Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um esfoliante de café

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (357 votos)
23 comentários
78 vezes partilhado
 
Como fazer um esfoliante de café
Fonte: famososexpress.com.mx

A esfoliação da pele tanto do rosto como do corpo é um passo imprescindível para que esta fique suave, luminosa, lisa e jovem. Se não pode dispor de esfoliantes comerciais para fazer isso, não se preocupe, pois existem alguns produtos naturais que são ideais e bem mais benéficos para a sua pele. Este é o caso do café, que é perfeito para eliminar as células mortas, reativar a circulação, facilitar a redução da celulite e devolver a rigidez e a suavidade natural à derme. Se quer comprovar seus maravilhosos efeitos, não perca este artigo de umComo onde contamos a você como fazer um esfoliante de café e como usá-lo corretamente.

Também lhe pode interessar: Como fazer um esfoliante de arroz
Passos a seguir:
1

Para elaborar este esfoliante de café caseiro, você precisa reunir os seguintes ingredientes:

2

Pegue um recipiente de vidro para fazer a mistura. Coloque nele o café moído junto com o açúcar branco e misture bem ambos os ingredientes com a ajuda de uma colher. Tanto o café como o açúcar são potentes esfoliantes naturais, mas lembre-se que se for usar este esfoliante caseiro no rosto, é conveniente usar açúcar de grão fino para evitar danificar a pele.

3

Quando estiver tudo bem misturado, adicione pouco a pouco o azeite escolhido, seja o de oliva ou o de amêndoas. Ambos são ideais para hidratar e nutrir a pele, por isso a escolha é uma questão de gosto. Mexa a mistura com a colher até obter uma espécie de massa bastante espessa e seca.

Fonte: kukymoet.blogspot.com
4

Agora é a vez de usar o esfoliante de café caseiro. O ideal é aplicá-lo durante o banho, pois devido ao vapor os poros da pele se encontram bem abertos e penetrará muito melhor nas áreas a tratar. Aplique fazendo uma massagem com movimentos circulares sobre as áreas do corpo que deseja esfoliar.

Fonte: zankyou.terra.com.co
5

Após usar o esfoliante de café, retire com água morna e quando sair do banho, não se esqueça de aplicar uma loção corporal hidratante ou umectante para manter a pele em bom estado. Repita a esfoliação uma ou duas vezes por semana para obter bons resultados.

6

Com este esfoliante de café, você notará os efeitos de forma imediata, servindo para eliminar as células mortas e impurezas da pele, manter sua juventude e conseguir que fique bem mais suave e radiante. Se além disso, quer saber como colocar em prática um tratamento com café que ajude a combater a antiestética "pele de laranja", não hesite em consultar o artigo Como eliminar a celulite com café.

Fonte: remedioscaserosparalacelulitis.net

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um esfoliante de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (23)

Escrever comentário sobre Como fazer um esfoliante de café

O que lhe pareceu o artigo?
23 comentários
A sua avaliação:
Thiago Lima
Mais uma dúvida eu passo o sabão para pele oleosa antes ou depois de esfoliar a pele ?
Thiago Lima
Oi, passo sabonete para pele oleosa todo dia ( recomendado pela dermatologista) queria saber se posso continuar passando o sabonete normalmente devido a esfoliação
A sua avaliação:
Laura lima
Fiz essa receita e amei minha pele está macia como bubum de bebê rsrs amei Obg por compartilhar
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Laura! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando :)
Letícia
Uso o pó de café seco ou a borra do café depois de coado. O açucar é melhor usar o cristal ou refinado?
Posso usar no corpo todo?? Obrigada.
Nídia do Carmo (Editor de umComo)
Oi Letícia! Você deve usar café moído e açúcar cristal.
A sua avaliação:
rine
testei e ameiiiiiii ...... fiz com todos os ingredientes postados a cima e super aprovei , chega de gastar dinheiro com produtinhos que só tem marketing , super indico meninas :]
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Rine! Que bom saber que você gostou desse esfoliante de café! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Miriam
Pode fazer com café já moído
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Miriam! Sim, é mesmo para fazer com café já moído. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
ivanise santos
por quanto tempo posso guardar o esfoliante de café pra não perder as propriedades?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Ivanise! Pode guardar o esfoliante em um recipiente com tampa por 15 dias. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
vanessa
amei o esfoliante ainda de ser bem barato os ingredientes como nao tinha nem azeite e nem óleo de amêndoas usei um creme e gostei muito do resultado
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Vanessa! Que bom saber que o resultado foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Fabiane Barbosa Ribeiro
posso fazer com oleo de coco natural?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Fabiane! Aprenda a fazer óleo de coco caseiro neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-oleo-de-coco-caseiro-6470.html
A sua avaliação:
Camila
Eu adoro essa esfoliação uso um tempo já e vejo resultados ótimos. Gostaria de saber por quanto tempo eu posso manter a mistura guardada no recipiente, posso fazer em grande quantidade e ir usando?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Camila! Se fizer o esfoliante e sobrar ou quiser fazer a mais, o melhor é guardar em um recipiente com tampa e por 15 dias para não correr o risco das propriedades dos ingredientes se perderem. Obrigada pelo seu comentário!

Como fazer um esfoliante de café
Fonte: famososexpress.com.mx
Fonte: kukymoet.blogspot.com
Fonte: zankyou.terra.com.co
Fonte: remedioscaserosparalacelulitis.net
1 de 5
Como fazer um esfoliante de café