Partilhar
Partilhar em:

Como fazer esfoliante de laranja caseiro

Como fazer esfoliante de laranja caseiro

Sabia que a laranja é perfeita para a pele? Esta fruta cítrica consegue nutrir a nossa derme com vitaminas e minerais interessantes mas, além disso, também atua como um potente antioxidante que ajuda a manter a cútis bem protegida e evitar o envelhecimento precoce, que pode aparecer pela ação de agentes como os radicais livres. Além disso, é um limpador profundo que elimina a sujidade acumulada, dando frescura e vitalidade à sua pele. Nesse artigo do umCOMO, explicamos como fazer esfoliante de laranja caseiro com três receitas diferentes que você pode preparar facilmente em casa. Não hesite em continuar lendo e descobrir todos os benefícios que este cítrico oferece à sua pele!

Também lhe pode interessar: Como fazer esfoliante de morango caseiro

Benefícios da laranja para a pele

Antes de iniciar as instruções para você saber como fazer esfoliante de laranja caseiro, é importante que você conheça todos os benefícios que esta fruta pode oferecer à nossa derme. São os seguintes:

Evita o envelhecimento prematuro

É uma das propriedades mais destacadas da laranja, o que acontece por se tratar de um alimento repleto de antioxidantes, elementos que evitam a agressão de agentes externos tais como vírus mas, também, impedem a ação dos radicais livres, que são os principais causadores do aparecimento dos primeiros sinais da idade. Por esse motivo, a laranja é um aliado perfeito para a sua pele pois ajuda a conseguir um rosto rejuvenescido e em perfeitas condições.

Regenera a sua pele

Outra das propriedades da laranja é que consegue reparar as células danificadas da pele e, desse jeito, melhorar qualquer condição cutânea que possa alterar o bem-estar da sua derme como, por exemplo, o acne, as cicatrizes, as queimaduras, etc. isto é provocado pela grande quantidade de cálcio que a fruta oferece, conseguindo renovar as células cujo DNA foi danificado.

A laranja clareia a pele

A laranja também é um alimento perfeito para ajudar-nos a clarear a pele e, por isso, combater a presença de manchas de sol ou queimaduras provocadas por ele. O motivo é que a casca desta fruta é muito rica em vitamina C e em componentes que ajudam a baixar os tons e conseguir uma pele mais uniforme e sem manchas.

Ideal para tratar o acne e as espinhas

E, por último, as laranjas também são perfeitas para lidar com imperfeições como é o caso da acne, os pontos negros e as espinhas. Isto acontece porque a laranja atua como um limpador profundo que consegue eliminar as bactérias acumuladas e reduzir, assim, a possibilidade de que apareçam imperfeições como essas. Além disso, por ser um antioxidante, a laranja também previne o aparecimento das impurezas de raiz.

Esfoliante de laranja com azeite de oliva

Comece por descobrir como fazer esfoliante de laranja caseiro com uma receita que inclui outros ingredientes como o azeite de oliva que ajuda a dar uma suavidade e hidratação extra à sua derme.

Para fazer este esfoliante, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • ½ copo de sal
  • ½ copo de azeite de oliva
  • 1 laranja em pedaços

A primeira coisa que você deve fazer é limpar bem a laranja e cortá-la em pedaços médios que possa bater no liquidificador. Adicione também o sal e o azeite de oliva e bata tudo junto até obter uma pasta homogênea.

Em seguida, aplique o esfoliante de laranja caseiro na pele (limpa) e massageie com movimentos circulares para ativar a limpeza dos poros. Recomendo que, no máximo, aplique o esfoliante uma vez por semana mas, se a sua pele é oleosa, o melhor é fazê-lo apenas de 15 em 15 dias.

Assim que terminar a massagem circular, retire a pasta com água morna e hidrate a sua pele como faz habitualmente.

Nesse artigo do umCOMO, você pode conferir como fazer esfoliantes para pele oleosa.

Esfoliante com óleo essencial de laranja

Em seguida, você pode conferir outra receita de esfoliante caseiro com laranjas em que, na vez da fruta natural, é usado o óleo essencial de laranja misturado com outros produtos que pode encontrar facilmente em uma loja de produtos naturais:

Os ingredientes necessários são:

  • 400 gramas de açúcar
  • 8 gotas de óleo essencial de laranja
  • 1/4 de copo de óleo de jojoba

Para preparar este esfoliante de laranja, você só tem que misturar estes ingredientes em um recipiente até obter uma pasta homogênea. Logo, limpe bem o rosto e aplique o esfoliante com massagens circulares para fomentar a limpeza dos poros.

O mais recomendado é que a esfoliação seja feita depois do duche, pois é nesse momento que os poros estão abertos e são limpos mais facilmente, removendo a sujidade mais profunda. Em seguida, enxágue com água morna e aplique o seu hidratante habitual. Pronto! Repita o processo uma vez por semana e conseguirá uma pele perfeita e reluzente!

Esfoliante caseiro com suco de laranja

Por último, confira como fazer esfoliante de laranja caseiro usando o sumo desta fruta combinado com outros ingredientes. Para fazê-lo, você vai precisar do seguinte:

  • 2 colheres de sobremesa de óleo de coco
  • Meio copo de açúcar
  • Suco de uma laranja

Comece por misturar todos os ingredientes em um recipiente até ver que estão integrados perfeitamente. Logo, basta aplicar o dito esfoliante (que deve estar previamente limpo). faça uma massagem circular para ajudar a remover a sujidade mais profunda.

Quando terminar, enxágue com água morna e passe o seu hidratante habitual. Repita uma vez por semana e, com o passar do tempo, notará a sua pele muito mais limpa, hidratada e sem sinais da idade. Pode usar este esfoliante no rosto ou em outras partes do corpo como as pernas, os cotovelos, tornozelos, etc.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer esfoliante de laranja caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer esfoliante de laranja caseiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer esfoliante de laranja caseiro
1 de 3
Como fazer esfoliante de laranja caseiro