Partilhar

Como colar glitter no rosto

Por Julia Latorre. Atualizado: 27 dezembro 2017
Como colar glitter no rosto
Imagem: zh.rbsdirect.com.br

Entra ano e sai ano e o glitter se mantém como um ícone para maquiagens variadas que vão desde as carnavalescas até as minimalistas com um toque de brilho. Não faltam inspirações de looks utilizando glitter que pode até ser comprado na papelaria. O que faz desse visual muitas vezes uma opção barata que funciona muito bem em diferentes ocasiões.

As minúsculas partículas de brilho ou opções que são em sombra, são tão pequenas que acabam grudando na pele com pouco esforço. O que acontece é que o suor, chuva e calor podem fazer com que esse glitter vá saindo da sua maquiagem ao decorrer da festa. Portanto, aplicar esse glitter da maneira correta garante que você se mantenha montada durante o tempo desejado.

Para saber como colar glitter no rosto, confira as dicas e inspirações do umCOMO.

Qual tipo de glitter é ideal para colar no rosto

O glitter usado como maquiagem pode ser tanto aquele vendido em papelaria quando os que já são fabricados pela industria de maquiagem. A diferença é que os de papelaria têm uma textura um pouco mais grossa, enquanto os de maquiagem tem o pó mais fino e delicado. Fica bonito mesclar os dois tipos.

Se for utilizar o glitter em maquiagem, opte pelas versões secas.

A cola glitter vendida em papelaria não é indicada para esse tipo de maquiagem pois sua base feita de água acaba fazendo com que a cola derreta, escorra e saia da pele com o suor e calor do corpo.

Como colar glitter no rosto - Qual tipo de glitter é ideal para colar no rosto
Imagem: joaoalberto.com

Como colar glitter no rosto com fixador de maquiagem

A maneira mais simples de colar glitter no rosto é usando fixador de maquiagem líquido ou em bastão. Praticamente todas as marcas do mercado já lançaram esse produto que serve para que a maquiagem, dos olhos principalmente, dure por mais tempo. Os preços variam mas já existem opções bem em conta.

A versão em bastão é mais recomendada para maquiagens nos olhos ou quando a intensão é deixar o brilho mais espalhado. Já a versão líquida pode ser aplicada com um pincel que permite traços mais finos.

Em ambos os casos, basta aplicar o fixador moldando o desenho que você deseja colar e com os próprios dedos vá grudando o glitter sobre o contorno desenhado com o fixador. Aplique com batidas leves e remova o excesso que está para fora desse contorno com um algodão ou papel.

Como colar glitter no rosto - Como colar glitter no rosto com fixador de maquiagem
Imagem: encantocosmeticos.com.br

Como colar glitter no rosto com cola para cílios

Outra maneira de colar glitter no rosto é usando cola para cílios postiços. A cola em alguns casos pode custar mais caro que o fixador e sua quantidade é reduzida, mas a vantagem desse método é o fato de o glitter não sair a menos que você utilize um demaquilante ou suas unhas. A cola para cílios postiços tem uma longa duração na pele e foi feita para isso, o que na maioria das vezes não dá reações alérgicas.

Esse método é ideal para desenhos precisos e delicados onde o objetivo é ter uma camada espessa de glitter ou colar cristais ou lantejoulas na pele. Você pode aplicar com o próprio bico diretamente na área desejada ou passar um pouco na mão e ir espalhando com um pincel ou palito no rosto.

A cor branca significa que ela está molhada no ponto para grudar o brilho. Quando ela seca fica transparente, não se preocupe.

Dica: certifique-se de ter comprado a cola branca transparente e não a preta que também é vendida.

Inspire-se tambén como Strass adesivo para o rosto, saiba como usar na maquiagem;

Como colar glitter no rosto - Como colar glitter no rosto com cola para cílios
Imagem: daquidali.com.br

Truques para colar glitter na boca e nas pálpebras de uma maneira mais bonita

O fixador de maquiagem e a cola para cílios são regras básicas e funcionam bem para colar o glitter em qualquer parte do rosto, inclusive nos lábios. Entretanto, algumas dicas deixam o efeito ainda mais bonito.

Se a sua intensão é aplicar glitter nas pálpebras, escolha uma sombra da mesma cor do brilho para usar de fundo. Isso dá um efeito mais intenso e em alguns casos um perspectiva de profundidade. Já na boca, a regra é parecida mas você substitui a sombra por um batom ou gloss de uma cor próxima. Se a cor não for convencional, você pode preparar uma mistura e usar a sombra como batom.

Como colar glitter no rosto - Truques para colar glitter na boca e nas pálpebras de uma maneira mais bonita

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colar glitter no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Sempre antes de utilizar um novo produto faça um teste em uma pequena região da sua pele para conferir se você não tem alergia

Escrever comentário sobre Como colar glitter no rosto

Como colar glitter no rosto
Imagem: zh.rbsdirect.com.br
Imagem: joaoalberto.com
Imagem: encantocosmeticos.com.br
Imagem: daquidali.com.br
1 de 5
Como colar glitter no rosto

Voltar ao topo da página