Partilhar

Como fazer máscaras faciais de aveia

Como fazer máscaras faciais de aveia

A aveia é um dos cereais mais benéficos que podemos encontrar, sendo uma grande aliada para a nossa saúde. Mas além de ser um dos ingredientes mais usados na cosmética, graças ao seu poder esfoliante que ajuda a regenerar a pele, tem bons nutrientes para a tornar deixar muito melhor. E isto não é tudo, pois a sua ação esfoliante combina-se com a hidratante, que permite nutrir a pele em profundidade ao mesmo tempo. Por isso, no umCOMO vamos dar-lhe algumas soluções de beleza caseiras para saber como fazer máscaras faciais de aveia de forma simples, rápida e econômica.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras faciais de limpeza

Propriedades da aveia para a pele

Ter um rosto perfeito não requer demasiado esforço e muito menos muito dinheiro, experimente estas máscaras caseiras de aveia e verá como a sua pele fica maravilhosa em apenas uns minutos.

Tenha em conta que a aveia é um cereal com inúmeras propriedades para a pele e que pode ajudar a deixar sua pele mais bonita de uma forma simples. Tome nota dos principais benefícios da aveia para a pele:

  • Ajuda a limpa a pele, mantenha o pH da mesma.
  • Evita que a pele se desidrate proporcionando a umidade necessária durante todo o dia.
  • É ideal para eliminar as células mortas e as impurezas.
  • Atua como calmante natural aliviando a pele irritada.
  • Clareia as manhas da pele.
  • Ajuda a tratar a acne.

No seguinte artigo do umCOMO poderá descobrir muitos mais benefícios da aveia para a pele, não perca!

Esfolie o seu rosto

Antes de usar alguma das máscaras de aveia para o rosto que lhe vamos mostrar, recomendamos que dedique uns minutos a esfoliar o seu rosto para o deixar completamente limpo e melhorar a absorção dos ingredientes que vai aplicar de seguida nele.

A esfoliação é um tratamento de beleza muito simples mas necessário para a nossa pele que ajuda a eliminar as células mortas acumuladas, tendo como resultado um rosto mais liso e suave. Além disso dá vida à pele, fazendo com que fique em melhor estado e mais saudável, ao mesmo tempo que permite que os nossos poros se fechem e fiquem muito melhor.

É importante lembrar que não devemos abusar da esfoliação, pois poderíamos ressecar o nosso rosto, o ideal é fazê-lo uma vez por semana. Neste artigo contamos para você como esfoliar o rosto.

Como fazer máscaras faciais de aveia - Esfolie o seu rosto

Máscara de aveia e leite

Se tem a pele seca e pretende hidratá-la e nutri-la, a máscara de aveia e leite é perfeita para si. Ambos os ingredientes permitem hidratar a pele desde o interior e conseguem que se mantenham perfeitamente umectada durante todo o dia, prevenindo assim ficar de novo seca.

Tratamento

Misture 3 colheres de sopa de aveia em flocos com 1/4 de xícara de leite. Deixe os flocos hidratarem no líquido durante cerca de 10 minutos, o resultado deve ser uma mistura com uma certa espessura.

Aplique a máscara de aveia no seu rosto com movimentos suaves e circulares, massageando sempre para cima enquanto estimula a circulação. Deixe atuar por 15 minutos e depois remova com água fria de maneira a fechar os poros.

Máscara de aveia para pele oleosa

Se pelo contrário tem a pele oleosa e gostaria de controlar um pouco a situação ao mesmo tempo que cuida da pele e a mantém em bom estado, a máscara de aveia caseira é a sua grande aliada. Este cereal é perfeito para reduzir a excessiva produção de sebo na pele e combater o aparecimento de impurezas, como espinhas, cravos, etc.

Tratamento

Misture 3 colheres de sopa de aveia e, ao invés de usar o leite substitua-o por 1/4 de xícara de água. Aplique por todo o rosto e deixe atuar de 20 a 30 minutos. Os resultados vão ser excelentes e sem aumentar a produção de oleosidade na pele.

