Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto


Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto

A esfoliação é um dos passos imprescindíveis para manter uma rotina de beleza que nos faz parecer sempre bonitas. E quando se trata do nosso rosto é essencial, pois ajuda-nos a realçar a nossa beleza natural e a manter uma pele saudável. E o melhor é que este tipo de produtos não têm necessariamente de ser comprados numa loja, pode fazê-los em casa de uma forma simples. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer esfoliantes caseiros para o rosto para ter uma pele perfeita sem complicações.

Foto: minx.com.au

Instruções
  1. A esfoliação é importante para a nossa pele, uma vez que elimina as células mortas e dá à pele um maior brilho e suavidade, além disso ajuda a disfarçar cicatrizes e marcas. Depois de uma esfoliação do rosto, os cremes hidratantes e anti-idade funcionam muito melhor e a pele fica com um aspecto mais saudável e bonita.

  2. Um dos esfoliantes caseiros mais econômicos e eficazes que podemos encontrar é o açúcar, de preferência de grão fino para evitar prejudicar-nos a cara. Limpe o rosto, umedeça-o e coloque na sua mão uma colher de açúcar. Passe um pouco por ambas as mãos e de seguida passe pelo rosto com movimentos circulares e sempre debaixo para cima, não é necessário fazer força. Esta é uma opção rápida, mas apenas cumpre o propósito de esfoliar, outras máscaras conseguem nutrir e hidratar mais a pele.

  3. A aveia é outra grande aliada para esfoliar o rosto em casa. Misture 3 colheres de sopa de aveia em flocos com 1/4 de xícara de leite. Deixe os flocos no leite durante cerca de 10 minutos, o resultado deverá ser uma camada com uma certa espessura. Aplique-a no rosto e deixe atuar durante alguns minutos, esta máscara irá ajudar a hidratar a pele e é perfeita para peles secas, se a sua for gordurosa substitua o leite por água.

  4. O mel é um dos produtos mais usados para a beleza, um ingrediente que faz com que a nossa pele fique bonita e cheia de vida. Para esta máscara esfoliante para o rosto, deverá misturar uma colher de mel, duas amêndoas moídas e uma colher de chá de suco de limão. Aplique com suavidade e deixe atuar no rosto durante 15 minutos, de seguida retire com água fria e notará de imediato que a sua pele parece revitalizada, suave e muito hidratada.

  5. Outra máscara esfoliante para o rosto muito simples de fazer é a cenoura. Limpe e descasque muito bem a cenoura, corte-a aos bocados e coloque-a na liquidificadora para triturá-la um pouco, o resultado deverá ser uma pasta com textura. Misture com um pouco de creme hidratante próprio para o rosto e aplique durante 15 minutos. Verá como consegue eliminar as células mortas e dar uma maior vitalidade à sua pele.

  6. Lembre-se que não se trata apenas de fazer uma boa máscara caseira para esfoliar a nossa pele do rosto, também terá de saber fazê-lo de forma correta.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer esfoliantes caseiros para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados da pele.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer esfoliantes caseiros para o rosto:


1 comentário


16-05-2014 disse:
Preciso saber uma receita de um esfoliante caseiro pro meu rosto pra limpar meus poro e não tenho ideia como fazer isso. preciso de ajuda.
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom