Partilhar

Pelo encravado no escroto, o que fazer? Remédios e soluções

 
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 3 maio 2018
Pelo encravado no escroto, o que fazer? Remédios e soluções

Um pelo encravado pode ser uma das coisas mais incômodas de toda a faça da terra. Na região do saco escrotal, então, consegue ser pior ainda. No entanto, não é impossível curar esse mal, afinal, uma hora o pelo tem que sair dali, não é? O processo dolorido de tirar o pelo encravado tem que ser feito, e, por se tratar de uma região muito sensível de nosso corpo, é importante que se faça isso da maneira mais delicada e adequada possível. Nessa hora, conhecer as técnicas mais assertivas para isso é essencial e por isso fizemos esse artigo para você. Em "Pelo encravado no escroto, o que fazer?", você conhecerá as melhores técnicas para tirar o diabo do pelo encravado de seu escroto. Continue lendo para saber mais sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: 8 formas de remover pelo encravado

Pelo encravado nos testículos

Os pelos encravados acontecem por excesso de sebo na pele, ou seja, por exacerbada oleosidade produzida pelas glândulas do ser humano. Eles acontecem também com frequência em quem se depila com lâmina frequentemente, graças ao engrossamento do pelo. Existem algumas coisas que podem ser feitas, como esfoliações e retiradas com pinça, mas é importante tomar muito cuidado.

Primeiro você tem que ver se está com pelo encravado inflamado ou se existe pus na região do pelo. Um pelo encravado com pus exige muito mais cuidado do que o normal, porque estamos tratando de uma inflamação. O que fazer, então? Primeiramente higienize bem a região, para que não tenham bactérias e suor perto da inflamação.

Quebre dois tabletes de paracetamol (Tylenol) e misture o remédio em um pouquinho de água até que a mistura vire uma pastinha. Passe isso na região e esfregue com cuidado por cinco minutinhos. Deixe por dez minutos a mistura ali. Posteriormente, com uma pinça esterilizada em álcool 70 graus, tente tirar o pelo com bastante cuidado. Caso tenha medo de utilizar a pinça e acabar se machucando, lave a região e repita o processo até que a inflamação tire o pelo. Faça isso duas vezes ao dia.

Grânulos de Fordyce

Muitos homens podem acreditar que estão com pelo encravado no escroto, mas na verdade não terem nada disso. Os grânulos de Fordyce são pequenas espinhas que se formam na região do saco escrotal, bolinhas amareladas com um pouquinho de pus que são inofensivas e não têm nenhum pelo por baixo. Os grânulos de Fordyce acontecem especialmente em pessoas com muita oleosidade, geralmente na adolescência, e existem alguns tratamentos para isso.

Remédios como o óleo de jojoba e o extrato de argan podem ser utilizadas para retirar essas espinhas da região do saco escrotal, no entanto, elas não fazem mal e o tratamento só serve para fins estéticos. Leia nosso artigo Como usar óleo de argan para saber mais sobre esse remédio caseiro.

Remédios caseiros para pelo encravado

Para tratar de pelo encravado inflamado ou pelo encravado com pus, existem diversos remédios naturais que podem te ajudar. Além das técnicas que dissemos acima, a aplicação de compressas quentes pode ser eficaz para preparar a retirada com a pinça, pois deixa os poros da pele mais abertos, permitindo a saída do pus e, consequentemente, do pelo encravado. É uma boa técnica para retirar pelo encravado do escroto.

Outra boa alternativa de como tirar pelo encravado do escroto é a remoção através de esfoliação. Você pode fazer uma esfoliação no escroto com cremes hidratantes e com uma bucha vegetal, retirando a pele morta e dificultando que o pelo encravado inflame. Além disso, com duas esfoliações ao dia, em pouco tempo o pelo encravado some.

Nosso artigo 8 formas de remover pelo encravado pode te ajudar muito na hora de acabar com esse problema. Leia e confira as dicas, com certeza elas lhe serão úteis na hora de tirar pelo encravado do escroto.

Como evitar pelo encravado

Para evitar pelo encravado com pus no escroto, basta seguir algumas dicas importantes. Primeiro, faça a depilação sempre no sentido do crescimento do pelo. Caso você faça a depilação com lâmina, tente trocar o aparelho depois de três ou quatro utilizações. Use gel ou espuma de barbear na região, pois isso dificulta que pelo encrave. Além disso, recomendamos que use peças íntimas algodão, especialmente para quem sofreu com pelos encravados no escroto.

Leia nosso artigo Como eliminar e evitar pelos encravados e conheça mais técnicas e dicas de retirada do pelo encravado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Pelo encravado no escroto, o que fazer? Remédios e soluções, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Pelo encravado no escroto, o que fazer? Remédios e soluções

O que lhe pareceu o artigo?

Pelo encravado no escroto, o que fazer? Remédios e soluções
Pelo encravado no escroto, o que fazer? Remédios e soluções

Voltar ao topo da página