PARTILHAR

Como fazer esfoliante de fubá

 
Juliana Arreguy
Por Juliana Arreguy. 17 março 2017
Como fazer esfoliante de fubá

Entre as formas de tratamento mais indicadas para a pele, a esfoliação é uma das mais fáceis de se fazer em casa. Existem muitos ingredientes caseiros e baratos que podem ajudar a manter o rosto macio, como no caso do fubá. O umCOMO separou dicas de Como fazer esfoliante de fubá para ajudar interessados em gastar pouco para cuidar da pele.

Vai precisar de:
  • Fubá
  • Mel
  • Água mineral
  • Leite de soja
  • Farinha de aveia
Passos a seguir:
1

Utilizar um esfoliante é muito importante para garantir uma limpeza mais profunda do rosto ou do corpo. Além de limpar os poros e prevenir cravos, a esfoliação elimina as células mortas da nossa pele.

No entanto, por mais tentador que seja, não devemos esfoliar o rosto todos os dias. Em peles oleosas é recomendável realizar o procedimento por até três vezes em uma semana, deixando sempre um dia de intervalo entre as esfoliações. Nas peles secas o indicado é esfoliar até duas vezes por semana. O excesso pode ferir a pele e causar o efeito reverso em nosso organismo, aumentando o número de cravos.

2

É necessário preparar o rosto antes de usar o esfoliante de fubá ou qualquer outro que seja. Primeiro você deve retirar toda a maquiagem utilizada durante o dia. Depois, lave o rosto com um sabão neutro. É claro que cada tipo de pele exige um sabão diferente, portanto procure utilizar algum que seja mais adequado ao seu rosto, seja ele de pele oleosa ou pele seca. Não seque a face de forma abrupta, esfregando papéis ou toalhas, pois isso pode machucar e ferir a pele. Utilize uma toalha de algodão e pressione-a gentilmente contra o rosto para que ele fique devidamente seco.

Dica: Confira esse artigo para saber como limpar diariamente o meu rosto.

Como fazer esfoliante de fubá - Passo 2
3

Assim que o rosto estiver devidamente limpo e lavado, ele estará pronto para ser esfoliado. Passe o esfoliante de fubá pela face com leveza e suavidade, espalhando o conteúdo em movimentos circulares. Deixe o conteúdo agir por alguns momentos e depois retire o esfoliante com água. Passe bastante água pelo rosto para garantir que todo o esfoliante de fubá saiu e, se quiser, utilize um adstringente para tonificar a pele após o procedimento. Se tiver interesse, pode realizar o procedimento durante o banho.

O adstringente cuidará dos poros obstruídos e deve ser aplicado com o mesmo cuidado que o esfoliante, de preferência com o uso de um algodão.

Dica: Para obter mais informação sobre este processo, confira como esfoliar o rosto.

4

Uma das receitas mais benéficas para o rosto é a do esfoliante de fubá e mel. Como o mel tem propriedades anti-inflamatórias, é muito utilizado em procedimentos estéticos e indicado para tratamentos de pele.

Utilize duas colheres de sopa de fubá e duas colheres de sopa de mel. Misture ambos os ingredientes em um recipiente até que assumam uma consistência pastosa. Quando a mistura estiver homogênea e no ponto descrito, estará pronta para ser utilizada.

5

Outra receita simples e fácil de fazer em casa é do esfoliante de fubá com água. Utilize uma colher de sopa de fubá e misture com uma quantidade similar de água mineral. Realize a mistura devagar, acrescentando a água aos poucos, de modo que a mistura fique pastosa e não aguada. Ao terminar, passe pelo rosto e espere secar antes de retirar.

6

Uma terceira opção para cuidar da pele é o esfoliante de leite de soja com fubá. Para esta receita, você precisa misturar meia xícara de leite de soja, uma colher de sopa de fubá e uma colher de sopa de farinha de aveia. Assim como nos itens anteriores, misture tudo até que o conteúdo fique homogêneo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esfoliante de fubá, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer esfoliante de fubá
1 de 2
Como fazer esfoliante de fubá

Voltar ao topo da página ↑