Maquiagem para o verão

Como fazer maquiagem à prova d'água

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer maquiagem à prova d'água
Imagem: fabiogoncalves.com

Nos dias quentes, a maquiagem pode derreter se na hora da produção não forem tomados alguns cuidados. Para garantir o look até ao final do dia, o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como fazer maquiagem à prova d'água.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de unicórnio
Passos a seguir:
1

No verão brasileiro o mais propício é se valer dos produtos à prova d’água na hora de investir no make. Quem gosta de estar com a produção em dia mesmo nos dias quentes deve conhecer as linhas de cosméticos que garantem a duração da maquiagem.

2

Além de preferir os produtos de qualidade, existem alguns truques sobre como fazer maquiagem à prova d'água. Um deles é borrifar um pouco de água termal na face. Esse líquido possui maior concentração de minerais.

3

Dessa forma, além de hidratar a pele, a água termal proporciona uma limpeza profunda. Na sequência, passe um algodão com água para retirar as impurezas do rosto. Você também pode lavar bem a face com água fria e sabonete neutro.

4

Depois, passe uma pedra de gelo no rosto para fechar os poros. O procedimento pode ser feito em especial na zona T (testa, nariz e queixo). O próximo passo de como fazer maquiagem à prova d'água é aplicar o primer.

5

O primer prepara a pele para receber a base, além de segurar o make por mais tempo. A etapa seguinte é usar corretivo, que deve ser passado apenas quando existirem olheiras e em locais que precisam de correção, como manchas.

6

Outra dica para que a maquiagem não derreta é não aplicar base nem pó. Existem as versões à prova d'água, que são bastante eficientes. Porém, mais pesadas, sendo importante não carregar demais para não marcar as linhas de expressão.

7

Já para os olhos o melhor é escolher uma sombra em gel, que fixa por mais tempo, ou a cremosa na versão a prova d’água. O mesmo serve para o blush, que também pode ser encontrado em gel ou creme.

Como fazer maquiagem à prova d'água - Passo 7
Imagem: blogs.ne10.uol.com.br
8

Mas se for usada sombra em pó é preciso aplicar antes base e pó translúcido na pálpebra. Quando o assunto são lábios para o make a prova d’água, a melhor opção é usar lápis para os lábios.

9

Outra dica é desenhar os lábios antes de pintar a boca, o que também facilita o seu retoque. É essencial ainda manter os lábios bem hidratados para o sucesso do make. Para os dias quentes vale apostar também no batom matte, sem brilho e mais seco.

Como fazer maquiagem à prova d'água - Passo 9
Imagem: lista.mercadolivre.com.br
10

Enquanto isso, lápis para olhos e máscara para cílios (rímel) devem ser à prova d’água. Porém, esses produtos exigem cautela na hora de remover a maquiagem para não danificar os cílios, sendo que o melhor é usar um demaquilante bifásico, feito de água e óleo, com um algodão.

Como fazer maquiagem à prova d'água - Passo 10
Imagem: louloumodapraia.blogspot.com
11

Faça movimentos delicados e depois lave bem o rosto. É indicado ainda passar em seguida um demaquilante menos oleoso na pele.

12

Quando a produção estiver pronta, conclua passando um fixador de maquiagem. Outra dica para a maquiagem durar mais mesmo no verão é ter sempre à mão lenços antibrilho. Com eles é possível remover a oleosidade da pele sem remover o make.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem à prova d'água, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fabiogoncalves.com
Imagem: blogs.ne10.uol.com.br
Imagem: lista.mercadolivre.com.br
Imagem: louloumodapraia.blogspot.com
1 de 4
Como fazer maquiagem à prova d'água