Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais


Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais

Sem dúvida que, um cabelo comprido tem o seu charme, e embora seja uma questão de tempo para crescer alguns centímetros, algumas pessoas preferem resultados mais imediatos. Para os impacientes, há sempre opções, por isso em umComo.com.br mostramos-lhe alguns remédios naturais e caseiros para que descubra como fazer crescer o cabelo de forma saudável e de maneira a que pareça bonito e abundante.

Foto: mikaelschulz.com

Instruções
  1. A chave para o cabelo crescer rapidamente é mantê-lo nutrido e em boas condições, não apenas na aparência mas também a partir de dentro, ou seja, com a nossa alimentação. Consuma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes como as frutas, legumes, peixes e carnes magras, melhore a sua dieta e o seu cabelo irá crescer mais rápido.

  2. Aumente o fluxo sanguíneo no couro cabeludo para fazer crescer o cabelo de forma mais rápida. Poderá fazê-lo massageando o couro cabeludo entre 5 a 10 minutos, ou quando aplicar o xampu ou antes de ir dormir. Também descobrirá que esta ação é totalmente relaxante.

    Foto: pt.wikipedia.org

  3. A vitamina do complexo B, pode-se encontrar em peixes oleosos, legumes e frutos secos, e a vitamina E em óleos vegetais, nas maçãs, abacates e bananas. Ambas são essenciais para a saúde e para o crescimento do cabelo, por isso não hesite em aumentar a sua ingestão através da alimentação ou de suplementos.

  4. Um dos remédios caseiros para fazer crescer o cabelo mais difundidos é o uso de pílulas anticoncepcionais no xampu. Isto porque os comprimidos contêm progesterona. Basta moer 10 ou 15 comprimidos e colocá-los no xampu, um truque popular que funciona bem.

  5. O abacate, devido à sua vitamina E é um grande aliado para estimular o crescimento do cabelo. Aplique uma vez por semana máscara de abacate no seu cabelo e notará o seu cabelo mais saudável, brilhante e comprido. Em umComo mostramos-lhe como fazer uma máscara de abacate para o cabelo.

    Foto: papogula.com.br

  6. A banana também contém vitamina E e misturada com mel, resulta em uma máscara potente e ideal para fazer crescer o seu cabelo e nutri-lo. Saiba como fazer uma máscara de banana com mel para o cabelo.

    Foto: corujices.com

  7. Outro remédio natural muito simples para fazer crescer o cabelo é ferver várias folhas de alecrim em água, espere um pouco até esfriar e aplique sobre o cabelo. Um truque que ganhou muita popularidade e que tem fama de obter bons resultados, fazendo crescer o cabelo de forma natural.

    Foto: minhaumbanda.com.br

  8. O aloe vera (babosa) é ótimo para fortalecer os folículos capilares e ajudar no crescimento do cabelo. Se tiver uma planta em casa, corte uma folha e prepare uma máscara com o líquido juntamente com um pouco de mel e azeite de oliva. Aplique sobre o cabelo uma vez por semana durante pelo menos 20 minutos e notará os resultados com mais vários centímetros.

    Foto: naturalnews.com

  9. Existe um mito difundido: cortar o cabelo ajuda no seu crescimento. O que realmente acontece é que, ao retirar as pontas danificadas e maltratadas o cabelo parece muito mais saudável, este passo é necessário e não deverá contorná-lo, pois é uma boa alternativa para melhorar significativamente a sua aparência.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer crescer o cabelo com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Tratar os cabelos.
Conselhos
  • Siga estas recomendações e verá como o seu cabelo parece muito mais saudável, bonito e comprido.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer crescer o cabelo com remédios naturais:


4 comentários


20-09-2014 disse:
meu cabelo e ruin cresce mto pouco o ke faco
12-08-2014 disse:
Qual remedio natural e o nome faz o cabelo novo crescer? Att Bfeitosa
17-12-2013 disse:
como ser fais para o cabelo cresse mais rapido com comprimidos
05-12-2013 disse:
Tenho um problema , meus cabelos crescem rapidos porem só do meio da cabeça para trás, a frente tenho cabelos crespos super ralos e de dificil crescimento, gostaria que se alguem souber como tratar esse problema me ajudar obrigado.