Partilhar

Como fazer uma máscara de iogurte natural

Como fazer uma máscara de iogurte natural
Imagem: hogarutil.com

O iogurte natural é um ingrediente com um importante valor nutricional e muito benéfico para o sistema digestivo e imunológico, mas além de suas excelentes propriedades para o organismo, também é ótimo para a boa saúde da pele. Entre outros, destaca-se por hidratar e nutrir a pele desde suas camadas mais profundas, algo sumamente necessário se quisermos manter uma cútis jovem, fresca e cheia de vida. Prepare a máscara de iogurte natural que revelamos neste artigo de umComo e comece a embelezar sua pele com receitas caseiras e econômicas.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de café e iogurte
Passos a seguir:
1

Benefícios da máscara de iogurte natural

  • As propriedades antibacterianas do iogurte são muito benéficas para tratar as peles com tendência acneica, com espinhas e pontos negros.
  • É ideal para conseguir uma pele mais suave, já que o iogurte permite acalmar a irritação da derme e combater a vermelhidão presente em seu rosto.
  • O ácido láctico do iogurte permite limpar a pele em profundidade e eliminar os restos de pele morta, o que favorece a juventude e a vitalidade do rosto.
2

Para aproveitar todos os benefícios do iogurte em sua pele, propomos elaborar uma máscara facial à base de iogurte natural, mel e aveia. Com estes ingredientes, você também poderá obter como resultado uma pele perfeitamente esfoliada e hidratada sem rastro de imperfeições e impurezas. Você vai precisar de:

  • 5 colheres de sopa de iogurte natural (sem açúcar)
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de aveia
3

Para começar a elaborar a máscara de iogurte natural, adicione os copos de aveia em um recipiente com água quente para que suavize um pouco. Quando tiver a consistência desejada, coloque em outro recipiente e acrescente o iogurte natural e o mel. Misture todos os ingredientes com a ajuda de uma colher até que se integrem por completo e obtenha uma massa homogênea.

Como fazer uma máscara de iogurte natural - Passo 3
Imagem: 10puntos.com
4

Agora é o momento de aplicá-la sobre o rosto! Deverá fazê-lo sobre uma pele bem limpa para assegurar que todos os nutrientes da máscara sejam absorvidos por completo. Passe em todo o rosto com movimentos circulares e crescentes sem exercer muita força. Deixe que a máscara atue durante pelo menos 30 minutos, e passado este tempo, retire com bastante água morna. Sua pele ficará renovada!

5

Além desta máscara, o iogurte natural pode ser combinado com outros ingredientes que também são eficientes para determinados tratamentos de beleza caseiros. Um bom exemplo disso é a mistura de iogurte e limão que é muito popular para clarear a pele e fazer frente à opacidade do rosto, descubra a receita no artigo Como fazer máscaras caseiras para clarear a pele.

Como fazer uma máscara de iogurte natural - Passo 5
Imagem: estilos.prodigy.msn.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de iogurte natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Esta máscara de iogurte natural pode ser aplicada sobre a pele uma vez por semana.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de iogurte natural

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
lenilda se jesus santos
gostaria muito saber se esta mascara acima com iogurte natural elimina manchas do rosto,,não e o rosto todo não poucas mas já tentei tantas coisas que vezes não acredito mas
maria de jesus
porque quero melhora do meu rosto

Como fazer uma máscara de iogurte natural
Imagem: hogarutil.com
Imagem: 10puntos.com
Imagem: estilos.prodigy.msn.com
1 de 3
Como fazer uma máscara de iogurte natural

Voltar ao topo da página