PARTILHAR

Como fazer maquiagem de unicórnio

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 4 março 2019
Como fazer maquiagem de unicórnio
Imagem: tuxlive.com

A maquiagem de unicórnio chegou para fazer sucesso em Carnavais e festas à fantasia. Uma tiara com o chifre e uma maquiagem bem feita podem ser tudo o que você precisa para ser identificada como um unicórnio no meio da multidão. O legal desse tipo de make fantasiosa é que não existem muitas regras quanto a ser minimalista ou exagerar, o importante é fazer bonito. Precisa de inspirações? Então se liga nas dicas e referências que o umCOMO reuniu sobre como fazer maquiagem de unicórnio.

Passos a seguir:
1

Para fazer maquiagem de unicórnio, recomenda-se preparar a pele com primer. Além de deixar o acabamento da pele mais acetinado, também garantirá uma melhor fixação dos produtos de maquiagem.

2

Siga a preparação da pele e aplique corretivo e base para cobrir possíveis marquinhas e olheiras e deixar a pele mais uniforme. Como você ainda vai passar outros produtos, recomenda-se que o acabamento da base seja mais suave.

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 2
3

Com a pele preparada, é importante pensar e escolher a paleta de cores da sua maquiagem de unicórnio. As cores são totalmente a seu critério. Mas, as maquiagens de unicórnio mais populares costumam abusar das "candy colors" (tons coloridos clarinhos) e as cores do arco-íris.

Separe todos os itens de maquiagem como sombras, pigmentos, lápis, batom, rímel e cílios postiços que harmonizam com as cores que você escolheu.

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 3
4

Os olhos da maquiagem de unicórnio podem levar sombras brilhosas e vibrantes ou tons pastéis. Para que as cores se destaquem, principalmente no caso das candy colors, use uma sombra branca como base antes das cores.

Aplique o primer de olhos (opcional), e então pinte toda a pálpebra com sombra branca.

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 4
Imagem: livegorgeous.tv
5

Está liberado brincar com as cores e brilhos para fazer uma maquiagem de unicórnio. Uma sugestão, é aplicar as cores de sombra escolhidas imitando um arco-íris. Comece com uma camada rente aos cílios e sobreponha as outras até um pouco antes de chegar na sobrancelha.

Para não ficar muito marcado, utilize um pincel limpo para esfumar os limites entre uma cor e outra.

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 5
Imagem: pausaparafeminices.com
6

Use um pouco de iluminador ou sombra clara para iluminar o arqueado da sobrancelha e então utilize um pincel mais fino para trazer uma ou duas cores usadas nas pálpebras para o delineado inferior dos olhos. Esse traço deve ser fino, com um efeito esfumaçado e deve acompanhar toda a linha d'àgua inferior. Se você tem lápis de olho colorido, pode usar para pintar a linha d'água inferior.

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 6
7

O delineador é totalmente a seu critério e funciona bem de muitas maneiras na maquiagem de unicórnio. Você pode aderir ao clássico modelo delineado gatinho e usar delineador colorido. Ou, se você já é experiente com o delineador, vale brincar com os traços e fazer delineados que remetem a um unicórnio, como mostra a foto.

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 7
Imagem: eugosto.de
8

As sobrancelhas podem ser coloridas com sombra, lápis de olho ou rímeis coloridos próprios para isso. Você pode executar esse passo antes ou depois de pintar os olhos.

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 8
Imagem: eugosto.de
9

Para finalizar o olhar, cílios postiços são uma opção. Na falta deles, qualquer tipo de rímel funciona. Melhor ainda se for colorido!

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 9
Imagem: aliexpress.com
10

Na boca, batons ou gloss colorido em cores que combinem com a sombra são ideais. Essas cores não necessariamente precisam ser rosa ou roxo. Que tal azul ou verde? Para alcançar o efeito, você pode colar glitter na boca ou usar sombra como batom.

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 10
11

Nas maçãs e nos contornos, opte por tons fora dos tradicionais pêssego e terracota. Vale usar blush mais rosado e sombras que puxem para tons de roxo ou azul. Utilize um pincel maior e marque as maçãs do rosto e contorno. Para um visual mais impactante, pinte também o final da cabeça rente à raíz do cabelo.

Inspire-se: Como colar lantejoula no rosto

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 11
Imagem: youtube.com/SleekTVChannel
12

Finalize sua maquiagem de unicórnio colando glitter e pedrinhas brilhantes em pontos de destaque. Agora é só se fantasiar e ficar pronta para arrasar!

Veja também: Como fazer fantasia de unicórnio masculina

Como fazer maquiagem de unicórnio - Passo 12
Imagem: elitedaily.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de unicórnio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer maquiagem de unicórnio
Imagem: tuxlive.com
Imagem: livegorgeous.tv
Imagem: pausaparafeminices.com
Imagem: eugosto.de
Imagem: eugosto.de
Imagem: aliexpress.com
Imagem: youtube.com/SleekTVChannel
Imagem: elitedaily.com
1 de 12
Como fazer maquiagem de unicórnio

Voltar ao topo da página ↑