Partilhar
Partilhar em:

Como saber se vou ter barba

Como saber se vou ter barba

Enquanto que há alguns anos atrás os homens preferiam o rosto lavadinho, limpo e sem pelos, hoje a barba tomou a estética masculina de assalto e tornou-se a maior tendência no que diz respeito ao pelo facial. Alguns homens têm facilidade em deixar crescer uma barba cheia e farta mas, infelizmente, outros possuem um grupo de 5 pelos que teimam em não ter mais irmãos. Se você se está questionando se ainda a sua barba ainda vai crescer pois gostava de ter uma, continue lendo esse artigo do umCOMO e responda à questão: Como saber se vou ter barba?

Também lhe pode interessar: Como arrumar a barba

Uma questão de genética

Se você se está perguntando "como saber se vou ter barba", acho que é legítimo assumir que você ainda não tem os pelos faciais suficientes para ter uma barba cheia ou apenas tem uma penugem leve.

Uma técnica simples, mas não infalível, para saber se você vai ter barba é consultar a sua árvore genealógica. Seu pai e seu avô tinham uma barba cheia? Seus irmãos têm a cara coberta de pelos faciais? Caso a resposta a estas questões seja afirmativa, existe uma forte chance de que você tenha uma barba bem farta também.

Caso nenhum deles seja particularmente forte nos pelos faciais, essas chances diminuem. Contudo, fique sabendo que a genética não é lei e que alguém com família de homens sem barba pode ter uma barba cheia e alguém com familiares de rosto de bebê pode ganhar um barbão de viking! A genética é fiável, mas nem sempre acerta.

Outra questão da genética que pode ajudar é a quantidade de pelo corporal que você tem. Se você é um cara com muito cabelo e pelo no corpo, se o seu cabelo é grosso e cresce depressa depois de ser raspado e se tem tendencia a ficar comprido, existe uma boa chance de que você seja um cara que vai ter uma barba cheia. Quanto mais peludo o cara for, mais chance tem de crescer barba.

Puberdade

Enquanto que alguns garotos ganham barba bem cedo, como aos 14 ou 15 anos, a maioria dos homens só ganha uma barba cheia na casa dos 20 anos. Até aos 30 anos de idade, é possível que a sua barba ainda cresça. Contudo, se vou já passou essa idade, existem poucas chances de que sua barba ainda cresça.

Em alguns casos, a barba de um cara pode só crescer completamente quando ele chega aos 40 anos. É muito comum que, aos 20 anos, essas pessoas tenham barba rala ou com falhas para depois ganharem uma barba forte e completa.

Como fazer crescer a barba naturalmente

Existem algumas dicas que podem ajudar a fazer a sua barba crescer. Confira essas sugestões:

  • Esfolie o rosto para abrir os poros e deixar o caminho livre para os pelos.
  • Não raspe nem apare os pelos que já tem, isso só vai irritar a pele e não ajuda a engrossar o pelo, como muitas pessoas pensam.
  • Aposte numa dieta balanceada rica em vitaminas para potenciar o crescimento do pelo (especialmente alimentos com vitaminas do complexo B, zingo, vitamina D, ferro e ácido fólico).
  • Pratique esporte pois isso vai aumentar os seus níveis de testosterona e estimular o crescimento da barba (com a vantagem de ficar sarado).
  • Descanse bem durante a noite, pois os fios têm maior crescimento durante o sono.

Confira esse artigo e descubra mais informação sobre essa matéria: como fazer a barba crescer.

Produtos para nascer barba

Caso você já esteja aplicando todas as medidas indicadas anteriormente para fazer a sua barba crescer mas não está tendo qualquer sucesso, você pode apostar em alguns produtos que promovem o crescimento da barba. Continue lendo e saiba mais:

  • Produtos tópicos: Existem alguns produtos sobre de aplicação tópica que você pode aplicar no rosto para que a sua barba cresça. Contudo, é essencial ter em conta que o sucesso desses produtos varia de caso para caso, podendo não funcionar de todo e fazendo uma pessoa gastar muita grana.
  • Produtos hormonais: Alguns produtos podem ser usados para aumentar a produção de testosterona no seu organismo e, consequentemente, aumentar a quantidade de pelo facial. Contudo, estes produtos podem apresentar efeitos secundários indesejáveis como o crescimento dos seios masculinos.
  • Implante de barba: O implante de barba é a solução mais eficaz para fazer a sua barba crescer. Contudo, é uma opção muito cara que implica uma cirurgia, o que nem todo o mundo está disposto a fazer.

Aceite o seu corpo como é

Se você ainda não tem uma resposta à questão "como saber se vou ter barba", o melhor para você é estar preparado caso isso aconteça. Embora seja possível que a sua barba ainda cresça entre os 20 e os 30 anos, a barba é uma moda que não tem qualquer ligação com a virilidade de um homem.

Aprenda a aceitar o seu corpo como é e aposte nas suas qualidades, investindo num cabelo da hora, num corpinho sarado ou num guarda-roupa sofisticado e original! garanto que você será mais feliz assim do que gastando rios de grana em aspetos estéticos.

Se a sua autoestima não é a melhor, apostem em você, conferindo esse artigo que explica como ficar mais bonito!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como saber se vou ter barba, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como saber se vou ter barba

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se vou ter barba
1 de 3
Como saber se vou ter barba