PARTILHAR

Como fazer maquiagem de sereia

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 27 dezembro 2017
Como fazer maquiagem de sereia
Imagem: instyle.com

O sereísmo é uma tendência baseada no suposto estilo de vida das sereias e criaturas marinhas. No Carnaval essa moda ganha ainda mais força com as fantasias e maquiagens de sereia. O estilo faz tanto sucesso pois além de ser bafônico, valoriza os traços do rosto de maneira criativa e é uma ótima desculpa para abusar da paleta de sombras e glitter. A criatividade pode fluir na maquiagem de sereia, mas a maioria dos makes imita escamas e tem pontos em comum. Para ser a sereia mais linda do rolê, o umCOMO te ensina como fazer maquiagem de sereia.

Vai precisar de:
  • Meia arrastão
  • Sombras coloridas
Passos a seguir:
1

Comece preparando a pele com primer, corretivo e base. Cubra imperfeições, olheiras e deixe a pele com um aspecto uniforme e iluminado. Se você gosta de de fazer contornos na maquiagem, esse é o momento.

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 1
2

Com a pele uniformizada, chega a parte mais importante e aparente que é o jogo de cores. Você pode fazer maquiagem de sereia da cor que quiser, os tons mais usados são roxo, azul, verde, rosa e cores metálicas. É importante que você pense nas cores que quer usar antes de começar a sua maquiagem, assim não corre o risco de os tons ficarem muito destoados.

3

O segredo do efeito de escamas na maquiagem de sereia é usar uma meia arrastão como molde. Cubra todo o seu rosto com a meia. Deixe ela esticada e ajeite os furinhos para que fiquem do mesmo tamanho nos dois lados do rosto.

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 3
Imagem: alessandrafaria.com
4

Com a meia posicionada, você pode usar sombra em pó ou cremosa. Para isso, use um pincel médio ou um esponja. Para aplicar sobre a pele que está coberta com a meia, é importante fazer movimentos firmes mas delicados para que a maquiagem se fixe no local correto e a meia não saia do lugar. Se isso acontecer, pode estragar o efeito de escamas.

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 4
Imagem: hgtvhome.com
5

Fazer maquiagem de sereia permite que você use a criatividade. As regiões do rosto onde as escamas serão marcadas são totalmente à seu critério, assim como a quantidade que você pintará. As zonas mais comuns e de efeito mais bonito seguem os traços do rosto, como as maçãs (no sentido em que você passa blush) e contorno sobre as sobrancelhas ou rente ao coro cabeludo. Analise o formato do seu rosto e imagine quais regiões devem te valorizar.

Aplique a sombra na zona que você escolheu. Esse é o momento de variar os tons e fazer degradês com cores metálicas.

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 5
Imagem: mulpix.com
6

Ainda com a meia sobre a cara, aplique tons mais claros e luminosos nos pontos de luz do rosto para dar um efeito de iluminador. Por último, se quiser, finalize com pigmentos brilhantes sem exagerar. Quando sentir que já é o suficiente, retire a meia com cuidado.

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 6
Imagem: hgtvhome.sndimg.com
7

Se tudo correu bem, você vai notar que sua maquiagem de sereia está com efeito bem marcado nas escamas. Utilize um pincel limpo e fofo para esfumar apenas as extremidades da pintura para dar um efeito degradê.

Também existe a possibilidade de fazer a maquiagem no pescoço, é ideal se você planeja usar blusas mais abertas.

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 7
Imagem: deliciousroseglitter.com
8

A sombra é um item opcional, assim como o efeito dos cílios. Quem gosta de maquiagem de sereia com um efeito mais exagerado pode usar rímel colorido e cílios postiços.

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 8
Imagem: beauty.viralcreek.com
9

Na boca, os batons devem ornar com as cores das escamas. Nessa hora vale usar batons de cores exóticas como azul ou roxo metálico, ou ainda aplicar glitter na boca e até fazer o efeito de escama de peixe.

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 9
Imagem: theluxuryspot.com
10

Quem não perde a oportunidade de usar strass na maquiagem, pode aplicar pedrinhas em locais estratégicos. O resto fica por conta dos adornos, adereços de cabeça, cabelo colorido e até lentes de contato valem para finalizar a maquiagem de sereia e arrasar no visual!

Como fazer maquiagem de sereia - Passo 10
Imagem: popsugar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem de sereia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer maquiagem de sereia
Imagem: instyle.com
Imagem: alessandrafaria.com
Imagem: hgtvhome.com
Imagem: mulpix.com
Imagem: hgtvhome.sndimg.com
Imagem: deliciousroseglitter.com
Imagem: beauty.viralcreek.com
Imagem: theluxuryspot.com
Imagem: popsugar.com
1 de 10
Como fazer maquiagem de sereia

Voltar ao topo da página ↑