PARTILHAR

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais

Sem dúvida que, um cabelo comprido tem o seu encanto, e embora seja uma questão de tempo para crescer alguns centímetros, algumas pessoas preferem resultados mais imediatos. Para os impacientes, há sempre opções, por isso em umComo.com.br mostramos-lhe alguns remédios naturais e caseiros para que descubra como fazer crescer o cabelo de forma saudável e de maneira a que pareça bonito e abundante.

Também lhe pode interessar: Como fazer o cabelo crescer com alecrim
Passos a seguir:
1

A chave para o cabelo crescer rapidamente é mantê-lo nutrido e em boas condições, não apenas na aparência mas também a partir de dentro, ou seja, com a nossa alimentação. Consuma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes como as frutas, legumes, peixes e carnes magras, melhore a sua alimentação e o seu cabelo irá crescer mais rápido. Descubra quais são os melhores alimentos para fortalecer o cabelo e incorpore-os na sua dieta.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 1
2

Aumente o fluxo sanguíneo no couro cabeludo para fazer crescer o cabelo de forma mais rápida. Poderá fazê-lo massageando o couro cabeludo entre 5 a 10 minutos, ou quando aplicar o xampu ou antes de ir dormir. Também descobrirá que esta ação é bastante relaxante.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 2
3

A vitamina do complexo B, pode-se encontrar no peixe azul, legumes e frutos secos, e a vitamina E em óleos vegetais, nas maçãs, abacates e bananas. Ambas são essenciais para a saúde e para o crescimento do cabelo, por isso não hesite em aumentar a sua ingestão através da alimentação ou de suplementos.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 3
4

Um dos remédios caseiros para fazer crescer o cabelo mais populares é o uso de pílulas anticoncepcionais no xampu. Isto porque os comprimidos contêm progesterona. Basta moer 10 ou 15 comprimidos e colocá-los no xampu, um truque popular que funciona bem.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 4
5

O abacate, devido à sua vitamina E é um grande aliado para estimular o crescimento do cabelo e regenerá-lo. Aplique uma vez por semana máscara de abacate no seu cabelo e notará o seu cabelo mais saudável, brilhante e comprido. Em umComo mostramos-lhe como fazer uma máscara de abacate para o cabelo.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 5
6

A banana também contém vitamina E e misturada com o mel, conseguirá uma máscara potente e ideal para fazer crescer o seu cabelo e nutri-lo em profundidade. Em umComo explicamos-lhe como fazer uma máscara de banana com mel para o cabelo passo a passo.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 6
7

Outro remédio natural muito simples para fazer crescer o cabelo é ferver várias folhas de alecrim em água, esperar um pouco até esfriar e aplicar sobre o cabelo. Este é um truque que ganhou muita popularidade devido aos incríveis benefícios do alecrim para o cabelo, pois esta planta atuar como ativadora da irrigação capilar fortalecendo as fibras capilares e favorecendo o seu crescimento. O resultado é um cabelo muito mais forte, saudável e bonito.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 7
8

O aloe vera (babosa) é ótimo para fortalecer os folículos capilares e ajudar no crescimento do cabelo. Se tiver uma planta em casa, corte uma folha e prepare uma máscara com o líquido juntamente com um pouco de mel e azeite de oliva. Aplique sobre o cabelo uma vez por semana durante pelo menos 20 minutos e notará os resultados com mais vários centímetros.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 8
9

Existe um mito difundido: cortar o cabelo ajuda no seu crescimento. O que realmente acontece é que, ao retirar as pontas danificadas e maltratadas o cabelo parece muito mais saudável, este passo é necessário e não deverá contorná-lo, pois é uma boa alternativa para melhorar significativamente a sua aparência.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 9
10

Também existem alguns truques para ter o cabelo mais comprido como, por exemplo, escová-lo 3 vezes ao dia para estimular o fluxo sanguíneo. É fundamental que use um pente com cerdas naturais para conseguir um resultado melhor. Outro truque é enxaguar o cabelo com água fria depois de cada lavagem, isto porque esta temperatura sela as cutículas do cabelo.

Os protetores térmicos também são benéficos para fazer com que o cabelo cresça, uma vez que o calor que aparelhos como secadores de cabelo ou pranchas deitam fazem com que o crescimento do cabelo seja mais lento, por isso aplique protetor de calor antes de os usar.

Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Siga estas recomendações e verá como o seu cabelo parece muito mais saudável, bonito e comprido.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Cassia ferreira
Gostaria de saber dicas para fazer meu cabelo crescer mas rapido
suelifranciscone
Bomdia meu cabelo, caiu mto na frente, estpu desesperada, uso produtos químicos e uso implante, me ajude
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Sueli, pode experimentar os remédios caseiros que indicamos aqui para a queda de cabelo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-queda-de-cabelo-6318.html
ines ladislau
boa tarde tenho meu cabelo muito fino, porem muito olioso, e com muita queda.o que posso fazer para diminuir a queda e oliosidade?obrigada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Ines, nesses links pode encontrar várias dicas para combater a queda de cabelo e a oleosidade: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-queda-de-cabelo-6318.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-o-cabelo-oleoso-11593.html Espero que dê certo! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
giselle
meu cabelo e ruin cresce mto pouco o ke faco
Maria Bianca Feitosa
Qual remedio natural e o nome faz o cabelo novo crescer? Att Bfeitosa
simony
como ser fais para o cabelo cresse mais rapido com comprimidos
Liu Lima
Tenho um problema , meus cabelos crescem rapidos porem só do meio da cabeça para trás, a frente tenho cabelos crespos super ralos e de dificil crescimento, gostaria que se alguem souber como tratar esse problema me ajudar obrigado.
Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais
1 de 11
Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais

Voltar ao topo da página ↑