Partilhar

Como fazer uma máscara de iogurte natural

Imagem: hogarutil.com

O iogurte natural é um ingrediente com um importante valor nutricional e muito benéfico para o sistema digestivo e imunológico, mas além de suas excelentes propriedades para o organismo, também é ótimo para a boa saúde da pele. Entre outros, destaca-se por hidratar e nutrir a pele desde suas camadas mais profundas, algo sumamente necessário se quisermos manter uma cútis jovem, fresca e cheia de vida. Prepare a máscara de iogurte natural que revelamos neste artigo de umComo e comece a embelezar sua pele com receitas caseiras e econômicas.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de café e iogurte
Passos a seguir:
1

Benefícios da máscara de iogurte natural

  • As propriedades antibacterianas do iogurte são muito benéficas para tratar as peles com tendência acneica, com espinhas e pontos negros.
  • É ideal para conseguir uma pele mais suave, já que o iogurte permite acalmar a irritação da derme e combater a vermelhidão presente em seu rosto.
  • O ácido láctico do iogurte permite limpar a pele em profundidade e eliminar os restos de pele morta, o que favorece a juventude e a vitalidade do rosto.
2

Para aproveitar todos os benefícios do iogurte em sua pele, propomos elaborar uma máscara facial à base de iogurte natural, mel e aveia. Com estes ingredientes, você também poderá obter como resultado uma pele perfeitamente esfoliada e hidratada sem rastro de imperfeições e impurezas. Você vai precisar de:

  • 5 colheres de sopa de iogurte natural (sem açúcar)
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de aveia
3

Para começar a elaborar a máscara de iogurte natural, adicione os copos de aveia em um recipiente com água quente para que suavize um pouco. Quando tiver a consistência desejada, coloque em outro recipiente e acrescente o iogurte natural e o mel. Misture todos os ingredientes com a ajuda de uma colher até que se integrem por completo e obtenha uma massa homogênea.

Como fazer uma máscara de iogurte natural - Passo 3
Imagem: 10puntos.com
4

Agora é o momento de aplicá-la sobre o rosto! Deverá fazê-lo sobre uma pele bem limpa para assegurar que todos os nutrientes da máscara sejam absorvidos por completo. Passe em todo o rosto com movimentos circulares e crescentes sem exercer muita força. Deixe que a máscara atue durante pelo menos 30 minutos, e passado este tempo, retire com bastante água morna. Sua pele ficará renovada!

5

Além desta máscara, o iogurte natural pode ser combinado com outros ingredientes que também são eficientes para determinados tratamentos de beleza caseiros. Um bom exemplo disso é a mistura de iogurte e limão que é muito popular para clarear a pele e fazer frente à opacidade do rosto, descubra a receita no artigo Como fazer máscaras caseiras para clarear a pele.

Imagem: estilos.prodigy.msn.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de iogurte natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Esta máscara de iogurte natural pode ser aplicada sobre a pele uma vez por semana.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de iogurte natural

2 comentários
lenilda se jesus santos
gostaria muito saber se esta mascara acima com iogurte natural elimina manchas do rosto,,não e o rosto todo não poucas mas já tentei tantas coisas que vezes não acredito mas
maria de jesus
porque quero melhora do meu rosto

Imagem: hogarutil.com
Imagem: 10puntos.com
Imagem: estilos.prodigy.msn.com
1 de 3

Voltar ao topo da página