PARTILHAR

Como esfoliar o rosto

Como esfoliar o rosto

Esfoliar o rosto é um passo que não pode faltar na sua rotina de beleza se a meta for ter uma pele saudável e bonita. Com este procedimentos estamos a ajudar a nossa pele a regenerar, permitindo que fique naturalmente bonita, mas também facilitamos a ação dos produtos cosméticos que aplicamos. Se deseja conseguir uma pele perfeita, então a esfoliação é a sua melhor aliada. Quer saber mais? Em umComo.com.br vamos lhe explicar com detalhe como esfoliar o rosto.

Também lhe pode interessar: Por que é importante esfoliar a pele
Passos a seguir:
1

Esfoliar o rosto é importante para a nossa pele, uma vez que elimina as células mortas e dá à pele um maior brilho e suavidade, além de nos ajudar a esconder cicatrizes e marcas. Depois de uma esfoliação, os cremes hidratantes e anti-idade funcionam muito melhor e a pele fique mais saudável e bonita.

Por esta razão trata-se de um procedimento muito importante para regenerar a pele do nosso rosto e potencializar a sua saúde e beleza.

Como esfoliar o rosto - Passo 1
2

O primeiro passo é escolher um creme esfoliante especial para o rosto, embora também possa fazer máscaras esfoliantes caseiras tão eficazes quanto os produtos comerciais. O importante é não usar esfoliantes para o corpo no nosso rosto, pois estes estão feitos com um grão muito mais grosso, nada adequado para esta parte delicada do corpo.

Os esfoliantes corporais poderiam irritar ou causar incômodos no seu rosto, pelo que convém seguir à risca esta recomendação.

Como esfoliar o rosto - Passo 2
3

Antes de esfoliar o rosto, a primeira coisa que deve fazer é limpar bem o seu rosto. É importante que este esteja livre de impurezas na hora de o esfoliar. Também é conveniente aplicar o esfoliante com o rosto úmido, desta forma o produto irá se espalhar muito melhor, conseguindo eliminar as células mortas eficazmente.

Como esfoliar o rosto - Passo 3
4

Aplique o creme ou máscara no rosto com movimentos circulares suaves, não é necessário aplicar pressão ou força, isto apenas causará vermelhidão na pele, com suavidade conseguirá eliminar as células mortas de forma eficaz.

Como esfoliar o rosto - Passo 4
5

Os movimentos devem ser sempre de baixo para cima desdo o centro do rosto até às orelhas, o que facilita que a pele se mantenha mais firme e rejuvenescida.

Aplique o esfoliante de forma uniforme por todo o seu rosto com a ponta dos dedos. Aproveite este tratamento de beleza para dar à sua pele uma suave e estimulante massagem durante um minuto. Não é necessário esfregar a pele por demasiado tempo, pois as células mortas eliminam-se facilmente graças ao grão do produto.

6

De seguida, retire o produto com água fria, deste modo conseguirá que os poros da sua pele fechem e que a sua pele fique muito mais bonita. Depois aplique a sua máscara facial ou creme hidratante habitual e verá como a sua pele irá absorvê-lo de seguida de forma eficaz.

7

Esfoliar o rosto é um processo que deve ser feito uma vez por semana, desta forma contará sempre com uma pele bonita e iluminada, parecendo mais saudável e conseguindo aplicar melhor a maquiagem diariamente.

Além dos esfoliantes comerciais que pode encontrar nas suas lojas favoritas, algumas opções naturais funciona de forma bastante eficaz. No nosso artigo sobre como fazer esfoliantes caseiros para o rosto, damos-lhe algumas boas alternativas para renovar a sua pele de forma simples e econômica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esfoliar o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Izabel
Adorei a reportagem. Sempre precisamos dessas dicas para manter uma pele saudável.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Izabel, ainda bem que gostou :) Continue a seguir-nos!
LUCIENE
Gostei muito das dicas como disfarçar olheiras e o cansaço do rosto. Obrigada! Beijos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Luciene, ainda bem que gostou :) Continue a seguir-nos!
Sara
Maisa muito obrigada pelo comentário :) Valeu!
maisa
amei, adoro essas dicas, realmente fazem a diferença!
Como esfoliar o rosto
1 de 5
Como esfoliar o rosto

Voltar ao topo da página ↑