Partilhar

Como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele

Você está procurando como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele? À primeira vista parece um desafio, mas felizmente dispomos de vários ingredientes naturais que podem nos ajudar a conseguir uma pele bonita sem causar efeitos adversos. As vantagens destes tipos de esfoliantes caseiros são a facilidade com que você pode fazê-los, o quanto econômicos ficam e o facto de saber o que contêm, tornando-os desta forma produtos de confiança para si. Continue lendo este artigo do umCOMO e descubra nossas dicas para este esfoliante caseiro tão especial!

Também lhe pode interessar: Faz mal usar esfoliante todos os dias?

Para o rosto

Toda a mulher sonha em ter um rosto iluminado, uniforme e matificado, porém nem todas o conseguem com a mesma facilidade, seja por genética, questões hormonais, desleixo nos cuidados do rosto ou outra razão. A boa notícia é que, fazendo uso de ingredientes naturais, poderemos produzir um esfoliante simples que nos ajudará a melhorar o aspeto do rosto. Anote os ingredientes:

  • 1/4 de mamão;
  • 1 colher de sobremesa de açúcar refinado;
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas doces.

Amasse bem o mamão sem casca nem sementes (esta fruta será especialmente benéfica para quem sofre de acne, devido ao seu poder anti-inflamatório e cicatrizante), junte-lhe os restantes ingredientes e mexa bem até incorporar tudo. Em movimentos circulares, esfregue suavemente este esfoliante em seu rosto com as mãos, incluindo os lábios e evitando a região em torno dos olhos. Remova com água, seque a pele e aplique tônico facial ou loção adstringente.

Veja no artigo "Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto" outras opções de ingredientes a usar.

Como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele - Para o rosto
Imagem: mulher.com.br

Para o corpo

A pele do corpo também necessita de uma esfoliação regular, de forma a eliminar as células mortas, facilitar a depilação, absorver melhor os cremes e se tornar mais macia e brilhante. Existem vários esfoliantes naturais que você pode usar para este ritual de beleza, neste ponto apresentamos-lhe um que é compatível com todos os tipos de pele! Aponte os ingredientes:

  • 1 colher de sopa de fubá;
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de sabonete líquido.

Misture todos os ingredientes em uma tigela até que fiquem bem ligados. Use durante o banho massageando suavemente a pele com as mãos, insistindo nas partes mais secas (cotovelos, joelhos e calcanhares) e onde tenha celulite, para ativar a circulação sanguínea nesse local. Retire com água, seque a pele e aplique um hidratante da sua preferência. Repita uma vez por semana.

Como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele - Para o corpo
Imagem: imulher.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Evite esfoliar a pele um dia antes e um dia depois de ter feito depilação.
  • Para tornar seu esfoliante perfumado, adicione algumas gotas de óleo essencial de um aroma à sua escolha.
  • Prefira fazer porções individuais de esfoliante ou guardá-lo em um recipiente durante, no máximo, 2 semanas.
  • Não aplique cremes ou pomadas dermatológicas, como o Vitanol A, pelo menos durante um dia após o uso destes esfoliantes.

Escrever comentário sobre Como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
samylla
Como fazer um esfoliante para as espinhas?
Sara Silva
Olá Samylla, o esfoliante de rosto que referimos neste artigo também é válido para as espinhas. Veja neste artigo outras sugestões de esfoliantes caseiros: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-esfoliantes-caseiros-para-o-rosto-1246.html

Como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele
Imagem: mulher.com.br
Imagem: imulher.com
1 de 3
Como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele

Voltar ao topo da página