Esfoliar a sua pele

Como esfoliar o corpo

Como esfoliar o corpo
Imagem: gettyimages

A esfoliação é a melhor forma de eliminar as células mortas que se acumulam em nossa pele, fazendo com que a derme fique bem mais macia e luminosa. É um procedimento perfeito para qualquer tipo de pele desde que seja feito da forma adequada e usando os produtos indicados. Está pronta para uma esfoliação caseira mas não sabe por onde começar? Em umComo.com.br explicamos como esfoliar o corpo e tirar o maior proveito deste procedimento.

Também lhe pode interessar: Como esfoliar o corpo com produtos caseiros

Passos a seguir:

1

Para começar você deve escolher um produto esfoliante para o corpo. A diferença com os esfoliantes para o rosto está na espessura do grão, aqueles que são para a face têm um grão bem mais fino devido à delicadeza da pele, enquanto que os corporais são de grão mais grosso.

Se você não quiser adquirir um produto comercial, você pode fazer um esfoliante caseiro para o corpo que vai te dar ótimos resultados.

2

Para esfoliar o corpo primeiro tome um bom banho e, com a pele úmida, comece a aplicar o esfoliante. Se sua pele estiver molhada ele se espalhará fácil e suavemente, sem te machucar.

3

Para esfoliar seu corpo da forma adequada, você deve fazer movimentos circulares suaves de maneira ascendente para, além de eliminar as células mortas, estimular a circulação. É importante que você não aplique pressão demais; o produto por si só conseguirá eliminar as células mortas sem que seja necessário esfregar com força.

4

Recomenda-se evitar esfoliar as zonas mais delicadas de nosso corpo, tais como o decote ou os seios. Para estas áreas pode-se aplicar esfoliante para o rosto já que seu grão é bem mais delicado e adequado.

5

Você nunca deve exagerar na esfoliação, pois por mais que o resultado seja agradável, esfoliar-se excessivamente poderia irritar a sua pele e causar-lhe danos; faça-o apenas uma vez por semana.

Se você se submeteu a um peeling, sofreu queimaduras de sol ou padeceu algum tipo de dermatite, não é recomendável exfoliar-se até que sua pele melhore seu estado.

6

Uma vez que tiver terminado de se esfoliar massageando suavemente a sua pele, você pode retirar o produto já que não é necessário deixá-lo agir durante alguns minutos a não ser que se trate de uma máscara.

7

Não esqueça de que depois de esfoliar seu corpo é o momento ideal para aplicar os cremes hidratantes que você usa habitualmente. Você verá como sua derme absorve-os bem mais rápido, beneficiando-se de todos os seus nutrientes de forma eficaz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esfoliar o corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
cristina
Tenho a pele branquinha, mas decido a descuido, meu pescoço ficou com uma cor marrom! como posso resolver este problema gostaria de usar produtos caseiros, pois notei que alguns produtos industrializados só pioraram o problema.
Imagem: gettyimages
Como esfoliar o corpo