esfuma com muito mais facilidade. Pelo contrário, os blush em creme são ótimos para peles secas, pois além de cor, contribuem com um extra de hidratação e uma aparência muito natural. Por sua vez, as peles normais podem usar ambas fórmulas, escolhendo uma ou outra segundo a ocasião.

Como fazer o blush durar mais tempo - Passo 2
3

Além de encontrar a fórmula adequada de blush, é importante fazer uma boa seleção dos pincéis com que se aplica este cosmético no rosto, pois disso dependerá que fique ou não favorecedor, mas também que dure mais tempo. O pincel ideal para aplicar o blush é o que você vê na imagem; se trata de um pincel de pelo natural e de corte chanfrado que permite definir e marcar os pômulos com bastante precisão.

Como fazer o blush durar mais tempo - Passo 3
4

Quando tiver o pincel correto, aconselhamos a você consultar os conselhos do artigo Como aplicar o blush para dar cor às suas bochechas da forma mais favorecedora. Lá você encontrará de que forma deve usá-lo segundo se o seu rosto for redondo, quadrado ou alongado. Agora, se o que você quer é obter um acabamento natural, será suficiente aplicar o blush desde a parte superior da maçã da bochecha em direção à têmpora.

5

Não se esqueça de limpar o pincel que usa para aplicar o blush de forma correta, uma vez por semana se utiliza todos os dias ou, se não for o caso, uma vez a cada duas semanas no mínimo. O bom estado do pincel influenciará também na duração do blush sobre a pele, por isso não deve ser ignorado. Para não estragar o pincel ao fazê-lo, aconselhamos colocar umas gotinhas de sabão de ph neutro na palma da sua mão, molhar com um pouco de água morna e começar a fazer círculos com o pincel sobre ela para limpar. Depois, enxágue com água morna e volte a repetir até que fique completamente limpa.

6

O último truque que propomos a você para fazer com que o blush dure mais é utilizar um fixador de maquiagem, depois de acabar de aplicar todos os cosméticos. Este produto ajudará você a ficar impecável ao longo de todo o dia e evitará que tenha que estar retocando a toda hora.

Como fazer o blush durar mais tempo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o blush durar mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer o blush durar mais tempo

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer o blush durar mais tempo
1 de 5
Como fazer o blush durar mais tempo

Voltar ao topo da página