Máscaras faciais

Como fazer máscaras de cenoura

Como fazer máscaras de cenoura

A cenoura, além de ser um excelente alimento para dieta de emagrecimento pelas poucas calorias que apresenta, é também um perfeito aliado para ter uma pele bem mais bonita. São muitas as suas propriedades, mas ela destaca-se, sobretudo, por seus efeitos rejuvenescedores e regeneradores, permitindo parar o processo de envelhecimento da pele e proporcionando-lhe mais flexibilidade e elasticidade. Uma das melhores formas de incorporar este alimento à sua rotina de beleza é através da elaboração de algumas máscaras; continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer máscaras de cenoura em poucos passos.

Também lhe pode interessar: Benefícios da cenoura para a pele

Índice

  1. Benefícios da cenoura para a pele
  2. Máscara de cenoura e azeite de oliva
  3. Máscara de cenoura e mel
  4. Máscara de cenoura e iogurte
  5. Cenoura para o bronzeado

Benefícios da cenoura para a pele

A sua elevada concentração de betacaroteno, antioxidantes e nutrientes como o ácido fólico, é o que faz com que a cenoura seja um alimento incrível para o cuidado da pele. Ela foi incorporada a muitos tratamentos de beleza caseiros por suas propriedades de hidratar, nutrir, reparar e melhorar o tônus da pele.

Os betacarotenos e antioxidantes que a cenoura contém são os que permitem rejuvenescer a pele, prevenir o aparecimento de rugas e protegê-la dos raios UV quando nos expomos ao sol. Além disso, é uma grande aliada para manter o bronzeado da pele por mais tempo e ter, assim, uma tonalidade muito atraente de forma prolongada.

E não é só isso, a cenoura também funciona bem em peles com acne e oleosas, pois regula o excesso de sebo e favorece a eliminação de espinhas. Anote as seguintes máscaras com cenoura e comece a aproveitar todos os benefícios cosméticos desta hortaliça.

Como fazer máscaras de cenoura - Benefícios da cenoura para a pele

Máscara de cenoura e azeite de oliva

Gostaria de revigorar a pele do rosto e dar-lhe uma luminosidade extra? Então, tem que experimentar a seguinte máscara de cenoura e azeite de oliva. Ao efeito rejuvenescedor e regenerador da cenoura somamos-lhe as incríveis propriedades hidratantes e anti idade do azeite de oliva, um líquido dourado com muitos benefícios para a pele.

Para fazer esta máscara facial, cozinhe duas cenouras e depois amasse-as para fazer um purê. Quando esfriar, adicione uma colher de sopa de azeite de oliva e misture. Passe a massa obtida por todo o rosto, evitando o contorno dos olhos e dos lábios, deixe agir por 30 minutos. Após este tempo, retire com água fria ou morna. Esta mistura anti-idade também pode servir para melhorar o aspecto da pele do pescoço e do decote.

Como fazer máscaras de cenoura - Máscara de cenoura e azeite de oliva

Máscara de cenoura e mel

Se as primeiras rugas já puderem ser vistas em seu rosto, nada melhor que começar a prevenir o aparecimento de novas e atenuar as existentes com este tratamento caseiro de cenoura e mel. O mel, do mesmo modo que a cenoura, é também magnífico para dar suavidade e juventude à pele. Além disso, as suas enzimas naturais e a sua riqueza vitamínica permitem que a derme esteja bem umedecida e protegida durante todo o dia.

A receita desta máscara caseira é muito simples: primeiro, ferva duas cenouras e, quando estiverem macias, amasse-as com um garfo para obter uma espécie de purê. Adicione 2 colheres de sopa de mel ao purê e misture os ingredientes. Aplique sobre a pele do rosto e deixe descansar durante 15 ou 20 minutos.

Como fazer máscaras de cenoura - Máscara de cenoura e mel

Máscara de cenoura e iogurte

Como indicamos, a cenoura é boa para as peles oleosas e para aquelas mulheres que lidam com o excesso de oleosidade em seu rosto no dia a dia, uma máscara de cenoura e iogurte pode ser a sua melhor opção. O iogurte conta com propriedades antibacterianas, por isso é ideal para tratar as peles com tendência acneica e acabar com as impurezas.

Se quiser preparar esta máscara facial anti-oleosidade, você deve misturar meia cenoura, um iogurte natural e o suco natural de meio limão. Misture todos os ingredientes até conseguir uma mistura homogênea e poderá aplicá-la sobre o rosto para que faça efeito durante 20 ou 30 minutos. Caso a máscara fique muito líquida, a solução para engrossá-la pode ser adicionar um pouco mais de iogurte.

Como fazer máscaras de cenoura - Máscara de cenoura e iogurte

Cenoura para o bronzeado

Graças à presença de carotenoides, a cenoura é um dos melhores alimentos para favorecer o bronzeado ajudando a adquiri-lo com mais facilidade, bem como a mantê-lo bonito por mais tempo.

Um excelente remédio caseiro que você pode aproveitar para estimular a pigmentação da pele é misturar o suco de cenoura com umas gotas de óleo de coco e aplicar sobre a pele bem limpa. Se quiser descobrir mais tratamentos como este, consulte nosso artigo Como bronzear a pele naturalmente.

Como fazer máscaras de cenoura - Cenoura para o bronzeado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de cenoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
maria das graças peixoto peixoto
somos mulheres precisamos estar com a pele bonita e jovem , a receita da máscara de cenoura faz funcionar gostei aprovei.
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom que gostou das receitas. Continue acompanhando nossos artigos!
marlene
posso guardar na geladeira por quantos dias?
Editor umComo.com.br
Oi Marlene! Para que os efeitos das máscaras sejam mais benéficos, recomendamos que prepare a mistura apenas no momento de uso. Caso sobre, use no máximo dois dias depois da preparação!
Fausia Manuel
Boa tarde, gostaria de saber quais sao os ingredientes caseiros que fazendo uma combinaçao,eliminam as manchas na pele rapidamente e ki clareiam,socorroo,tô aflita,pois minha pele tá manchada.Bjs
Fausia Manuel
Amei a dica
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fausia! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 6
Como fazer máscaras de cenoura