Limpeza facial

Como tirar a maquiagem com óleo de amêndoas

Como tirar a maquiagem com óleo de amêndoas
Imagem: www.granvelada.com

Um dos maiores benefícios do óleo de amêndoas é a hidratação e maciez extrema que dá à pele. Seu alto conteúdo de vitamina E e ácidos graxos coloca este óleo em uma posição privilegiada no mundo da cosmética. É ideal para o tratamento de peles secas, estrias, irritações, descamação, entre outros problemas, e também atua como um perfeito demaquilante natural pois não causa danos à pele. Neste artigo de umComo contamos para você como tirar a maquiagem com óleo de amêndoas, comprove os excelentes resultados!

Também lhe pode interessar: Como tirar a maquiagem com óleo de coco
Passos a seguir:
1

Remover a maquiagem do rosto com óleo de amêndoas é duplamente positivo para a pele. Por ser um ingrediente natural, ele não é nada agressivo e além disso oferece uma limpeza facial que regenera a pele, desobstrui os poros, previne a formação de impurezas e fortalece os cílios. Preste atenção nas seguintes indicações para eliminar perfeitamente a maquiagem do rosto.

2

Para tirar a maquiagem com óleo de amêndoas, o primeiro que deve fazer é colocar algumas gotas de óleo em um disco de algodão. Com pouca quantidade já é suficiente, pois não queremos dar um aspecto muito oleoso à pele.

3

Agora, com movimentos suaves e circulares, passe o disco de algodão por todas as áreas do rosto, começando pela testa e descendo pelos pômulos, bochechas, contorno de lábios e assim por diante até chegar ao pescoço. Faça isso até ver que a maquiagem foi eliminada completamente. Deixe a área dos olhos para o fim

Como tirar a maquiagem com óleo de amêndoas - Passo 3
Imagem: www.cosmohispano.com
4

No momento de tirar a maquiagem dos olhos, você pode fazê-lo simplesmente aplicando óleo de amêndoas com um algodão ou preparando uma mistura com óleo de rícino. Os dois são extraordinários para fortalecer o pelo dos cílios e sobrancelhas. Você só tem que acrescentar algumas gotas dos dois óleos naturais no disco de algodão e eliminar qualquer resto de rímel, sombra, lápis de olhos, etc. acumulados nessa área.

5

Quando o rosto estiver completamente limpo, termine a limpeza usando um sabonete ou sabonete líquido. Assim evitaremos que a pele fique oleosa ou muito brilhante devido ao óleo de amêndoas. Depois você já pode continuar com sua rotina habitual de cuidados faciais.

6

Como você pode ver, tirar a maquiagem com óleo de amêndoas é tão simples como qualquer outro método. Em umComo você também pode ver Como tirar a maquiagem com azeite de oliva, não perca!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a maquiagem com óleo de amêndoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Este desmaquilhante natural não é muito recomendado para peles oleosas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Erica
O meu cabelo está caindo devido a cesariana estou muito preocupada o que eu faço, estou passando olé de rícino será que vai ser bom.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Erica, pode encontrar alguns remédios caseiros para a queda de cabelo aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-queda-de-cabelo-6318.html
Imagem: www.granvelada.com
Imagem: www.cosmohispano.com
1 de 2
Como tirar a maquiagem com óleo de amêndoas