Partilhar
Partilhar em:

Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,5 (3618 votos)
28 comentários
191 vezes partilhado
 
Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto

A esfoliação é um dos passos imprescindíveis para manter uma rotina de beleza que nos faz parecer sempre bonitas. E quando se trata do nosso rosto é essencial, pois ajuda-nos a realçar a nossa beleza natural e a manter uma pele saudável. E o melhor é que este tipo de produtos não têm necessariamente de ser comprados numa loja, pode fazê-los em casa de uma forma simples. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer esfoliantes caseiros para o rosto para ter uma pele perfeita sem complicações.

Também lhe pode interessar: Como fazer esfoliantes para a pele oleosa
1

A esfoliação é importante para a nossa pele, uma vez que elimina as células mortas e dá à pele um maior brilho e suavidade, além disso ajuda a disfarçar cicatrizes e marcas. Depois de uma esfoliação do rosto, os cremes hidratantes e anti-idade funcionam muito melhor e a pele fica com uma aparência mais saudável e bonita.

2

Um dos esfoliantes caseiros mais econômicos e eficazes que podemos encontrar é o açúcar, de preferência de grão fino para evitar prejudicar-nos o rosto. Limpe o rosto, umedeça-o e coloque na sua mão uma colher de sopa de açúcar. Esfregue um pouco por ambas as mãos e de seguida passe pelo rosto com movimentos circulares e sempre debaixo para cima, não é necessário fazer força.

Esta é uma opção rápida, mas apenas cumpre o propósito de esfoliar, em contrapartida outras máscaras conseguem nutrir e hidratar mais a pele.

3

A aveia é outra grande aliada para esfoliar o nosso rosto em casa. Misture 3 colheres de sopa de aveia em flocos com 1/4 de xícara de leite. Deixe os flocos no leite durante cerca de 10 minutos, o resultado deverá ser uma camada com uma certa espessura. Aplique-a no rosto e deixe atuar durante alguns minutos, esta máscara irá ajudar a hidratar a pele, sendo perfeita para peles secas, se a sua for oleosa substitua o leite por água.

Além disso, se quer descobrir outras máscaras com este ingrediente, convidamos a consultar o nosso artigo sobre como fazer máscaras faciais de aveia.

4

O mel é um dos produtos mais usados para a beleza, um ingrediente que faz com que a nossa pele fique bonita e cheia de vida. Para esta máscara esfoliante para o rosto, deverá misturar uma colher de sopa de mel, duas amêndoas moídas e uma colher de chá de suco de limão. Aplique com suavidade e deixe atuar no rosto durante 15 minutos, de seguida retire com água fria e notará de imediato que a sua pele parece revitalizada, suave e muito hidratada.

Além disso, pode descobrir outras soluções no nosso artigo como fazer máscaras de mel para o rosto.

5

Outra máscara esfoliante para o rosto muito simples de fazer é a de cenoura. Limpe e descasque muito bem a cenoura, corte-a aos pedaços e coloque-a no liquidificador para triturá-la um pouco, o resultado deverá ser uma pasta com textura. Misture com um pouco de creme hidratante próprio para o rosto e aplique durante 15 minutos. Verá como consegue eliminar as células mortas e dar uma maior vitalidade à sua pele.

6

Outra máscara ótima para esfoliar a pele do rosto é a de argila. Deverá misturar apenas, usando uma colher de madeira, uma porção de argila verde, vermelha ou branca com um pouco de água até criar uma pasta. As máscaras de argila têm muitas benefícios para a pele, incluindo as suas propriedades esfoliantes.

7

Vale lembrar que não se trata apenas de criar uma boa máscara caseira para esfoliar a nossa pele do rosto, mas que também tem de o fazer da forma correta, por isso preparamos um artigo com o passo a passo de uma boa esfoliação para conseguir melhores resultados.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (28)

Escrever comentário sobre Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto

Muito útil
28 comentários
josenilza
Sua avaliação:
gostaria de receber receitas no meu e-mail.
maria
demais gostei muito da dica
Vanessa Lopes
Oi Maria! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Guilherme
A utilização da esfoliação com o açúcar, ajuda no tratamento das espinhas?
Vanessa Lopes
Oi Guilherme! Se está procurando por esfoliantes indicados para peles com acne, então confira as dicas deste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-esfoliantes-para-a-acne-24328.html
Eleonilson
Eu ja passo açúcar e mesma coisa passar açúcar e Argila ou sao para cuidados diferentes
Carina
Oi! Depois q eu fizer a esfoliação no rosto com açúcar e o óleo de amêndoas eu posso lavar o rosto com um sabonete neutro ou somente com água? Obrigada!
Vanessa Lopes
Oi Carina! Após a esfoliação, a recomendação é lavar o rosto com um gel ou sabão adequado ao seu tipo de pele. Depois aplique o seu creme hidratante habitual. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Gayle Christina
Gostei das dicas de esfoliantes, vou fazer hoje mesmo!
Vanessa Lopes
Oi Gayle, que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Lucilene
oi minha pele é oleosa , qual você me indica?
Rodrigo
ola vou tetar a mascara de senora
Vanessa Lopes
Oi Rodrigo, depois conta pra gente se foi do seu agrado ;)
Roseline
gostei bastante das dicas,estou precisando e vou esoerimentar.
Vanessa Lopes
Oi Roseline, que bom saber! Espero que você goste ;)
vitor
Fiz a receita de esfoliante de café que também encontrei aqui no site melhorou, mais queria saber se eu posso usar 2 vezes na semana, exemplo: Domingo e Sexta-Feira.. e a receita de limão com açúcar se eu passar não corro o risco de queimaduras? se eu sair horas depois no sol... otimo site rs!
Vanessa Lopes
Oi Vitor, o esfoliante pode ser utilizada entre uma a duas vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. E quando falo em duas vezes por semana, não me refiro a dois dias seguidos mas sim com mais espaçamento entre as dois esfoliações. Além disso, após esfoliar o seu rosto é suposto enxaguar com água e aplicar o seu creme hidratante habitual, e não sair para a roupa com o esfoliante no rosto. Espero ter esclarecido as suas dúvidas e obrigada pelo seu comentário!

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto
1 de 5
Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto