Partilhar

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros

A pele do corpo, assim como a do rosto, precisa de vez em quando dos benefícios de uma limpeza profunda para se liberar de todas aquelas impurezas que se acumulam e que a tornam apagada e opaca com o tempo. É por isso que a esfoliação se converte em uma tarefa indispensável para melhorar o seu aspeto e conseguir mantê-la sempre impecável, bonita e pronta para usar qualquer peça de roupa. Como sabe, a cosmética natural está no auge e já não precisa de loções comerciais para tornar a sua pele mais bonita, pode fazê-lo com produtos simples e básicos do dia a dia. Continue lendo este artigo de umComo para saber como esfoliar o corpo com produtos caseiros e dar à sua pele os cuidados que precisa para estar sempre prefeita.

Também lhe pode interessar: Como esfoliar o corpo
Passos a seguir:
1

Esfoliar o corpo é um ritual de beleza que deve levar a cabo, pelo menos, uma vez por semana se quer manter a sua pele impecável, hidratada e radiante. Com a esfoliação eliminam-se todas as células mortas da pele, promove-se a regeneração desta, acabam-se com todas as impurezas e o resultado final é uma pele muito mais suave e bonita. Além disso, deve saber que é uma tarefa estética espetacular para reativar a circulação sanguínea e combater condições incômodas como a celulite e a pele casca de laranja.

Antes de começar, tenha em conta que é importante esfoliar a pele do corpo no momento do banho, já que se o fizer com a pele úmida protegerá a sua estrutura natural e não origina irritações ou secura.

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros - Passo 1
2

São vários os produtos caseiros que pode utilizar como esfoliantes corporais, pelo que não é necessário que recorra a loções comerciais. Um dos mais populares é o açúcar, seja branco ou mascavo, pois o seu grão é perfeito para eliminar a pele morta com eficácia. Propomos-lhe as seguintes opções para preparar um esfoliante à base de açúcar:

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros - Passo 2
3

Outra forma de esfoliar o corpo com produtos caseiros é fazendo o uso do sal mas, de preferência, o que for de grão grosso. Este produto é ideal para deixar a pele super suave e completamente livre de impurezas. Neste caso, propomos-lhe elaborar um esfoliante caseiro à base de meia xícara de sal marinho e 1/4 de xícara de azeite de oliva ou de amêndoas, pois ambos são muito hidratantes. Se, além disso, quer dar um pouco de aroma a esta loção, adicione umas gotas de um óleo essencial que goste, seja de rosas, lavanda, limão, etc.

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros - Passo 3
4

Se não se conforma apenas com o esfoliar a pele do corpo, mas também quer que esta tarefa sirva para combater a antiestética celulite de determinadas zonas, então o café será a sua melhor opção. A cafeína é excelente para promover a circulação do fluxo sanguíneo, reduzir a celulite e fazer com que a pele recupere a sua firmeza.

Para elaborar um esfoliante corporal de café, precisará apenas de misturar 2 xícaras de café moído, meia xícara de açúcar branco e 3 colheres de sopa de azeite de oliva ou de amêndoas.

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros - Passo 4
5

O bicarbonato de sódio é um produto que já faz parte de muitos tratamentos de beleza e da esfoliação é um deles. Pode recuperar a suavidade da pele, aplicando sobre a sua pele uma loção esfoliante feita com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de farinha de aveia e um pouco de água. Descubra a receita completa no artigo como fazer um esfoliante de bicarbonato de sódio.

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros - Passo 5
6

Quando já tiver preparado o seu esfoliante corporal caseiro favorito, terá apenas de o aplicar sobre a pele úmida. Para obter bons resultados, o melhor é que verta um pouco de loção esfoliante sobre a sua mão e a aplique na zona a tratar estendendo-a através de movimentos circulares suaves e ascendentes. Após um minuto de massagem, retire com água morna ou fria em abundância e, para finalizar, aplique sobre a pele seca uma quantidade generosa do seu creme corporal habitual.

7

Se quer desfrutar de uma esfoliação mais profunda, convidamos a ler o artigo como usar a luva de crina, um instrumento incrível para deixar a pele muito mais lisa e sedosa e da mesma forma como se tivesse submetido a um peeling corporal profissional.

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esfoliar o corpo com produtos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como esfoliar o corpo com produtos caseiros

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
Jacyra
Tenho umas manchas no pescoço de sarna,pretas,que não sei o que fazer,peço ajuda.
A sua avaliação:
Daniela
Oi Nelia tudo bom? Bem gostaria de saber qual desses esfoliantes do artigo ( 2 ) é o mais indicado pra pele seca? E parabéns pelo site muito esclarecedor!
Editor umComo.com.br
Oi Daniela! Valeu pelo comentário :) O esfoliante mais indicado para pele seca é o de açúcar e creme corporal.
A sua avaliação:
inercia jacinto
quais sao os produtos basicos
Editor umComo.com.br
Oi Inercia! Dependendo do esfoliante que escolher, os produtos necessários são uns ou outros. De qualquer forma, no passo 2 do artigo mostramos os produtos necessários para cada esfoliante. Obrigada pelo seu comentário :)
maria andréa
Como usar os esfoliantes corretamente durante o banho de sauna? obg
geny
Oi sou moçambicana queria saber por quanto tempo devo manter a mistura esfoliante no corpo antes de enxaguar
Nelia Oliveira
Oi Geny! Você deverá aplicar o esfoliante realizando movimentos circulares e depois poderá retirar logo com água em abundância. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Elaine
Gostaria de saber onde compro essa luva de crina...
Nelia Oliveira
Oi Elaine! Você poderá encontrar luvas de crina à venda em lojas de cosméticos ou de produtos naturais.
Débora
Olá, queria fazer duas perguntas Posso fazer a mistura e armazenar em um pote ? e se sim por quanto tempo ? Obrigada :)
Nelia Oliveira
Oi Débora! Pode guardar o restante da mistura sim, em um pote com tampa e na geladeira por cerca de 2 semanas. Mas a minha recomendação é que tente fazer quanto menos esfoliante melhor. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
jessica
Esses esfoliante serve para retirar manchas da pele também'? Desde já obrigada(:
Nelia Oliveira
Oi Jessica, a esfoliação não é o que vai ajudar propriamente a eliminar as manchas na pele. Essas manchas que se refere, são manchas derivadas de espinhas?
sarah carvalho
Queria saber se isso serve tbm para o rosto ^^
Nélia Oliveira
Olá Sara, para o rosto você deve utilizar outros esfoliantes. Nesse link você pode ver alguns esfoliantes caseiros para o rosto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-1246.html Obrigada pelo seu comentário e continue a seguir-nos! ;)
Nélia Oliveira
Olá David, muito obrigada pelo comentário :)

Como esfoliar o corpo com produtos caseiros
1 de 7
Como esfoliar o corpo com produtos caseiros

Voltar ao topo da página