Não perca também as opções que lhe mostramos no artigo Como fazer máscaras caseiras para a pele oleosa.

Como fazer máscaras faciais de aveia - Máscara de aveia para pele oleosa

Máscara de aveia e limão

Também pode preparar uma máscara de aveia para as manchas combinando as propriedades deste cereal com as do limão. Este último ajuda a clarear as manchas escuras e inibe a produção de melanina, conferindo à pele um tom mais uniforme.

Tratamento

Coloque 2 colheres de sopa de flocos de aveia em uma panela com água para amolecerem, depois esmague até obter um puré. Adicione o suco de limão e mexa. Aplique a máscara sobre a pele com manchas e deixe atuar durante 20 minutos. Passado este tempo, retire com água morna em abundância. É importante que durante o tratamento não exponha a sua pele ao sol.

Máscara de aveia, iogurte, mel e ovo

A seguinte máscara fará com que o seu rosto pareça que acabou de sair de um tratamento de beleza profissional. É esfoliante e graças aos seus ingredientes, a sua pele ficará suave, hidratada, nutrida e com um efeito de lifting que a fará parecer mais jovem.

Tratamento

Misture 4 colheres de sopa de aveia com 1/3 de xícara de água quente (cuidado para não queimar a sua pele) e permita que os flocos absorvam um pouco o líquido durante alguns minutos. Depois adicione 2 colheres de sopa de iogurte natural, 2 de colheres de sopa de mel e 1 clara de ovo. Aplique esta mistura e deixe no seu rosto por 15 minutos e retire com água fria.

Como fazer máscaras faciais de aveia - Máscara de aveia, iogurte, mel e ovo

Máscara de aveia, mel e laranja

Esta máscara facial de aveia dará à sua pele uma esfoliação intensa, vida, brilho e, além disso, irá nutri-la com uma boa dose de vitamina C, proveniente da laranja, sem dúvida uma opção muito simples para ficar bonita e rejuvenescida.

Tratamento

Misture 3 colheres de sopa de aveia, 1 de açúcar, 2 de mel e o suco de 1/2 laranja. Aplique a máscara sobre o rosto limpo, espalhe com uma massagem circular e deixe atuar durante 20 minutos.

Máscaras de aveia para a acne

No caso da sua pele sofrer de acne e da presença de muitos cravos, espinhas, etc, que afetem negativamente a beleza da sua pele, também pode recorrer ao uso da aveia para melhorar esta condição cutânea. A aveia é especialmente boa para a acne porque absorve a gordura, desobstrui os poros, é adstringente e impede a formação de novas impurezas.

Entre os melhores tratamentos anti-acne, encontram-se as máscaras que combinam a aveia com pepino, com o mel puro ou com o suco de limão. Descubra as receitas completas consultando o artigo Máscaras de aveia para a acne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras faciais de aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer máscaras faciais de aveia

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Sonia dos santos
Como fazer um hidratante com aveia para pele madura para a noite
A sua avaliação:
isabelly
Adorei!!!!!!!! E tudo tem na minha casa!!!!!!!!!
Nelia Oliveira
Oi Isabelly! Viu como é fácil! Muito obrigada pelo comentário valeu :)
Tatiane
Posso fazer quantas vezes por semana e essas receitas a medida seria pra uma única vez?
Nelia Oliveira
Oi Tatiane! É aconselhável fazer estas máscaras faciais apenas uma vez por semana. Quanto à quantidade ela só dá para usar uma vez, lembre-se que para além do rosto você deve aplicar a máscara também no pescoço. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Camila
É a máscara para diminuir a oleosidade da pele, deixa agir por quanto tempo?
Nelia Oliveira
Oi Camila! Deixe a máscara agir na pele por 15 minutos. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Thatiane
Gostei desse site, faço estética e gostaria de receber emails.
Nelia Oliveira
Oi Thatiane, pode subscrever à nossa newsletter digitando o seu e-mail no campo siga-nos de perto à direita dessa página: http://www.umcomo.com.br/

Como fazer máscaras faciais de aveia
1 de 4
Como fazer máscaras faciais de aveia

Voltar ao topo da página