Partilhar

Como fazer o cabelo crescer com alecrim

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o cabelo crescer com alecrim

Sabia que alguns produtos podem ajudar você a fazer o cabelo crescer? Graças às propriedades de algumas plantas, é possível conseguir um cabelo mais forte e vital, algo perfeito para que cresça mais rápido e pareça mais abundante. Este é o caso do alecrim, uma planta que habitualmente usamos na cozinha, mas que, no entanto, contém uma grande quantidade de propriedades e benefícios para o cabelo que vale a pena descobrir. Neste artigo de umComo.com.br vamos nos focar em um deles e contaremos para você como fazer o cabelo crescer com alecrim. Quer saber mais?

Passos a seguir:
1

Um dos benefícios que o alecrim tem é que consegue ativar a circulação do sangue do couro cabeludo e, portanto, ativa a produção de um cabelo saudável e forte. Esta planta consegue dilatar os vasos sanguíneos estimulando o folículo capilar, fazendo com que o cabelo cresça mais rápido.

Mas, além disso, o alecrim tem outros benefícios para o cabelo como os seguintes:

  • Ajuda a cobrir os cabelos brancos: o motivo é que ele tem uma ação que revigora o cabelo e consegue escurecer os fios brancos prevenindo, também, que apareçam novos.
  • Ideal para o cabelo oleoso: se o seu cabelo é oleoso e suja muito rápido, o melhor é fazer um tratamento com alecrim, já que, graças às suas propriedades adstringentes, conseguirá um cabelo menos oleoso e mais solto.
  • Combate a caspa: também é uma opção ideal para conseguir tratar a caspa, pois hidrata o couro cabeludo fazendo, assim, com que este não descame e, portanto, diminuam as partículas brancas da caspa.
Como fazer o cabelo crescer com alecrim - Passo 1
2

Para aproveitar estes benefícios e poder fazer crescer o cabelo com alecrim você tem várias opções. A primeira delas é preparar uma infusão, para a qual precisará de:

  • 1 litro de água
  • 35 gramas de alecrim

Coloque para ferver durante 10 minutos, aproximadamente. Depois retire do fogo e coe o líquido eliminando as folhas da planta. Você pode guardar esta infusão em uma garrafa de vidro e, assim, usá-la sempre que quiser. Para poder aplicá-la, tem que estar fria e pode despejar diretamente no couro cabeludo ou, se preferir, pode usar um pulverizador e aplicar em toda a cabeça.

Assim que o cabelo estiver úmido faça uma massagem circular e, depois, deixe agir em seu cabelo durante 10 minutos. Enxague com água fria e repita este processo o maior número de dias que puder para que o resultado seja bem mais visível.

Como fazer o cabelo crescer com alecrim - Passo 2
3

Outra forma de usar o alecrim para o crescimento do cabelo é preparar um óleo essencial com esta planta. Para o fazer é muito fácil, pois você só precisa misturar meia xícara de azeite de oliva com 2 colheres de sopa de folhas de alecrim. Esquente dois minutos no microondas ou, se preferir, em uma panela no fogão. Depois, deixe repousar cobrindo com um pano durante 3 dias e pronto!

A forma de o aplicar é muito similar à que descrevemos no ponto anterior: aplique o óleo sobre o couro cabeludo dando uma leve massagem que reativará a circulação sanguínea. Depois, deixe as propriedades atuarem durante 10 minutos e enxague com água em abundância.

Se preferir, pode fazer com um óleo de alecrim já preparado disponível em qualquer loja de produtos naturais.

Como fazer o cabelo crescer com alecrim - Passo 3
4

Mas, além do alecrim, existem outros remédios caseiros e que você poderá fazer em casa facilmente. Por exemplo, o abacate é uma fruta que contém altos níveis de vitamina E, um nutriente que contribui para o crescimento do cabelo e sua regeneração. Você pode fazer uma máscara de abacate para o cabelo e aplicá-la semanalmente.

Outra opção é o aloe vera, uma planta perfeita para fortalecer o cabelo e conseguir, assim, favorecer o seu crescimento. Pode preparar também uma máscara com aloe e aplicá-la uma ou duas vezes por semana. Para uma informação mais detalhada sobre estes e outros usos, convidamos você a ler nosso artigo sobre fazer o cabelo crescer com remédios caseiros.

Como fazer o cabelo crescer com alecrim - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o cabelo crescer com alecrim, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer o cabelo crescer com alecrim

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer o cabelo crescer com alecrim
1 de 5
Como fazer o cabelo crescer com alecrim

Voltar ao topo da página